sábado, 25 de junho de 2016

3ª ETAPA ECPA 2016 CHEGANDO !!!

 Aqui estão todas as informações sobre o evento. Regulamento, dias, atrações e valores!

 Para conferir o regulamento, acesse o site: www.arrancadaecpa.com.br

 Valores arquibancada!

 E como todos já sabem, teremos o grande retorno da Caravan dos Los Hermanos!

É isso galera, vamo que vamo!!! Provavelmente uma das melhores etapas do ano!!

1° Drag Day 2016 no ECPA !!!

Quem foi pro Drag Day andar pela primeira vez no ECPA, foi o Daniel Alemão, jogador de basquete profissional pelo Mogi, que tem um belo Gol GT!
 
 O motor do Lemão está top! Beirando os 600cv de pura diversão!

 Participou também o novo membro da equipe Klebinho, o Batata com seu Gol aspirado "Made in Garage", com acerto de injeção by Klebinho.

A prova estava bacana, mais de 90 pilotos participaram do evento.

Na pista alguns problemas aconteceram com a cronometragem contratada pelo ECPA, que depois de um "pico" de energia, teve seus equipamentos danificados. O pré-stage e os 100 metros pararam de funcionar, mas mesmo assim os pilotos entenderam a situação e continuaram a prova.
 
GT "maldoso"!!

Hora de acelerar Batata!!

O Alemão foi bem demais, apesar de um problema de pressão de turbo atrapalhar ele no fim da reta.

O Batata infelizmente quebrou a terceira marcha e sem um câmbio reserva, fez apenas largadas para testar a primeira e a segunda.

O Lemão fez seu melhor tempo na casa dos 8.6 de pista, largou duas vezes na casa dos 2.1 de 60 pés e só não andou na casa dos 8.2/8.3 de pista devido a falta de pressão, provavelmente um problema na válvula de alívio.

 Vários carros de rachão e pista participaram do evento.

 Organização estava Top, mesmo time dos dias de corrida oficial. Rodrigo chefe de pista, Juninho no tratamento e vistoria feita pela equipe ECPA.

Nosso amigo Aranha voltou a andar com o Chevette, agora de Injepro SFI-Pro 6, igual ao Passat. Falar em Passat o bicho já está funcionando, em breve posto as novidades. Abraço a todos!

Fotos: DG e fotos pessoais

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Weld + Radial !!!

Nunca um pneu e uma roda combinaram tão bem! Pneu Phantom 205/60-15 e Weld Star RT Black 15x8 !!

Foto: Rodrigo Autodynamics

Preparativos para 3ª etapa do ECPA de Arrancada !!!

 Seguem os trabalhos para a terceira etapa do ECPA de arrancada, dias 01, 02 e 03 de julho. No Gol DT-C do Alex nova embreagem Displatô que o Klebinho instalou, e nova saída de escapamento de Inox pela lateral do para-choque, que será feita pelo Teco Soldas.

 O Juninho vem de câmbio novo no Fusca TT-B.

 No Gol DT-B dos Tim´s o Klebinho não fez grandes mudanças, pois o carro ainda está numa fase inicial de acertos.

 No Passat o Gui segue com a nova elétrica.

O Vectra DT-B está pronto, e vai fazer sua estreia nesta etapa! Boa prova PH!

Depois da fantástica estreia do Baiano com o Gol Desafio 8.5 na etapa passada, agora o Klebinho vai instalar nova suspensão Noopcar, com novas bandejas, camber plate, eixo novo, torres e amortecedores novos. Se Deus quiser estaremos lá com os seis carros, estamos trabalhando!
Abraço a todos!!

sábado, 11 de junho de 2016

Arrancada AO-VIVO em Curitiba (KMesporte) !!!

Você pode assistir pelo CELULAR, TABLET E TV PELA INTERNET no conforto da sua casa.

Assista LOUCOS POR ARRANCADA Ao Vivo Sábado e Domingo AQUI!
http://www.brasilarrancada.com/

E também direto pelo YOUTUBE clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=2k_W0iBQf-c&feature=youtu.be...

Foto da Vez !!!

É ela!! Talvez hoje o carro mais "famoso" da arrancada brasileira! Estamos esperando a Caravan TS 332 do Marcio Julio de braços abertos, comandado pelo competente Heraldo Bueno na terceira etapa do campeonato ECPA de arrancada 2016! Boa reestreia galera!!

Foto: http://www.digus.com.br/

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Passat de Injepro SFI-PRO 6 !!!

Depois de sofrer com problemas elétricos na última etapa, resolvemos fazer de "cabo a rabo" a elétrica do Passat. Com isso surgiu a oportunidade de trocarmos o antigo módulo de injeção da Injepro modelo EFI-PRO, pela nova SFI-PRO 6. A principal diferença é que a antiga era semi-sequencial, e a nova é sequencial, tanto na injeção de combustível por cilindro, como na ignição por cilindro. Já agradeço ao total apoio da empresa Injepro, que sempre esteve ao meu lado desde o começo. A antiga EFI-PRO já era um módulo de injeção fantástico, trabalhando de forma semi-sequencial, agora com o novo módulo o Passat deve evoluir ainda mais na regulagem e na tração, já que ela conta também com um novo sistema de controle de tração. Esse módulo é fantástico!

Veja abaixo todos os produtos Injepro que estou usando no Passat.

SFI-PRO 6

Injeção Eletrônica Sequencial

(dados do site da Injepro)
 
A SFI-PRO6 é uma injeção eletrônica programável que gerencia de forma profissional motores de 1 à 12 cilindros com mapas de injeção e ignição completos e de alta resolução, realiza ajustes e correções individuais por cilindro de injeção e ignição por rotação e conta com um mapa completo de correção por sonda para um ajuste fino em qualquer situação de carga e rotação do motor.

Possui datalogger integrado com mais de 34 canais de visualização e duas horas de gravação, faz o controle de borboleta eletrônica e motor de passo sem a necessidade de módulos auxiliares, programável em tempo real através do Tune-Up ou através do computador com o software SFI-PRO6.

Sua aplicação é para Carros de Circuito, Arrancada, Off Road, Motos, Jet Sky, Barcos, Motores Estacionários, Geradores de Energia, enfim qualquer motor com combustão interna a Etanol, Metanol, Gasolina e Gás.

Medidas: 12,5x11x4 cm (LxAxP)

Saiba mais no site da Injepro: Clique aqui!
 
Tune-up

Acesso Rápido Em Tempo Real

 (dados do site da Injepro)
 
O Tune-up é uma ferramenta para acesso rápido para a programação da nova linha de injeções eletrônicas INJEPRO.
 

Se conecta a injeção através da porta USB ou rede CAN, o Tune-up funciona como computador de bordo mostrando todas as informações do modo contínuo em seu display OLED .

Medidas: 12,5×6,5×2 cm (LxAxP)

Saiba mais no site da Injepro: Clique aqui!

EBC-PRO

Controle Exato da Pressão de Turbo

(dados do site da Injepro)
 
O módulo controlador INJEPRO EBC-PRO é um sistema completo desenvolvido para gerenciamento de estágios diferenciados de pressão de turbo em motores sobrealimentados originais ou de alta performance.

Proporciona o exato controle da pressão de turbo desejada, podendo ser configurado de diferentes formas, entre elas por diferencial de velocidade da roda de tração e roda livre, com o incremento ou decremento automático da pressão de turbo, maximizando a tração do veículo.

Gerencia o controle da pressão na parte superior da válvula de alívio (wastegate) através de duas solenoides alimentadas por sistema CO² ou pressão da própria turbina.

Dotado de sistema de configuração de pressão inicial e final em cada um dos 8 estágios de pressão.

Pode ser associado ao módulo controlador de troca de marcha INJEPRO EGS-PRO, onde passa a contar com as vantagens do controle de pressão de turbo associado a cada troca de marcha.

Dentre as múltiplas possibilidades de acionamento, podemos destacar as opções de troca de estágio por tempo, rotação, velocidade ou botão/EGS, podendo escolher o modo rampa ou degrau para a busca exata da pressão de turbo desejada.

Possui função “burnout” onde ao ser acionado o botão de corte de aquecimento a pressão de turbo configurada é atingida imediatamente ao simples acionamento do botão configurado para essa função.

É equipado com datalogger interno para a aquisição e gravação de dados.
Contando com as facilidades e a precisão do módulo controlador INJEPRO EBC-PRO a performance de seu veículo será atingida na pressão exata!

Medidas: 15×9,2×3,5 cm (LxAxP)

Saiba mais no site da Injepro: Clique aqui!

EGS-PRO

Trocar de Marcha Sem Embreagem

(dados do site da Injepro)
 
O módulo gerenciador INJEPRO EGS-PRO foi desenvolvido para auxiliar na troca de marchas de veículos equipados com caixas de câmbio de engates rápidos, onde não se faz necessário o acionamento da embreagem para realizar a troca, podendo ainda realizar o procedimento com o acelerador do motor totalmente acionado.

O sistema do INJEPRO EGS-PRO atuará de maneira a cortar a rotação do motor, durante o tempo estipulado de corte na troca de marcha, através de um sensor “straingage” ou sistema “power shift” que identifica, na alavanca de câmbio, o momento em que o usuário realiza o procedimento.

É importante destacar o revolucionário sistema “HANDLEVER” onde o usuário pode manter a mão sobre a alavanca de câmbio mesmo após a troca de marcha, sem que o sistema atue de maneira indesejada.

Os módulos gerenciadores INJEPRO são desenvolvidos para atuar em conjunto com os de outras marcas. Os sensores e a instalação dos mesmos são vendidos separadamente e devem ser realizados exclusivamente por técnicos treinados pela INJEPRO.

Seguindo corretamente as instruções de instalação deste manual e configurando o sistema da maneira mais compatível com o seu veículo, certamente o nosso produto INJEPRO EGS-PRO trará satisfação e excelentes resultados a você usuário.

Medidas: 15×9,2×3,5 cm (LxAxP)

Saiba mais no site da Injepro: Clique aqui!

Peak & Hold 4

Módulo de Acionamento de Bicos

(dados do site da Injepro)
 
Indispensável para injetores de baixa impedância o módulo Peak & Hold 4 amplia a potência e proporciona um perfeito controle dos injetores.

Pode ser instalado com injetores de alta impedância (acima de 10 ohms) e de baixa impedância (mínimo 3 ohms) até 2 por saída, abaixo de 3 ohms é recomendado apenas um injetor por saída.

Medidas: 9,5x11x4 cm (LxAxP)

Saiba mais no site da Injepro: Clique aqui!

ISD 2

Módulo de Ignição Indutivo

(dados do site da Injepro)
 
Módulo de Ignição Indutivo

O ISD é um módulo de ignição indutiva com a mais moderna tecnologia em sistemas de potência para ignição, usado para ativar bobinas sem módulo integrado.

Medidas: 9,5x11x4 cm (LxAxP)

Saiba mais no site da Injepro: Clique aqui!

Wb Meter Can+

Leitor e Condicionador de Sonda Lambda

(dados do site da Injepro)
 
O display WB Meter CAN+ é um leitor e condicionador de sonda lambda de banda larga que monitora a mistura ar/combustível do motor. Quando aplicada em conjunto com a injeção eletrônica EFI-PRO ou SFI-PRO é possível realizar correções de injeção em tempo real (Malha Fechada).
 
Medidas: 9,5×4,3×2,5 cm (LxAxP)

Saiba mais no site da Injepro: Clique aqui!

Bom, hora de trabalhar! Com as peças na mão, o responsável pela parte elétrica do Passat e de todos os carros da Klebinho Racing, o "Gui", irmão do Klebinho começou a aventura!

Primeiro retirar todos os fios da parte elétrica antiga, que deu assustadores sacos e sacos de emaranhados de fios!

Novo suporte dos módulos feito pelo Teco (Soldas Especiais).

Depois de pré-montado...

...era jatear e pintar!

Pronto, ficou "xuxu" de lindo!!
 
Esse quebra cabeça é do Gui, eu só curto a paisagem!

Atual situação do "tomóve"!!

Eu e o Klebinho decidimos fazer mais algumas alterações na proporção de peso, isso inclui um novo reservatório de gelo para o ice-cooler, que em breve posto aqui.

O serviço continua diariamente, ou melhor, "noturnamente", já que mexemos nos carros na parte da noite.

É isso cambada, vamos na luta para fazer o "velhinho" da DT-B fazer bonito nas pistas de arrancada! Abraço a todos!!
 
Para qualquer duvida, ou informação a respeito dos produtos Injepro, clique no site: http://www.injepro.com/

terça-feira, 7 de junho de 2016

Drag Racing Day no ECPA !!!

 Fala Cambada!! Acontece no dia 19 de junho (Domingo) o tão esperado Drag Racing Day 2016 no ECPA. Prova do tipo "Rachão", que conta com 9 categorias (mata-mata com os 4 melhores de cada categoria), cronometragem, tratamento de pista e troféu para os três primeiros de cada categoria. O valor da inscrição é de R$280,00 reais. Não perca a oportunidade de andar na pista do ECPA, com tratamento igual aos dias do campeonato oficial.

 Como alguns já sabem, quem promove o evento é o Juninho da Speed Turbos, responsável pelo atual sucesso do tratamento de pista nas etapas oficiais do campeonato ECPA.

Algumas informações acima.

Em 2015 andei numa etapa do Drag Day, foi muito bacana, bem organizada e uma experiência diferente, pois se misturam carros de arrancada e rachão. Fomos com o Passat para testar, era a primeira vez que esse carro andava no metanol, antes usava álcool como combustível. Na primeira puxada o carro apagou na largada, depois veio mostrando a "sede" do metanol, destracionando a reta inteira!


Segunda puxada e burnoutinho monstro, o carro veio até bem, não estava tracionando muito pois o pneu era novo, mas mostrou que era um carro novo com o metanol.
 

Última puxada de teste e o Passat começou a mostrar as garras, 7.5 de pista metendo o pé no freio antes da fotocélula, pois estava ruim o farol do Passat e eu não estava enxergando porra nenhumaa..kkkkkkk
Nessa etapa do dia 19, vou apenas assistir, já que o Passat está recebendo nova injeção eletrônica. Da Klebinho Racing, apenas o novo Gol Aspirado do nosso amigo Batata! Abraço a todos!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Rodas, Rodas, Rodas !!!

 Não tem nada mais emblemático na arrancada do que os modelos de rodas feitas para a "Drag Race". São elas que além de serem extremamente úteis para a performance, são responsáveis por fazer nossos carros tão belos! Segue uma sequência de fotos feito pelo site Digus.com, do pessoal de Brasília, que faz fotos fantásticas dos eventos, aliás, parabéns para o fotógrafo do site!
Entre na página clicando aqui; (http://www.digus.com.br/), e curta fotos da nossa arrancada feitas desde 2005, até os dias de hoje.













Os fabricantes estão de parabéns, nada como ter uma obra de arte desta nas mãos! Imagine o Passatão com uma Weld Magnum Black!? Pode deixar que vou guardando as moedas!