Na sexta-feira a pista começou a receber tratamento com o "VHT" Dominator, chefiado pelo nosso amigo Juninho da Speed.
Sábadão logo de manhã chegamos pro café da manhã no "Walmart" da Tupi..kkkk!
Cabana montada e passat no jeito!
O Dragday funciona da seguinte maneira, são 04 grupos classificados por cores; (grupo azul, vermelho, amarelo e verde), nesses grupos de cor estão misturados todas as 09 categorias. Eu estava na cor vermelha, cada cor tem 03 tempos de 40 minutos de classificação. No final desses três tempos de todas as cores, sai os 04 melhores de cada categoria para o mata-mata. O sistema de cor é para organizar a quantidade de vezes que você entra na pista e para evitar filas enormes com todos os pilotos querendo andar ao mesmo tempo. O sistema funciona muito bem, dando para fazer em média de duas a três puxadas para cada tempo de 40 minutos.
Primeiro tempo da cor vermelha, era hora de testar as mudanças e o novo combustível, metanol! Meu câmbio tinha diversas provas e começou a fazer um barulho já na descida para o alinhamento. Fiz o burnout e na largada ele abriu o bico.
Minha visão logo na primeira puxada. Fazer o que, faz parte do jogo!
O Klebinho e o Gui caíram pra baixo e que nem uma equipe de F1, tiraram o câmbio e o Sapinho que estava na prova trocou a coroa e o miolo, em apenas uma hora e meia tudo estava montado de volta pro lugar!
Tome burnout!!!
Primeira puxada e vimos que o carro é outro com o metanol. No burnout já deu pra dar uma idéia no vídeo filmado pelo Fernandinho na arquibancada. O carro está com muita força e está bem mais fácil de acertar a tração e a tocada. Nessa primeira 7.627s
O motor brinca no burnout, fiquei espantado com a força. Parabéns Klebinho!
Na segunda puxada o Klebinho estava testando giro, pressão, controle de tração, etc, para a configuração no metanol. Nesta o carro matou pra largar e tirei o pé com 7,2 segundos, pois estava puxando para o muro, passei a 155km/h e mesmo assim entrou 7,671. Tá sobrando motor no passatão!
Equipe do Drag Day. Da esquerda para a direita: Pepe locutor, Fred (ECPA), Juninho, Rafa (DragExtreme) e Rogério Gregóris.
Dei uma terceira puxada no segundo tempo da cor vermelha e os testes continuavam.
De volta pro box e o Klebinho trabalhou pra terceira e última bateria de classificação.
Eu adoro largar a noite, simplesmente inexplicável!
Larguei com 2.014s de 60 pés e a segunda não entrou! Neste momento estava um pequeno chuvisco e a pista já não estava mais boa como de manhã. Fiz a volta e fui pra outra puxada antes que a chuva chegasse.
A chuva chegou e a prova terminou sem o mata-mata. Terminei em sétimo, entre 20 carros da minha categoria. Deixo aqui meu parabéns para o Klebinho e o Gui, com certeza essa nova configuração vai dar frutos! Deixo também meus parabéns para os organizadores do DragDay e para a diretoria do ECPA. A prova foi um sucesso. Grande abraço a todos e até a próxima!
Foto: DragsterBrasil, DG performanceclick, BrazilDragRacing, Rafa DragExtreme, Alex (Jornal Automix) e fotos pessoais.
Vídeos: Rodrigo Kmesporte e Fernadinho.
Po..top irmão, passatão ta vindo em tempo constante ai.. logo logo vem no 7 baixo direto...fico feliz.. abraços
ResponderExcluirruhan
Valeu Ruhan! Grande Abraço!
ExcluirCoxa!
Top Coxa.. Parabéns ta animal o carro..
ResponderExcluirValeu Jonas!
Excluir