Treinos de sexta-feira, chegamos tarde e consegui dar apenas uma puxada. Virei 2,118 - 5,373 - 7,831 segundos, levando a mãe na feira. Fiquei animado, pois veio com pressão baixa. Era hora de apertar o parafuso!
Passat agora com o paraquedas em definitivo, resumindo: comprei um! kkkkk!
Sábado e a galera começou a chegar.
A prova não foi das melhores, mesmo assim tivemos mais de 100 carros inscritos.
Sábado no treino da manhã.
Larguei um pouco destracionando 2,117 de 60 pés, mas depois o carro veio lindo no meio, 5,267 nos 100 metros e no fim o carro deu uma apagada de motor, tipo se tivesse desligado, mesmo assim entrei 7,711s à 164km/h. Provavelmente entraria 7,6 baixos ou até 7,5 altos, com velocidade acima dos 170km/h.
Fui para o box depois da puxada no treino e o Klebinho achou um corte de ignição no logger no fim da reta, trabalhou por horas junto ao Gui para achar o problema, mas nada foi encontrado.
Na foto acima ao lado do meu amigo Junior Palma, o pequeno grande homem! Abração Juninho!!!
Fui ao briefing antes das puxadas oficiais, e tudo certo. Agora era hora de acelerar.
A pista estava animal no sábado, alguns DT-B largando 1,9 nos 60 pés.
Klebinho focado para o passat andar baixo na pista.
Larguei muito bem, reação baixa 0,064s e 60 pés 2,087s, mas logo antes dos 100 metros o carro apresentou o problema novamente, mais um corte de ignição, me obrigando a abortar a puxada.
Fazer o que, voltei para o box pra tentar mais uma vez achar o "gato" e não perder a próxima puxada na DT-B do sábado, no que foi chamado o melhor tratamento de pista da história do ECPA. Tanto é que o recorde da DT-B caiu para a casa dos 7,3 altos.
Depois de mais uma revisão completa na parte elétrica, o Gui e o Klebinho não acharam o problema, pois no box a ignição, ou parte elétrica, não apresentava o problema que deu na pista. Fomos para a pista preocupados e mesmo antes do burnout, as partes do controle de corte de largada e de booster não funcionaram.
Belas fotos de Domingo no ECPA, feitas pelo "drone" da Autodynamics.
Show!!!!
Domingo fiz uma inscrição na XTM, já que tenho uma parceria com ECPA (patrocínio), para tentar resolver o problema. Na noite do sábado o Gui achou o problema, que era na verdade o gear control e não o booster como tínhamos imaginado. O gear deu problema interferindo no funcionamento da parte elétrica, foi só troca-lo por outro que o problema desapareceu.
Primeira puxada do domingo pela XTM e a surpresa, passei a reta inteira destracionando tudo com as pressões de turbo do sábado. A pista parecia que estava com sabão.
Terceira puxada da DT-B e o Klebinho teve que baixar a pressão pra tentar tracionar, mas ainda passou detracionando muito.
O piloto! ...mais ou menos, mais ou menos...kkkkk.
Última puxada da DT-B...
...e o carro com 1,4kg final de turbo destracionando tudo;
8,0 de pista.
Última pela XTM e nem preciso falar né, mais um festival de pneus cantando!
Eu vi os funcionários do ECPA passando VHT por diversas vezes no Domingo, mas mesmo assim nada mudou. Eu não sei o que aconteceu.
Terminamos a prova assim, com o carro perfeito, mas na esperança que na próxima o problema da pista seja resolvido. Vamos que vamos com o passatão sempre com melhoras e na busca por tempos baixos.
Nosso Maicon Bomba fez bonito, venceu a categoria desafio 8,5 e mostrou do que o Klebinho é capaz, enfiou 8,1 de pista com um carro de rua. Da-lhe klebinho Racing!!
Klebinho de olho no giro do Gu "magrelo", que ficou em segundo na desafio 9,0. Acima o detalhe da roda BBS com o novo pneu, está lindo esse carro. Parabéns Gu!
Do Baiano com o gol desafio 9,5 não preciso nem falar né, virou 9,511s na classificatória e terminou a prova em segundo lugar. Parabéns Baiano.
É isso cambada! Agradeço ao Klebinho e ao Gui por tudo e desejo que os problemas com o tratamento da pista do ECPA possam ser corrigidos e que na próxima ambos os dias sejam perfeitos para recordes! Abraço a todos!!
nossa carro que rua virou 8.1, que top em, Parabéns, , Klebinho podia abrir uma oficina aqui em cascavel, ia ganhar mais um passat pra afinar kkkkk.
ResponderExcluirLegal, o carro é de rua mesmo, com som, vidro elétrico, todos os bancos, alarme, etc, etc. Anda com R888 e tem uns 500cv. Show!
ExcluirRealmente o Klebinho manja muito, o cara tem a mão pra acertos de rua e de pista.
Carro do Maicon é top, fui pra final contra ele, e como sabia que o carro dele faz tempo mais baixo, tentei ganhar na reação, queimei. kkk.
ResponderExcluirParabens a todo pessoal do Klebinho, carros top.
Fala Junior, td blz! Parabéns pelo segundo lugar, a categoria DES - 8,5 está bem bacana, só carros top na final. Abraço!!
ExcluirFala Coxa! Tudo bem querido??
ResponderExcluirEstou bem sumido mas periodicamente olho os contos da carochinha aqui no blog.
Que final de semana ein?!? A bruxa tava solta pro passatão! Espero que na próxima etapa a pista pareça chiclete em dia quente e que venham os 7 baixos!!
Grande abraço e toda a sorte do mundo para você! Assim que desenrolar vou aí prestigiar suas puxadas!
Fala Marcel!!!! Td bem com vc parceiro!?
ExcluirÉ, realmente o mar não estava pra peixe, kkkk, mas faz parte do show. Tomara que na próxima a pista esteja perfeita, o passat ta bala pra virar tempo baixo.
Obrigado pelas palavras e quando der venha pra cá pra bater um papo!
Abração!!