terça-feira, 23 de julho de 2013

Foto da Semana !!!

Foto de Rodrigo Vieira - autodynamics.com.br do fusca do Rodrigo Corbisier na reta de Interlagos em 2003. Para mim, um dos fuscas mais bonitos que já vi na vida!

Noopcar com novo site !!!

Eu sou suspeito para falar, mas não existe suspensão melhor que a Noopcar no mercado, tanto é que meu passat entrou 2,0 no 60 pés e com pneus sem tratamento. Em grande parte pelos amortecedores da Noopcar que estão instalados no passat. O Fernado é um cara super gente fina e com toda certeza vai mostrar qual a melhor opção para você conseguir tração no seu carro. Entre no site e vejam as infinitas opções que a loja oferece. Clique na link: Noopcar.com

Arsenal Drag & Street Solutions !!!

Uma ótima dica para quem procura peças para preparação do seu carro é a loja do meu amigo André Arsenal. Além de ser um cara super honesto, ele também entende muito do mundo da preparação, dando dicas para melhorar seu carro de rua ou de pista. Entre no site e veja as muitas opções para seu carro: http://arsenaldragstreet.com.br/

quarta-feira, 10 de julho de 2013

3ª Etapa ECPA de Arrancada 2013

 Fala galera! Vocês devem ter percebido que ando meio "sumido" do blog. Só pra variar, minha vida anda corrida e estou sem tempo para me dedicar ao blog. Mas um tempinho a gente sempre acha. Essa prova foi meio "goela abaixo", pois eu não iria andar, devido a compromissos no trabalho. Mas decidimos ir de qualquer jeito, mesmo não podendo andar no treino da sexta-feira e nem no treino do sábado. Bom, chega de lero-lero e vamos aos fatos;
 
Na semana anterior a prova, dei uma "acertadinha" na dureza dos pneus, dos ridículos 68 marcados no durometrô da última prova, conseguimos chegar nos 58/60 nesta etapa. Já que o limite mínimo é de 55 no regulamento. Vamos tentar chegar mais próximos desta marca. 
 
Levei o Passat pra alinhar na sexta-feira, já que tive que dar uma levantada na suspensão que estava baixa demais.

Equipe Klebinho Racing no sábado no ECPA. Passat, gol do Klebinho, Voyage do Gu, Gol do Baiano e Gol do Maicon "bomba".


 Da esquerda para a direita; Gustavinho, Baiano, Fernandinho e Klebinho.


Passat e o gol na vistoria.

No sábado de manhã, todos os carros da DT-B, DT-C, ST e STT, foram chamados para uma vistoria surpresa nos pneus.

 Alguns DT-B não passaram na vistoria, pneus muito tratados e com várias deformações. Não é o caso do gol da foto, o gol da MCR passou na vistoria.

 Confusão e discussões, no fim deu tudo certo!

 Os nossos carros passaram na vistoria dos pneus com tranquilidade.

 Como não fui na sexta-feira de treinos, no sábado acabei chegando tarde também. Perdi o treino e fui para a primeira puxada valendo pela prova.

 Na primeira puxada a pressurização escapou logo no burnout. Não vimos e o carro não largou, pois não tinha pressão de turbo. Logo também escutei um estralo na reta e tive um problema no meu eixo de transmissão, que "roçou" na parte do entalhado.

 Na segunda puxada do sábado, consertamos o eixo, mas ele ficou sem folga, pois tivemos que colocar um calço pra homocinética não escapar, ai o carro puxou para o lado e tive que tirar o pé. E lá se foram as duas puxadas do sábado.

 No domingo, na primeira puxada válida, já que não tem treinos. O Guilherme concertou a folga do eixo e fomos para a puxada. Com o novo pneu mais mole, o Passat "matou" na largada e voltei devagar para o box.

 Bom, última puxada possível de classificação e tudo OK. O Gui ligando a Go-Pro, mais pressão na largada e carregamento mais forte!

Dá-lhe burnout!!!!!!!! 
 
Na última largada, mais uma "matada" na largada, a pista estava grudando muito e vacilamos no carregamento. O carro matou de apagar na largada e mesmo assim o Passat entrou 2,108 de 60 pés e fechou nos 8,110s levando a mãe na feira. Deixa pra próxima nosso 7,5s!!
 
 O Klebinho veio para a sua segunda prova válida e vem nos acertos para por os 700cv no chão.



Marcou na sua melhor puxada 8,255. Acreditem que ele está andando com menos de 1kg de pressão. Esse carro vai mostrar a cara em breve!


O Gu só no trato do Voyage desafio 9,0. Nesta prova ele teve problemas pra engatar a terceira que não estava entrando, mesmo assim virou 9,166 total, ficando em sexto na prova.

 BBS é foda!!!!!!!!!!!

 Esse Voyage é bonito demais!

 Nosso Baiano também enfrentou problemas no engate das marchas. O carro vinha forte, mas acabava escapando marcha no meio da reta. A única chance que teve de classificar bem, marcou 9,400 total, sendo que o mínimo é 9,500s.

 Motor aspirado do gol do Baiano. Show demais!

 Quem deu show também foi nosso querido e recém chegado a equipe Klebinho, o Maicon "BOMBA".....ou melhor, "Ai sim eim"!!

O Bomba fez bonito na Desafio 9,0 segundos. Virou em uma puxada 9,039 segundos e na última classificatória fez 9,002 segundos total! Isso mesmo, quase 9,0 cravado! Terminou em primeiro na classificação geral. No mata-mata, passou na semifinal com outros incríveis 9,028 segundos, mas na final, infelizmente ele queimou a largada. Terminou num fantástico segundo lugar. Parabéns Maicon, você merece pela pessoa que é!

 Fim de prova e as máquinas de volta a "bat-caverna", na próxima estamos todos lá de novo.


Cansados depois de um fim de semana longo, mas contentes pela diversão no fim de semana. Da esquerda para a direita; Eu, Guilherme, Gustavinho e Tim gordinho!

A famosa frase do bomba! "AI SIM EIM"!!!!........é nozes na próxima!! Grande abraço a todos!

Ps: Gostaria de mandar um grande abraço a galera gente fina de Guarulhos que passou lá no meu box. Galera da Wenceslauracing.com.br ......GRANDE ABRAÇO GALERA!!!