quarta-feira, 13 de novembro de 2013

5ª Etapa ECPA de Arrancada !!!

Fala galera! A quinta e última etapa do ECPA aconteceu no fim de semana passado e abaixo segue os acontecimentos da prova com o passatão.
 
Sexta-feira chegamos para os treinos que foram até as 10 horas da noite.

Já na sexta, o passat DT-B, o Gol do Klebinho e o Voyage do Gustavinho.



Logo na primeira puxada do treino uma homocinética foi para o espaço! E com problemas no eixo não demos mais nenhuma puxada no treino.

 O Klebinho e o Gui trabalharam muito no passat. Valeu galera, tamo junto!!
 
Homocinética foi trocada, mas o eixo foi danificado no entalhado.


Primeiro burnout do sábado e agora foi a vez do bolachão quebrar.

 Tudo arrumado e fomos para a primeira puxada válida. 7,963 segundos, mas o carro passou meio amarrado, logo descobrimos o defeito.

Klebinho focado nas puxadas!

 Olha o calangão pronto pra acelerar na segunda do sábado.

 Segunda puxada e problemas em um bico que travou aberto e o carro passou gordo. 7,991 segundos de pista.

No domingo os problemas no bico persistiram e não consegui dar nenhuma puxada limpa.
 
 
O passatão mostrou que estava muito bem na prova, mesmo sem nenhuma passada boa o carro andou na casa dos 7 segundos. Vamos trocar os bicos e revisar a transmissão e agora é rumo a Curitiba no Festival Brasileiro de Arrancada em dezembro. Abraço a todos!

8 comentários:

  1. Coxa homocinética que teve problemas foi as de golf/audi que tem um matéria sua aqui?

    Quebrou a gaiola?

    ResponderExcluir
  2. (anônimo) - O problema foi que a homocinética escapou do eixo, ai o entalhado da gaiola foi danificado, o eixo também danificou. A homocinética não quebrou, apenas ficou danificada, ai tive que trocar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Coxa, apesar de todos os problemas relatados, fazer a puxadas nos 7 altos, foi muito bom mesmo!

    Abração,
    Estevam

    PS: Acho que o Anonimo aí em cima foi o Mario...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Estevam. Foi um bom resultado pelos problemas!

      PS: O próprio!! rsrs!

      Excluir
  4. 1- Coxa 455, uma duvida na ponta destes eixos forjados que vc usa, não possui aquele anel trava elastica redondo como nos eixos originais de santana?

    2- As homocineticas trabalha sem travas nestes eixos?

    3- O que aconteceu para ele escapar?Pergunto porque elas trabalham com golf bem justa correto não tendo como escapar?

    4- qual folga vc recomenda montar os eixo?

    5- Vc poderia me passar a medida externa deste espaçador/arruela que usa nelas para não pegar por dentro no rolamento se poder colocar uma fotos e tal? E tambem qual espessura tenho que usar o espaçador!


    ASS:Diego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Diego!

      1- Sim existe essa trava, mas como o eixo do sapinho é grosso, é necessário abrir o entalhado da homocinética, quando se coloca gaiola da homocinética e coloca a trava, depois tenta-se montar o corpo da homocinética com as bolinhas, vc não consegue, pois o eixo é muito grosso e não da pra torcer a peça pra encaixar. Por isso fica sem trava.

      2- Sim, trabalham sem trava, mas se o eixo estiver com o tamanho correto, ele não escapa não.

      3- Escapou porque o eixo era fora de medida, menor do que precisávamos.

      4- A menor possível, vendo que o eixo não está travado e tem uma pequena folga, 3 a 4mm já é o ideal.

      5- Não tenho foto, mas hoje não uso mais esse espaçador, é só tornear um ressalto que tem no lado externo do corpo da homocinética que ele não pega mais.

      Abraço!!

      Excluir
    2. Coxinha (Coxa 455)

      Obrigado pela resposta irmão!

      Vc poderia postar uma fotos tentando marcar na homocinetica a parte que terei que tornear ela para montar sem arruela? pode mandar para drptlico@yahoo.com.br

      Obrigado pela ajuda

      ASS: diego

      Excluir
  5. Parabéns Coxa, todo sucesso para vc amigo!!
    Estou sumido mas continuo acompanhando toda a evolução, e torço aqui por vc fazer temporal lá em Curitiba.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir