segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Marcelinho Part´s e as Bielas BMS no Passat !!!

Neste sábado passado, eu e o klebinho fomos até Boituva no interior de São Paulo para conhecer a loja do nosso amigo Marcelinho, da Marcelinho Special Parts. Junto a visita fomos buscar as bielas do novo motor do passat e mais um reforço de bloco. Como andei com o motor 1.9 na prova passada e ainda estávamos definindo as novas peças do motor 2.0, na prova do ECPA o Marcelinho me propôs uma parceria para usar as bielas da marca americana BMS. Aceitei na hora, pois estas bielas são sensacionais e já estão sendo usadas por diversas equipes, como Pezão e Lelo. Vou usar o modelo para até 850hp, também existe o modelo até 1200hp, mas como o passat tem em média 700hp, este modelo já é mais que suficiente. Vejam abaixo as fotos da visita e dos equipamentos, e confira também o site da loja virtual: marcelinhospecialparts.com



 Conhecemos também a loja do Renato da GP Racing, oficina de preparação que é parceira do Marcelinho e fica abaixo da loja. Muito bacana e bem organizada.

 O Renatinho abriu a oficina pra mostrar as instalações.

 Reforço de bloco do novo motor 2.0 da marca Panas Racing Parts.



Bielas BMS fabricadas nos Estados Unidos. Confira o site: BMSRODS.COM
 




 No modelo de 850hp, os parafusos são os ARP 2000, no modelo de 1200hp os parafusos são os ARP L19.
 
Depois de última etapa, estou dando uma arrumada no interior do passat, pra deixar mais organizado e limpo.


 Selenóides do booster.

 Acabamentos do gear da Injepro.

 Sensor que foi instalado na Injepro.



 Novo suporte da garrafa de co2, que agora está instalada no tubo dianteiro da gaiola de proteção. Em breve posto as fotos da montagem do novo motor.

Assista abaixo o vídeo da matéria feita pela 302 Hot Garage na Marcelinho Part´s;


5 comentários:

  1. Fala Coxa!

    Belas bielas, e pelo jeito aguenta pancada mesmo!
    Coxa como vc vai montar o reforço do bloco nacional ai, se vc conseguir fazer um passo a passo para todos, estamos enfrentando problemas de deformar os mancais ao usar este reforço, veja alguns relatos: http://www.hotcampinas.com/nuke/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=975653

    Se vc conseguir compartilhar informações com nós, ajudará muito, lá no hotcampinas ou aqui no blog mesmo!

    ASS: RAFA

    ResponderExcluir
  2. (RAFA)- Fala Rafa, td blz!

    Não tinha visto o tópico, realmente tem marcas que dão problema de furos fora de medida e padrão. Comprei da Panas, por ouvir falar bem. Aqui em Limeira temos vários carros com reforço de bloco nacional, e todos estão aguentando bem. Vou fazer um "passo a passo" da montagem, pois sei que o Klebinho já instalou várias placas nacionais e sabe como fazer corretamente. Entre as marcas ele já instalou do Sapinho e da Pannas.

    Uma grande abraço e valeu por acompanhar o blog!

    Coxa!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por tentar ajudar. compartilhar a forma correta de se montar este reforço, comprei um do NEVES para usar!

    Muitos falam que se montar e desmontar muda tudo entendeu? Veja com ele se precisa fazer barramento, se passando o subito fica zerado etc, viu que no topico tem bastante informação? Vc como esta por ai perto, os caras da sam cams ou samacar parece que ajustam e dão umas dicas!


    Ficamos aguardando sua contribuição aqui!

    ASS: RAFA

    ResponderExcluir
  4. Grande Coxa, meu projeto ( gts 94 1.9 rua/pista) vai usar essas bielas do Marcelinho BMS 850hp e 10500rpm, e aí o q achou ? No meu caso, vai me dar um bom café c leite? Abs.
    att.
    Damasceno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Damasceno, td blz!

      Cara, a biela é ANIMAL!!!! Pode ficar tranquilo que vc comprou a biela com melhor custo benefício para motor ap, pois ela aguenta tranquilo de 500 a 800cv. O passat está com 700 e poucos HP e a biela está aguentando fácil o porrete!!

      Abraço!!

      Excluir