quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Conversando com os gringos !!!

Sistema Dog Gear Set (Engate rápido gringo)
Homocinéticas e eixos do Honda (Arrancada)
Cãmbio dente reto para arrancada dos Honda. Conversando com um amigo gringo que anda na categoria outlaw FWD eu o questionei sobre se lá eles tinham problemas com quebras de homocinéticas, bolachas, eixos, coroa e pinhão, câmbios, etc e ele me disse que no carro dele era muito raro, só informando que esse meu colega se chama Marty e anda com um honda civic 1993, ele já entrou na casa dos 9 segundos e agora tenta baixar dos 9,5 segundos no ¼ de milha. Marty me mandou algumas fotos do eixo do carro dele (foto acima) e do cãmbio usado e até as relações de marcha. Realmente tudo muito sarado e resistente, mas as peças do nosso fabricante sapo não ficam devendo em nada aos fabricantes gringos, aliás, ele até me pediu um contato do sapo para fazer uma cotação de um cãmbio e ficou surpreso pelo cãmbio ser helicoidal, disse até que lá eles usam dentes retos por ser mais barato e que ele gostaria de andar na pista e na rua com câmbios helicoidais, pois o barulho é bem menor. Nosso problema ainda está na coroa e pinhão, que no caso o sapo não fabrica, mas acredito que em breve ele estará lançando algo novo no mercado. Mas é legal essa troca de informações entre paises, imagine um cara americano onde se encontra os melhores carros de arrancada do mundo, passando informações preciosas para nós e nós mostrando para eles que aqui não tem nenhum inocente na arrancada não. Um grande abraço a todos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário