quinta-feira, 30 de junho de 2011

Guilherme Emiliano 9,049@ 254 km/h !!!

Mais um vídeo do fim de semana em Itatiba, o opala "alienígena" do Guilherme Emiliano, virando 1,4 nos 60 pés, 5,9 nos 201(rsrsrs), e 9,049 nos 402! Falar mais o que...Opala mais fantástico que eu já vi na minha vida!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Chevette 7,659 a 281Km/h no S.P.I.D !!!

Vídeo do chevette do Rafael Antonetti na pista de Itatiba neste fim de semana. Com parciais de 1,1 nos 60 pés, 4.8 nos 201 e 7,6 nos 402 metros. Falar o que deste carro, simplesmente o melhor carro brasileiro de arrancada!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Cacá Daud em busca dos 7 segundos !!!

Esses dias atrás postei aquela foto que tirei em cima do muro mostrando a pista de itatiba (S.P.I.D), pois bem, para quem não sabe, neste último fim de semana, alguns carros foram convidados para simular uma prova para testar a pista, mais o sistema de vistoria e mais algumas outras coisas, mostrando que a pista não está tão "embargada" assim! Como só foi carro bom e a pista é uma maravilha em termos de tração, carros como o de Cacá Daud enfiaram tempos de entrar para a história. O Cacá virou 8,2 e mostrou que vem para a casa dos 7 segundos nesta pista em breve, outro que apavorou foi o DT-A do Edvan da Espaço Motor, que virou 9,3 segundos deixando a galera de boca aberta, provando que os DT-A vão entrar para a casa dos 8 segundos em Itatiba. O chevette XTM do Rafael Antonette mandou um 7,6 também, me falaram que a puxada dele foi de "boa". Imaginem se for pra arrebentar, rsrs! E pra fechar, o opala do Guilherme Emiliano que virou 9,0 rsrs, só rindo mesmo, simplesmente um opala pra andar junto com carros da FLD, ehehe. A verdade é que a pista do grandão, mostrou que o grip das pistas nacionais são uma droga e que quando a pista for inaugurada, os tempos dos carros brasileiros vão baixar muito! Abraço a todos!

Vídeo da Arrancada na África do Sul !!!

Vídeo animal da arrancada na África do Sul. Isso mesmo, e é uma arrancada de muito respeito no mundo. No meio do vídeo aparece um vw golf laranja estilo turbo-a. Imperdível!!!

sábado, 25 de junho de 2011

25 de Junho, Aniversário do Passat (1 ano) !!!

É galera, a exatos 1 ano atrás, no dia 25 de Junho de 2010, eu comprei e iniciei o projeto: Passat DT-B 455, link: http://coxa455.blogspot.com/2010_06_01_archive.html ! Muita gente gostou e muita gente desceu o pau, mas depois deste um ano de "luta", o bichinho fica cada vez melhor.
Como diz meu amigo André Arsenal; "O importante é fazer um carro do seu gosto, não importa que carro seja!!" E é a pura verdade, o passatinho de 37 anos, me enche de orgulho, ehehe.
Está demorando pra ficar pronto, pois quero um carro para ficar e não para vender, por isso estou atento a todos os detalhes, mesmo que tenham limitações de $$ grana!!!
A parte da pintura está sendo a mais demorada, pois como já contei, o carro tinha uma reforma mal feita e acabou dando problema na hora de passar o fundo para pintura. Desde o dia em que eu comprei o carro, muita coisa foi feita. Primeiro uma visita no funileiro para acertar alguns detalhes, depois o carro foi para o tapeceiro para desmontar, logo depois foi pro Junior da Rápidos para fazer; gaiola de proteção, suspensão dianteira e traseira, adaptação da camber plate, barra de tração, adaptação do banco, adaptação dos freios dianteiros e traseiros, suportes de reboque e para quedas, mais a adaptação do stage-brake. Depois de tudo pronto, o carro voltou para a funilaria, onde se encontra até hoje. Um ano parece muito e até pode ser, mas não tem jeito, se você for reformar um carro em detalhes, o trabalho é longo, ainda mais se for um passat 1974, rsrsrs!! Em breve, pelo menos é o que estou esperando, o passat será pintado.

Dia 25 de junho de 2010, carregando o carro em Americana.
Dia 25 de junho de 2011, apesar da cara "assustadora", o carro vai para a pintura na semana que vem.É passat, em breve estaremos acelerando, rsrs!!Abraço a todos!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Arrancada Speed Park em Franca, dias 25 e 26 !!!

Está dando gosto de ver a arrancada no Brasil, pois em quase todos os fins de semana acontece uma prova de arrancada em algum lugar do país. Neste próximo fim de semana, acontece a 3ª etapa do campeonato Speed Park em Franca-SP. Prova que fica a cada dia melhor, e é hoje a prova que mais oferece prêmios para os pilotos. Nesta etapa, cada piloto recebe um bonus de R$50,00 reais, para usar dentro das dependências do Speed Park, fora a fueltech ft300 que será sorteada entre os pilotos. Mais informações no site: http://www.speedparkfranca.com.br/
Outro ponto positivo é a transmissão ao vivo da prova no site HotCampinas.com: http://www.hotcampinas.com/aovivo/ Abraço a todos!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Opala LENDA !!!

A história deste opala é muito bacana e famosa na região. Carro que por volta dos anos 80 foi de Armandinho A... (não vou falar o sobrenome, pois o cara pode não gostar e também por não conhecer ele), este cara, colocou um kit dos opala Stock-Car da época (saias laterais) e montou um motor aspirado com cabeçote preparado por ele mesmo, pistões de 4 polegadas e um carburador Webber 48 IDA, funcionava a gasolina de aviação e literalmente fazia a "rapa" na galera. Chegou por várias vezes a participar de "pegas" na marginal em São Paulo e o que diz as testemunhas da época, é que ele nunca tomou nenhum "pau". O carro era vermelho na época e não tinha essas rodas, que eram de ferro alargadas. O carro foi comprado em 1996, pelo meu amigo Carlinho Scherrer, que fez algumas modificações com o Magrão, que colocou três Webber IDF 44 e passou o carro a metanol, logo depois foi vendido para o Denis que andou bastante em Interlagos. Venceu algumas provas do paulista de arrancada e logo depois foi vendido para meu amigo Rodolfo (Ligeirinho), que pintou o opala de amarelo e passou para turbo. Correu diversas provas em Interlagos e era show com as atravessadas que o Rodolfo dava na reta. Depois foi vendido novamente e ficou parado até os dias de hoje. Tirei essas fotos de (celular), pois até assustei quando vi ele no Junior (Rápidos), colocando gaiola de proteção! O Junior me contou que o Neto (Bom Pastor), comprou o carro e vai reformar deixando com a cara da época e vai andar com o carro em provas de velocidade. Ai sim caiu na mão certa, agora sai da garagem e volta para o lugar de onde ele saiu, das ruas da vida!!Ps: Tem uma história fantástica envolvendo esse carro e seu ex-dono, com o Tonhão (Power-Plus) que faleceu infelizmente, mas essa vou deixar para escrever na revista Race Master!! Ehehe, história incrível!!!

Foto do Ano !!!

Porra, sacanagem essa foto!! Pode dar o prêmio de melhor do ano!! O cara pegou bem no momento onde o dragster do Mauricio Debarba perde a correia do Blower e no momento que o motor do Alejandro vai pro saco! Olha o blower torto com a explosão!! ANIMAL!!!!!
Mais fotos no site: http://www.racingnet.com.br

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Túnel do Tempo (Junior da Rápidos) !!!

Pra quem não sabe, o Junior dono da Rápidos já foi piloto no passado. Andava por volta do ano de 2001, com esse chevette na categoria força livre em Interlagos. O carro tinha motor AP e andava muito forte na categoria, hoje o Junior está se dedicando aos carros da oficina, mas um chevette preto FLT aguarda a sua volta nas pistas. Vê se termina logo aquela tranqueira Junião!!Pra quem não conhece, é esse magrinho da foto ai, kkkkkkk!!!

Passat TS na rua (Fotos de celular) !!!

Estava passando a pé em uma rua da minha cidade e vi este passat TS estacionado em um terreno abandonado, peguei meu celular e tirei algumas fotos. Carro muito zerado em termos de lata e de detalhes originais, carro pra pegar e dar uma "reformadinha". Não sei o ano dele e nem de quem é o passat, mas valeu pelas fotinhas e por saber que ainda tem passat TS que presta neste mundo. A grade dianteira estava zerada, lata perfeita e frisos em dia, volante original zeradão e interior bem cuidado, faltava mesmo um banho de tinta pra ficar novo e é lógico uns 700cv pra dar rolê, rsrsrsrs!!

Foto da Semana !!!

Parece mentira né!! Rsrsrs!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

domingo, 12 de junho de 2011

3ª Etapa em Saltinho (Sábado) !!!

Sábado eu fui assistir a 3ª etapa do campeonato de arrancada em Saltinho e os Limeirenses que andaram se deram bem. Nosso amigo Aranha com o chevette TT, bateu o recorde da categoria marcando 6,717 segundos, mesmo com problemas no fim da reta, pois teve a junta do cabeçote empurrada. Acho que ele vem pra casa dos 6,4 segundos com o chevettão!! Parabéns Aranha e Magrão, vcs dois merecem esse recorde! Outro que se deu bem, foi o Dê, irmão do Klebão da brasa. Dê andou com seu gol DT-B preparado pelo Afranio Zorzetto e acabou a prova em segundo lugar, marcando 8,2 segundos de pista. Não sei ainda o resultado final, mas o Magrinho que pilota o gol aspirado da Rápidos, ficou em primeiro mais uma vez. Teve também o Parra com o gol da Klébinho preparações que ficou em terceiro e o Juninho com o chevette TT preparado pelo Oséas que teve problemas de cabeçote e não andou bem! É isso galera, a prova foi bem legal e espero que na próxima o passat já esteja com cara de carro de arrancada! Abraço a todos!!! Chevette do Aranha deu Show! 6,7 de pista!! Parciais de tempo para entrar na casa dos 6,4 segundos, pena que a junta do cabeçote não deixou, mesmo assim o tempo foi animal, na próxima o chevettão vem mais baixo. Lembrando que ele passa a 180km/h e nesta puxada passou a apenas 156km/h! Parabéns ao Magrão que faz este carro ficar cada dia melhor!! Juninho que sempre vem forte, desta vez teve problemas de cabeçote! Lembrando que ele já virou 6,8 segundos no ECPA! Magrinho em primeiro mais uma vez na categoria DO! Magrão na frente do gol e o figura do "baióca" de chapéu do lado. Gol do Dê, virou 8,2 pela DT-B.Mais algumas fotos da prova! A prova no sábado, terminou a noite.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

3ª Etapa em Curitiba + HotCampinas ao Vivo !!!

É galera, mais um fim de semana de pura alegria na frente do computador. Além da terceira etapa do Paranaense que é sempre especial, tem também a cabertura no HotCampinas ao vivo + chat. Fechou o fim de semana perfeito!! A partir das 10:00hs no sábado e domingo. Endereço no hot: http://www.hotcampinas.com/aovivo/

quarta-feira, 8 de junho de 2011

domingo, 5 de junho de 2011

S.P.I.D, hoje dia 05 de junho !!!

Hoje a tarde fui para cidade de Jacareí com minha mulher, para resolver um assunto da minha firma e na volta dei uma passada em Itatiba para dar uma olhada pela primeira vez, pelo menos pra mim, na pista S.P.I.D (Grandão) e só de chegar perto meu coração começou a bater mais forte. Subi no muro que nem um retardado e tirei essa foto! A pista é animal, mas parece estar parada. As obras da arquibancada principal nem começaram e tem mais algumas partes inacabadas. Bom, vamos torcer e esperar pra ver no que vai dar! Abraço a todos!! Clique na foto para ampliar!