quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Regulamento do Paranaense de Arrancada 2014 !!!


Fonte: Texto e informações retirados do site DragsterBrasil.com

A Força Livre Motorsport, organizadora do Campeonato Paranaense de Arrancada de 402 metros, acaba de divulgar os regulamentos para o ano de 2014. Grande parte das categorias não sofreu alteração, porém é importante que você leia o regulamento atentamente para garantir que tudo esteja de acordo para a temporada!

 A categoria Desafio 14.5, que apresentou baixo número de inscritos durante o ano passado foi extinta e seus participantes deverão acelerar na Desafio 13.5, que foi um grande sucesso em 2013. O Desafio 201 metros permanece.

 Atendendo a muitos pedidos, foi criada a categoria Turbo Street Traseira, que deverá ser a porta de entrada para veículos turbinados de tração traseira. Aqui serão reunidos veículos de 4 cilindros 8 válvulas, com turbo-compressor de dimensões limitadas e pneus radiais de no máximo 225 de largura. É permitido o uso de pneus Toyo R888, Yokohama, etc.

 Na dianteira Turbo B os pilotos deverão ficar atentos ao índice de velocidade dos pneus. O índice V continua sendo o mínimo exigido, porém caso o competidor ultrapasse a velocidade permitida pelo índice utilizado (240km/h no caso do V), este deverá apresentar pneus com índice compatível com a velocidade atingida já na próxima largada.

 Na Traseira Super foi liberado o uso do óxido nitroso, que chega como nova opção ao nitrometano. Quem optar pelo uso do gás poderá utilizar somente uma solenóide de nitro, e deverá também utilizar metanol puro como combustível.

 Essas são algumas das principais mudanças para 2014. Leia tudo com muita atenção! Vale lembrar que as inscrições para a primeira etapa, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de março, já estão abertas!

Clique aqui para ver o regulamento no site DragsterBrasil.com: Regulamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário