domingo, 2 de junho de 2013

Melhores momentos da segunda etapa ECPA 2013 !!!



Vídeo dos melhores momentos da segunda etapa do campeonato ECPA de 2013, feito pelo Enorme do Hotcampinas.com, Tem as duas puxadas do passat e mais vários momentos bons da prova. Abraço a todos!

12 comentários:

  1. Coxa, aqui é Gustavo, ando na dt-c no speedpark Franca, vi uma postagem antiga sua sobre usar camara de ar nos pneus de seu dt-b,então acho q pode me ajudar, em duas oportunidades coloquei menos de 12 lbs e encontrei o carro no boxe com pneu no zero. Queria saber sua opinião uso rodas aranha com pneus 205/60/15, potenza GIII, onde será que esta o problema? Deses já agradeço a atenção, abraço

    ResponderExcluir
  2. (Gustavo) - Fala Gustavo, td blz!

    Se vc estiver andando sem câmara, provavelmente esta vazando pelo talão do pneu, ou seja, pela borda da roda.

    Se caso for com câmara, o que pode estar acontecendo é que o pneu está virando na roda e está danificando o bico, pois vai esticando até rasgar a câmara.

    Se suas rodas aranhas, estão com a borda torneada e finas, podem não estar dando a pressão certa e por isso então vazando, ou virando na roda.

    O jeito é meter parafusos, como fiz no meu DT-A do passado: http://coxa455.blogspot.com.br/2010/05/montagem-das-rodas-e-pneus.html

    Agora se o pneu não está rodando no aro e se a roda não é torneada, ai só pode ser furo mesmo!

    Ah, tem também o caso de rodas mal reformadas, que acabam vazando entre os poros do alumínio. O negócio é colocar as duas rodas montadas dentro de um tambor com água pra ver onde vazam!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas, ando sem camara ele vaza na lateral como vc disse,acho então que vou montar com camara para fazer o teste,será q só a câmara basta? ou tem que colar o pneu ou coisa assim, o pessoal hoje em dia usa câmara? muito obrigado pela atenção

      Excluir
    2. (Gustavo)- Pode montar com câmara, a maioria usa, como eu por exemplo. O bom da câmara é que ela joga o meio da banda de rodagem no chão corretamente, já nos pneus sem câmara o meio fica froucho e não pega direito no chão. Monta da marca Tortuga, entre neste link que tem as fotos no blog;

      http://coxa455.blogspot.com.br/2010/11/camaras-e-pneus-dianteiros-do-passat.html

      Se a borda da roda não for torneada, o pneu não vira não. Não precisa fazer nada. Agora se a borda tiver muito torneada, vc tem que aparafusar o talão, como te mandei o link do serviço na outra resposta.

      Abraço!

      Excluir
    3. valeu coxa, obrigado pelas dicas e pela atenção, abraço

      Excluir
  3. coxa, as câmaras já encontrei aqui na região, agora minha dúvida, é que falei com o cara q montou minhas rodas anteriormente, e ele disse que as bordas estão finas sim, e agora, esse esquema q vc mostrou de parafusar, da certo em pneu radial? ou será q é melhor não arriscar e tentar trocar as rodas? sei de umas da BMW, será que compensa? valeu, abraço

    ResponderExcluir
  4. coxa, ja vou aproveitar, pra vc responder de uma vez, o cara de quem compro peças me ofereceu aquelas rodas infinity (modelo pro star), será q vira (8kg)? ou são muito pesadas? obrigado e desculpa o tanto de perguntas, abraço

    ResponderExcluir
  5. (Gustavo) - Eu trocaria essas rodas com bordas finas, além de vazar ar e rodar o pneu no aro, elas são perigosas, podem quebrar numa freada ou quando pegar um buraco.

    Troca elas, tanto as BMW como as Infinity são boas, mas a BMW é mais leve. Pode ser qualquer uma das duas. De preferência para as que forem mais largas, de 7 a 8 polegadas.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  6. (Gustavo) - Ah, e se forem com bordas originais (sem tornear), não precisa colocar os parafusos não.

    Mesmo assim, se um dia vc precisar colocar, pode colocar nos pneus radiais sim, esse tipo de serviço da certo tanto nos pneus Drag, como nos pneus radiais.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  7. coxa, estou negociando um jogo de bmw, aquelas sem calotas acho q vem na 325i,não são as mais leves, mas pelo que andei vendo, ainda são mais leves que as infinity, e o cara ja me entrega com os adaptadores, o que vc acha? conhece este modelo?
    abraço,gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimas essas rodas, só vê se com o adaptador a roda não vai ficar muito pra fora dos paralamas.

      Abraço!

      Excluir