segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

FESTIVAL ECPA 2015 !!!


O 10ª Festival ECPA de Arrancada abre temporada desse esporte no Brasil
Evento terá provas noturnas e três dias de provas em Piracicaba
A temporada 2015 de arrancada começa oficialmente no final deste mês, mais precisamente nos dias 30 e 31 de janeiro e 1 de fevereiro, com a realização da décima edição do Festival ECPA de Arrancada. As provas que abrem esta modalidade automobilística no Brasil acontecerão no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo e devem contar com a presença de competidores de vários estados do país.
Uma das novidades é que o tratamento da pista será feito com o VHT Dominator, produto especializado para se obter um melhor rendimento dos carros. Outra importante inovação serão os horários noturnos em dois dos três dias de provas.
A programação abre na sexta-feira (30), tendo início às 13h e termino às 20h. No sábado (31), a programação segue das 11h às 23h e no domingo, as disputas ocorrendo durante o dia todo na reta do circuito, começando às 9 horas. Ao longo dos três dias de provas, são esperados mais de 160 carros. O público estimado para os três dias é de cinco mil pessoas.
Neste ano, o evento tem um sabor a mais, pois comemora uma década de inauguração da primeira pista oficial para a prática deste esporte, no Brasil. Além, é claro, dos 10 anos do Festival, que foi realizado pela primeira vez no dia 11 de setembro de 2005, para inaugurar a pioneira reta de 201 metros, medida que equivale a 1/8 de milha.
“Parece que foi ontem e dá muita saudade, pois essa obra marcou o início de uma nova fase do ECPA, que tinha características off road. A partir da pavimentação da reta, partimos para as etapas seguintes ao projeto que culminaram com a conclusão do primeiro autódromo do interior de São Paulo, em 2011”, lembrou Dito Giannetti, proprietário do empreendimento.
No ano seguinte, ao primeiro festival, o evento passou a ser realizado no início do ano. “Desde então, o Festival ECPA de Arrancada vem se caracterizando como um dos primeiros eventos do ano nesta categoria. Como é um torneio início de abertura para os mais diversos certames espalhados pelo país, muitos pilotos e mecânicos se utilizam do evento para começarem a preparar suas máquinas para a disputa da temporada”, completou Danny Giannetti, organizadora do evento.
Campeonato
Já o Campeonato ECPA de Arrancada, um dos principais certames do país nessa categoria e que terá cinco etapas ao longo do ano, todas sendo disputadas no autódromo de Piracicaba, situado no interior de São Paulo, começará no dia 20 de março.
Confira o calendário completo para a temporada 2015 do Campeonato ECPA de Arrancada:
1ª Etapa: 20, 21 e 22 de março
2ª Etapa: 1, 2 e 3 de maio
3ª Etapa: 3, 4 e 5 de julho
4ª Etapa: 11, 12 e 13 de setembro
5ª Etapa: 6, 7 e 8 de novembro
Serviço
O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br

sábado, 27 de dezembro de 2014

Feliz Ano Novo !!!

Feliz ano novo cambada, desejo a todos muita saúde que é o principal, o resto como dizem a gente da um jeito. Abraços a todos e que 2015 seja um Mega ano para a arrancada, com reinauguração do Velopark, inauguração da S.P.I.D e a continuação de importantes campeonatos, como o ECPA, Força Livre, Interlagos, MegaSpace, etc, etc. É "nozes" cambada!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Feliz Natal !!!

Feliz Natal galera, desejo aos amigos um excelente natal e um 2015 recheado de saúde e de paz, porque o resto a gente da um jeito. Obrigado a todos que acompanham o blog e aos amigos que aqui participam dando a sua opinião. Abraço a todos!.........da-lhe passatão em 2015!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Nos EUA assistindo arrancada em Las Vegas !!!

Fala galera! Mês passado tive a oportunidade junto a minha esposa e de meus amigos recém casados Fernando e Danila, de conhecer a cidade de Las Vegas no estado de Nevada, Estados Unidos. Pra aproveitar a viagem dei uma fuçada na net e vi que estava acontecendo uma etapa da Bracket Nationals, na pista de arrancada "Las Vegas Motor Speedway", e eu não poderia perder a oportunidade de tomar uma Coors Light assistindo as puxadas, kkkk!

Pra começar o lugar é fantástico, muito grande, com pista de arrancada, circuito oval e misto, fora o tamanho da área de box, que é gigante! 

É isso ae Fernandinho, ticket na mão e vamo que vamo!

 Área atrás da arquibancada principal.

 Chegamos logo de manhã e não tinha nem uma formiga na arquibancada.

 Direto de Limeira city pra Las Vegas Speedway, da-lhe caipirada!

Estrutura atrás da arquibancada.

 Eu e meu parceiro Fernando no "local"!!

 Camaro com uma pintura muito bonita.

 Vários carros na fila, desde carros na casa dos 11 segundos, até 6 baixos.

 Fila organizada e com várias "raias" de alinhamento.

Muitos Dragsters!

 Vários carros muito bem montados, aliás não é pra menos, lá é o país da arrancada.

 Não se engane pela aparência, era V8 também.

 Mais ou menos, mais ou menos....rsrs.

 Chevy Nova 66! Ai sim em!

 Uma penca de Dragster V8 aspirado.

 Esse Camaro além de bonito andava muito!

 Chevy Nova 70.

Retorno para o Box.

 A pista é sem comentários, simplesmente perfeita.

 Chrysler Wagon 300??

                            
Imagem do paraíso!

Linda demais!

Assistimos várias puxadas.

 O legal é sentar ali e ficar observando. Vários pilotos acima dos 60 anos, várias mulheres e alguns meninos de 16/17 anos, muito bacana.

 Nem preciso falar do acabamento dos carros né, 99% perfeito.

 As puxadas são muito rápidas, enquanto o pinheirinho está descendo, já tem mais dois esquentando os pneus.

 Mercury Cougar certo?

 Pontiac Firebird e um Chevette.

Chevy Chevelle.

???

 Bela F100 gringa!

 Muito bem montada.

 Andei pelo box e a estrutura do caras é muito legal. Ali não tinha nenhum profissional, eram todas pessoas comuns, que trabalham e tem a arrancada como hobby. O trailers são fantásticos, na maioria são fechados e todos tem um pequeno gerador de energia honda, tudo organizado e sempre limpo.

 Minha mulher Carol e a Danila na frente de um dos muitos Motorhome estacionados no box.

Os pilotos levam a família inteira, mulher, criança, cachorro e fazem churrasco gringo com direito a mesa montada pra fora com comida, sobremesa e revistas para os familiares passarem o tempo. Essa prova começou na quarta-feira e foi até o domingo, aproveitando o feriado de ação de graças.

Mais maravilhas estacionadas no box.

Limpeza é capricho é com eles mesmos.

Mais um Nova 66.

Ford Fairlane 500?? Deve ser.

Olhem a carretinha aberta que show. Estepe do lado, caixa porta trecos, gerador de energia instalado na frente, simplesmente perfeita.

Na maioria são os próprios pilotos e amigos que mexem no carro.


Olha o Chevette gringo ai, só que V8.

A frente não nega né!

Chevrolet Chevelle.

Pose de turista, rsrs.

Mais algumas fotos;


O mais legal é a limpeza, não tem um papel no chão, tudo no seu devido lugar, pena não poder falar a mesma coisa daqui né.

Área de box com as montanhas do deserto de Las Vegas ao fundo.

É isso galera, na foto o carro alugado que andei por uma semana por Las Vegas, um Dodge Avenger 2.4 Automático, belo carro para o dia a dia, e pasmem, lá custa apenas 17 mil dólares completo. Fazer o que né, quem mandou nascer no Brasil, rsrs! Abraço a todos!