Logo na sexta feira de manhã, eu o Klebinho e o Gui, levamos o carro na Balbon pneus para conferir o alinhamento traseiro, pois na primeira vez que levei para alinhar o Maurinho da balbon me disse que o alinhamento das rodas traseiras estavam fora. A medida era de 2,0 divergente em cada roda, ou seja, as rodas estavam abertas em relação a frente do carro. Ele nos disse que deveria ter calços originais para o correto alinhamento, mas por algum motivo eles não estavam mais lá. Depois de colocados os calços o alinhamento ficou em 1,5 convergente, ou seja, fechado em relação a dianteira do carro.
Depois do alinhamento fomos para o ECPA, chegando lá fizemos duas puxadas de reconhecimento, o carro foi reto que nem uma bala, mas passamos sem pressão de turbo. Na terceira puxada colocamos pressão e o carro continuou cada vez mais reto. Parabéns Maurinho, o alinhamento dianteiro e traseiro ficaram show!
Pesamos o carro na balança e a surpresa veio, pouco mais de 810kg sem piloto. Quebrando o mito que Passat é pesado. Como o calango aqui de 1,90m pesa mais de 100kg, comigo dentro quase que o carro não passa no peso mínimo, que é de 920kg na dt-b. Ainda tenho alguns itens que posso aliviar e mesmo com o lastro que vou colocar na dianteira o Passat, ele vai pesar menos de 1000kg, com toda a certeza. O problema veio na proporção, o Passat tinha 66% do peso na dianteira e posso deixar até com 72%, limite para a categoria. Então vamos passar algumas peças mais para a frente do carro e colocar lastro, acertando essa proporção.
No sábado meu menor tempo foi 8,6 segundos, tempo ruim para a categoria, mas eu passava a reta inteira lixando tudo, isso que até engatar a terceira marcha a pressão de turbo não passou de 1,4kg. Pensamos, será que é mal de Passat não tracionar? No Domingo o mesmo drama, o menor tempo foi 8,534 segundos a 151km/h. O 60 pés péssimo, na casa dos 2,3s, mas o carro estava estranho, destracionava demais. Até que um amigo nosso que estava filmando as passadas do passat vem e fala; “Coxa, quando vc faz o burnout, apenas uma roda levanta fumaça”. Pronto, encontramos o maior problema do fim de semana, por algum motivo o meu blocante falhou e uma roda tracionava menos que a outra.
No fim o tempo não foi ruim, pois 8,5 com uma roda só até que deu pro gasto. Tivemos um problema com uma queima de um módulo msd, mas do resto o carro foi perfeito. Demos mais de 15 puxadas no fim de semana, com picos de pressão de 2,5kg, somando com as 30 puxadas do Dino o motor já está de parabéns. Parabéns ao Klebinho pela regulagem, a potência do carro é animal.
Na próxima vamos continuar o caminho para tempos mais baixos, sei que na DT-B é um passo de cada vez, mas não vou medir esforços para fazer deste carro um belo DT-B. Obrigado Klebinho pela confiança em mim e também ao Gui, que deixou a parte elétrica nota 10. Aos meus amigos que estão ao meu lado, não vou citar nomes para não cometer nenhuma injustiça, mas obrigado mesmo a todos. Nunca esquecerei!
Aos meus patrocinadores DNT Turbos, Displatô embreagens, AFP Pistões, Noopcar Suspensões, HotFlow cabeçotes, Sapinho Câmbios, Dinâmica Bombas, Cronomac instrumentos, ECPA arrancada e Klebinho Racing. Sem vocês este sonho não seria possível.
É isso galera, um grande abraço a todos e até a próxima etapa em que se Deus quiser, eu estarei na sexta as seis da manhã no portão do ECPA. EITA COMO EU GOSTO DISSO, RSRSRS!!!
Fotos da prova:
Rumo ao ECPA na sexta-feira, com o guincho da Fênix. Minha carreta estava sem documento, mas na próxima vou com ela, a famosa "Freddy Krueger"! Rsrs!
Bela foto no ECPA, sexta-feira ainda sem ninguém no autódromo.
Da esquerda para a direita; Eu (lindo demais), Klebinho (lemão azedo), Gui (gordinho fofo), Alex "Versalão" Eastwood! Galera 1000%!
Primeira puxadas na sexta, o carro vai muito reto e é bem seguro.
Nossa barraca junto ao João Sapinho, obrigado pela força João!
Nas belas fotos acima feitas pelo nosso amigo Feijão, o klebinho e o Guilherme dando o sangue para acertar o passat!
Olha a cara do Klebinho, será que o bicho tava "encanado" para resolver os problemas, rsrs!
Foto do Hot prova que o blocante estava puxando só do lado do motorista.
Foto a noite, mais uma que só com fumaça do lado do motorista.
Meus patrocinadores, muito obrigado a todos!
Momento em que fiquei muito contente na prova, depois de muita luta para terminar o passat e também do meu amigo Cleber, que também lutava para terminar a brasa (meu ex-carro), para estrear no ECPA. A primeira prova dos dois carros aconteceu no mesmo dia e sem combinar nos encontramos na fila de pré-alinhamento. Boa sorte ao Cleber e ao Magrão com a Brasa, vcs dois merecem! Essa foto vale ouro!
Um grande abraço a todos e obrigado por compartilhar comigo a montagem do passat e por sempre dar apoio nas mensagens. Obrigado a todos que frequentam o blog!
Terça feira depois da prova e tudo já está desmontado. Vamos trocar o blocante, molas e amortecedores, colocar lastro e fazer uma nova barra de suporte de câmbio. É isso galera, em breve posto as novidades para a próxima prova!
E aí COXA!
ResponderExcluirQue bom saber que o carro andou retinho hein cara!
Agora é resolver esse mal de DT-B , a tal da tração né haha!
Estava ansioso pra ver o que tinha dado, mas não achei muita coisa nos sites de cobertura.
Mas o que realmente aconteceu lá no blocante?
O importante é que o carro ficou lindo, não quebrou nada e tudo correu bem!
Abraço!
Murilo H.
Cara , parabéns , não via a hora de ver fotos do bagassat andando , fiquei muito feliz cara , muito mesmo , o carro ficou lindão , imagino a sua alegria na hora de alinhar o bicho no ECPA , parabéns mesmo cara , e que venha muitas conquistas com este carro !
ResponderExcluir(Reinner Mollinari)
Coxa. Em 1° lugar....Parabéns pela GRANDE estréia...ta no caminho certo...Passatesão ficou Afudê!
ResponderExcluiroutra noticia boa...foi a brasa de volta (FLT mais lindo até hoje feito no Brasil)...estão todos de parabéns...
espero tomar umas com o amigo no festival...e ver o passatão rasgando a reta do AIC nos 10's.
aquele abraço....e feliz pela estréia!
Caraca mano que felicidade mesmo de ver esta postagem no blog, não via a hora de andar, parabens e o carro ficou lindo!
ResponderExcluirCoxa porque vão trocar as molas e amortecedores agora? pretente usar quanto"chumbo" de peso no carro???
Que barra é esta que prende o cambio?Qual finalidade?
ASS: diogo
Muito legal.
ResponderExcluirO Passat ao lado da Brasa é de cair da cadeira...
Boa sorte.
Abraço.
(Mube 22k)- Fala Mube! Td blz!! Hehe, a tal da tração na DT-B não é fácil não.
ResponderExcluirEntão, não sabemos ainda, mas este blocante que eu uso nunca deu problema, foi feita uma revisão dele antes da prova, acho que alguma coisa foi montada errada dentro dele, como não fomos nós que montamos, vou investigar para ver o que aconteceu. De qualquer maneira o João e o Sapinho vão arrumar um novo blocante.
Um grande abraço!!
(Reinner Mollinari)- Valeu mesmo Reinner, a emoção foi muito grande, pois acelerar um carro que a gente conhece todos os parafusos é muito bacana.
ResponderExcluirUm grande abraço e td de bom!Valeu!!
(Edaurdo)- Fala Edu!!!!!!!!!!! Td blz cara!!
ResponderExcluirMuito obrigado pelas palavras, fico feliz que vc gostou! Obrigado pela s palavras da brasa também, hoje ela está em boas mãos.
No fim do ano se Deus quiser vamos estar ai com o Passat e pode deixar que vamos tomar “várias” rsrs ai juntos e bater aquele papo, como aquele dia na arquibancada do AIC. Um grande abraço parceiro!
T+ Edu!
Coxa!!
(Diogo)- Valeu mesmo Diogo, obrigado cara!
ResponderExcluirVou trocar, pois agora tenho o patrocínio da Noopcar suspensões e o Fernando da Noop testou minhas molas e amortecedores e eles estavam duros
demais, vamos tirar um pouco de carga da mola e pressão dos amortecedores, para tracionar melhor.
A barra que prende o câmbio é para substituir o coxim de câmbio, pois em carros de a arrancada os coxins não aguentam, mesmo os especiais. Quebrei dois coxins nessa prova.
Um grande abraço!
(Pablo Talevi)- Valeu Pablo!! A foto dos dois ficou show!
ResponderExcluirAbração!!
E ai coxa, valeu por passar a informação da barra, não tinha visto ainda, etão não usa mais o coxim do cambio???Aqui usamos os de aluminio mesmo!
ResponderExcluirVc tem alguma foto de como fica montada esta barra no cambio, vc aproveita a barra infeiror que vai atras no agregado para fzer o suporte, poste mais informações para nós que será de suma importância mesmo!
O lance das molas é complicado mesmo, aqui usamos as de opala mesmo mas parece ser muito dura, e como pretendemos tentar colocar um pouco de peso agora será que vai!
ASS: diego
Parabens ficou lindo Passat! Espero que divirta-se muito com ele!
ResponderExcluirParabéns Coxa, tive o prazer de prestigiar o retorno do Passatão na ECPA, sem palavras mto capricho no carro e forte pra "baralho"...kkkkkkk!!! Agora só falta a trovoada de tempo baixo para o Passatão!!!!!
ResponderExcluirNando
(Diego)- Depois posto umas fotos da barra, é bem simples, apenas uma barra que atravessa de um lado para o outro e usam os parafusos originais da caixa de câmbio para prender a barra e a barra é aparafusada em dois pontos do monobloco.
ResponderExcluirAbraço!!
(Ielpon)- Valeu Ielpon! Abraço!
ResponderExcluir(Nando)- Valeu mesmo Nando! Agora é ir acertando o caminho que vem tempo baixo. Obrigado pelas palavras!
ResponderExcluirAbraço!!
Parabens Coxa pelo passat carro bem montado no capricho vc o Klebinho toda equipe esta de parabens, a foto dos veinho ficou animal, espero q todos os problemas sejam resolvidos e volte arregassando.....abraço
ResponderExcluirClebão
FLT-1976
(Clebão)- Valeu Clebão! A foto da Brasa com o Passat ficou demais né! Parabéns a vcs também, logo na estréia a brasa voltou com um belo tempo!
ResponderExcluirValeu mesmo...é nóissss!!!!!!!!!!!!!!
Sucesso com o PASSATÃO !!!!
ResponderExcluirParabéns, você é um cara humilde que merece. Batalhador.
(Nelson KIBI Rodrigues)- Valeu Kibi!!!!!!!
ResponderExcluirObrigado mesmo!! Abração!!
Parabéns Coxa... fiquei feliz pra cacete em ver seu carro andando e mesmo os 8,5s sendo alto pra categoria... é muito bom o tempo pra estreia do carro. E levando em conta o problema do blocante... vai vir tempo! Torço pra vc virar um tempo bom logo e acabar com o Mito de que passat num serve pra nada!
ResponderExcluirLogo tem outra prova e tenho certeza que vai baixar o tempo!!!
Calma ai...
...eita...
...to tendo uma visão...
...está ficando nitido...
...
...
...casa dos 7s!!!!!
rsrs...
Abração!!!!
(Clube da Performance)- Fala André!!!
ResponderExcluirPode deixar que vou fazer de tudo pra entrar nos 7 segundos, sei que o desafio é grande mas com as provas vamos colocando os pingos nos "i´s"! Gostei da visão Arsenal!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Deus te ouça!! Rsrs!!
ABRAÇÃO!!
Sucesso com o carro...
ResponderExcluiresse final de semana eu vou pra Ourinhos... vamos ver o que consigo!!!! Abração!