quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Pressurização Pronta !!!

Semana passada ficou pronto o serviço de pressurização da turbina feita pelo Afranio Zorzetto. Além da pressurização, o Afranio fez um novo coletor de adimissão e um novo reservatório do respiro de óleo! Fiquei de cara com o serviço do Zorzetto, o coletor de adimissão ficou perfeito e o reservatório de óleo ficou coisa de cinema, além da pressurização que ficou bem curta, sem aquelas voltas dos canos por trás do motor. Lembrando que as peças ainda vão para polimento e em breve posto tudo pronto. Vejam abaixo as fotos do serviço.

O Ice-cooler FTX foi colocado na frente do radiador e algumas modificações foram feitas para os canos passarem na frente do motor.

O novo coletor de adimissão tem a "boca" de entrada de ar pela frente, onde agora a borboleta fica no caminho entre o coletor e o ice.

Corpo de borboleta e a mangueira onde vai o tubo de alumínio que vai passar pela frente do motor.

O Ice também recebeu a válvula blow-off "Tial Xing-Ling", que ficou numa ótima posição.

Circuito entre o coletor e o Ice pronto.

Acabei esquecendo de tirar a foto do circuito entre a turbina e o ice, mas nesta foto da para se ver embaixo do carro onde o tubo de alumínio que sai da turbina vai ficar.

Outra peça que o Afranio deu show foi o reservatório do respiro de óleo. Ficou muito bonito e bem feito, depois vou postar as fotos dele polido e com o logo da Zorzetto Racing.

Outro serviço que foi feito pelo Afranio e o Klébinho foram as novas barras da caixa de direção, que agora tem um tubo mais reforçado com terminais rotulares (uniball), além das peças que mandei zincar de amarelo, ao estilo original. Na foto só estão montadas para teste, depois ainda vão ser montadas com parafusos de inox.

Por enquanto é isso, o carro está agora no pintor para colocar o capô e para fazer um reparo em uma parte da frente do cofre do motor, onde o Afranio teve que colocar uma base para o ice-cooler e teve que lixar a lata. Abraço a todos!!

18 comentários:

  1. Nooosa heim coxa... show de bola , o cara manda muito bem na confecção.Esse Afrânio.. tá loko.
    Muito capricho na montagem , eu admiro muito , parabéns , quando crescer quero ser igual a você rsrsrs.
    Esta alteração da barra de direção vou copiar heim...
    Grande abraço coxa.

    ResponderExcluir
  2. Caramba esse Passat vai fichar muito show de bola. Venho acompanhando a historia dele desde o primeiro post e mal posso esperar pra ver fotos dele pronto!

    ResponderExcluir
  3. fala ai garotinho,puxa vida que lindo ta ficando o gueiuxo do afranio e foda,ne coxa caramba meu top,isso ai coxa devagar fica caprichado parabens ai,voces todos.abraçao.

    ResponderExcluir
  4. Fala Coxa!!! O Passat ta lindo... as rodas polidas ficaram top e ta combinando D+ com o carro heheehe.... Depois de tudo polido no motor vai ficar top hein... Parabéns!!! Abraços...

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais está ficando o carro Coxa ! o Afrânio fez um trampo bem foda no seu carro ! mas ae , tira mais fotos do interior pra gente dar uma olhada , o carro já está com o banco ? abraço ! (Reinner Mollinari)

    ResponderExcluir
  6. (Awdrey)- Fala Awdrey, td blz cara!!
    Realmente o Gaucho Travéco manda muito bem, vc vai ver depois de polido, vai ficar show!!

    Pode copiar a barra que fica Animal Awdrey, seu carro merece!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  7. (Ivan)- Fala Ivan, valeu por acompanhar, em breve fica pronto! Vamo que vamo!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  8. (Tim MAurinho)- Valeu Gordão!!! Tá faltando vc aqui Tim, seu sumido!! Vê se vem visitar os pobres!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. (Vinicius)- Valeu Vini!! O Polimento da um "tchã" mesmo, rsrs!!

    Abração e valeu pelas palavras!!

    ResponderExcluir
  10. (Reinner)- Fala Reinner, o travesti do gaucho manda muito bem mesmo, não sei se porque ele tem talento, ou porque ele é meio gay mesmo! RSRSRSRS!!

    O Interior não está pronto ainda, falta o banco e montar os instrumentos do painel!!

    Abração

    ResponderExcluir
  11. bom dia coxa

    tem cm dar os detalhes dessas barras da direçao pro pessoal poder fazer,to montando um gol pra andar na desafio aqui no taruma e quero copiar de vc kkkk!!
    ta ficando show o passat,acompanho o blog todos os dias desde 2010 atualiza mais ai pra gente!!
    parabens
    abraços eduardo

    ResponderExcluir
  12. Dá gosto de ver esse tipo de serviço, ainda mais quando é feito aqui na nossa terra, não devendo nada para os trabalhos lá de fora.

    Abração,
    Estevam

    ResponderExcluir
  13. (Eduardo)- Fala Edu, vc tem que comprar 4 terminais rotulares da medida de 5/8 e dois tubos de parede de 2mm, pode ser um tubo de 3/4. Esses terminais tem que ser de rosca direita e esquerda, pra poder alinar o carro. Liga pro Quitério (19)- 8157-2633 que ele te vende num ótimo preço o conjunto de terminais certos. Lembrando que em cada ponta do tubo vc tem que soldar uma porca com rosca direita de um lado e de esquerda do outro, para rosquear os terminais.
    Depois de tudo pronto é só acertar as medidas dos parafusos que vão na caixa e na torre para apertar os terminais!

    É isso!! Abração!!

    ResponderExcluir
  14. (Estevam)- Verdade Estevam e se vai ver depois de polido, posto as fotos nesta semana!! Abração!!

    ResponderExcluir
  15. E aí Coxa!
    Cara, acompanho o seu blog desde o começo e, inclusive, todas as etapas da montagem do Passat 'street'. Cara, fico impressionado com o desenvolvimento deste projeto. Está ficando melhor do que todos esperavam, mesmo você falando em todos os posts o que planejava fazer no carro.
    Parabens pelo bom gosto e pela perseverança no projeto!
    Qualquer coisa que precisar de mim e da Revista Super Speed, revista da qual sou editor agora, é só me chamar!!
    Valeu!!

    ResponderExcluir
  16. (Pedro Lessa)- Fala Pedro, td blz!

    Muito obrigado pelas palavras, só me faz me dedicar ainda mais pelo passat! Parabéns pela Super Speed que está super dinâmica e bacana, e também por você ser um incentivador da arrancada. Um grande abraço.

    Coxa!!

    ResponderExcluir
  17. Quer vender, o resto eu termino, ta ficando feio ......
    Parabens pelo brinquedo
    Xande

    ResponderExcluir
  18. (Xande)- Não vendo não, hehe!! Valeu pelas palavras!! Abraço!!

    ResponderExcluir