Fala galera! Vocês devem ter percebido que ando meio "sumido" do blog. Só pra variar, minha vida anda corrida e estou sem tempo para me dedicar ao blog. Mas um tempinho a gente sempre acha. Essa prova foi meio "goela abaixo", pois eu não iria andar, devido a compromissos no trabalho. Mas decidimos ir de qualquer jeito, mesmo não podendo andar no treino da sexta-feira e nem no treino do sábado. Bom, chega de lero-lero e vamos aos fatos;
Na semana anterior a prova, dei uma "acertadinha" na dureza dos pneus, dos ridículos 68 marcados no durometrô da última prova, conseguimos chegar nos 58/60 nesta etapa. Já que o limite mínimo é de 55 no regulamento. Vamos tentar chegar mais próximos desta marca.
Equipe Klebinho Racing no sábado no ECPA. Passat, gol do Klebinho, Voyage do Gu, Gol do Baiano e Gol do Maicon "bomba".
Da esquerda para a direita; Gustavinho, Baiano, Fernandinho e Klebinho.
Passat e o gol na vistoria.
No sábado de manhã, todos os carros da DT-B, DT-C, ST e STT, foram chamados para uma vistoria surpresa nos pneus.
Alguns DT-B não passaram na vistoria, pneus muito tratados e com várias deformações. Não é o caso do gol da foto, o gol da MCR passou na vistoria.
Confusão e discussões, no fim deu tudo certo!
Os nossos carros passaram na vistoria dos pneus com tranquilidade.
Como não fui na sexta-feira de treinos, no sábado acabei chegando tarde também. Perdi o treino e fui para a primeira puxada valendo pela prova.
Na primeira puxada a pressurização escapou logo no burnout. Não vimos e o carro não largou, pois não tinha pressão de turbo. Logo também escutei um estralo na reta e tive um problema no meu eixo de transmissão, que "roçou" na parte do entalhado.
Na segunda puxada do sábado, consertamos o eixo, mas ele ficou sem folga, pois tivemos que colocar um calço pra homocinética não escapar, ai o carro puxou para o lado e tive que tirar o pé. E lá se foram as duas puxadas do sábado.
No domingo, na primeira puxada válida, já que não tem treinos. O Guilherme concertou a folga do eixo e fomos para a puxada. Com o novo pneu mais mole, o Passat "matou" na largada e voltei devagar para o box.
Bom, última puxada possível de classificação e tudo OK. O Gui ligando a Go-Pro, mais pressão na largada e carregamento mais forte!
Dá-lhe burnout!!!!!!!!
Na última largada, mais uma "matada" na largada, a pista estava grudando muito e vacilamos no carregamento. O carro matou de apagar na largada e mesmo assim o Passat entrou 2,108 de 60 pés e fechou nos 8,110s levando a mãe na feira. Deixa pra próxima nosso 7,5s!!
Marcou na sua melhor puxada 8,255. Acreditem que ele está andando com menos de 1kg de pressão. Esse carro vai mostrar a cara em breve!
O Gu só no trato do Voyage desafio 9,0. Nesta prova ele teve problemas pra engatar a terceira que não estava entrando, mesmo assim virou 9,166 total, ficando em sexto na prova.
BBS é foda!!!!!!!!!!!
Esse Voyage é bonito demais!
Nosso Baiano também enfrentou problemas no engate das marchas. O carro vinha forte, mas acabava escapando marcha no meio da reta. A única chance que teve de classificar bem, marcou 9,400 total, sendo que o mínimo é 9,500s.
Motor aspirado do gol do Baiano. Show demais!
Quem deu show também foi nosso querido e recém chegado a equipe Klebinho, o Maicon "BOMBA".....ou melhor, "Ai sim eim"!!
O Bomba fez bonito na Desafio 9,0 segundos. Virou em uma puxada 9,039 segundos e na última classificatória fez 9,002 segundos total! Isso mesmo, quase 9,0 cravado! Terminou em primeiro na classificação geral. No mata-mata, passou na semifinal com outros incríveis 9,028 segundos, mas na final, infelizmente ele queimou a largada. Terminou num fantástico segundo lugar. Parabéns Maicon, você merece pela pessoa que é!
Fim de prova e as máquinas de volta a "bat-caverna", na próxima estamos todos lá de novo.
Cansados depois de um fim de semana longo, mas contentes pela diversão no fim de semana. Da esquerda para a direita; Eu, Guilherme, Gustavinho e Tim gordinho!
A famosa frase do bomba! "AI SIM EIM"!!!!........é nozes na próxima!! Grande abraço a todos!
Ps: Gostaria de mandar um grande abraço a galera gente fina de Guarulhos que passou lá no meu box. Galera da Wenceslauracing.com.br ......GRANDE ABRAÇO GALERA!!!
É isso ai Coxa, aproveite sempre q possível!
ResponderExcluirOpa, valeu mesmo!
ExcluirAbraço!!
coxa seu passat é top kra, parabéns pelo projeto e dedicação ao esporte arrancada que tanto amamos, queria que me ajudasse com umas dicas, to montando o meu passat 76 e quero colocar um motor pra turbinar e ir melhorando aos poucos até ficar bem top mas utilizando o carro e fazendo as modificações, qual motor vc indica? em questão de quadro e torres devo alterar algo ou estas partes originais aguentam a pancada? valew e boa sorte ae coxa
ResponderExcluirOpa, valeu mesmo pelas palavras.
ExcluirNo caso do seu passat o melhor motor custo/beneficio é o ap 1.8. Ai você usa os pistões AFP 1.9 (83,5mm). Procure usar um cabeçote do tuxo mecânico. Por ai é um bom começo.
Na suspensão o quadro U é bom, só as torres do passat é que são antigas e podem ter alguma deformação. Nas torres o certo é usar uma mais moderna, eu uso as torres do gol 94.
É isso, aos poucos vc vai deixando o passatinho Top!!
Abração
Muito obrigado Coxa pela atenção vamos ta sempre torcendo por você e a sua equipe Klebinho Racing e seu grande amigo o Magrão da Magrão Racing.
ResponderExcluirFala coxa , faz tempo q não passo por aqui.. mas qdo dá apareço hehehe , estava lendo tua coluna na race master ,e digo o seguinte cansei de confederação e dirigentes q só ajudam amigos , por isso montei meu passat pra brincar e me divertir , e RIR BASTANTE , brincando nbos rachão em Cascavel e poder andar na rua quando quiser . É isso concordo plenamente contigo , abraço meu amigo.
ResponderExcluirFala Awdrey! Td blz!
ExcluirValeu pelo comentário. Realmente tá difícil acompanhar a arrancada, gastamos muito para competir e mesmo assim estamos a anos luz dos primeiros colocados que gastam ainda mais para correr. Eu estou partindo para esse lado, o passatão vai ser de rua no ano que vem.
Abração Awdrey!