Vamos lá para o histórico da prova, primeiro que não fui na sexta para treinar, pois o trabalho me impediu de chegar a tempo, acabei saindo de Limeira as seis da tarde, chegando no ECPA por volta das sete horas, sendo que o treino acabou as seis da tarde.
Sabadão e um tempo fantástico, com sol e pouco frio. Fizemos a vistoria e me preparei para a primeira puxada do treino.
Na pista o pessoal do ECPA socou VHT e tratou a pista do jeito que tem que ser!
Primeira puxada com as novas mudanças e o Klebinho deixou pouca pressão de turbo pra ver a reação do carro. Larguei com; 2,097 de 60 pés, 5,312 de 100 metros e na hora que coloquei terceira o motor apagou (desligou), passando a apenas 154km/h, entrei 7,795 segundos. Parei no fim da pista e tentei dar a partida e nada, o motor virava mas o carro não pegava. Dei uma geral e tudo estava ok. Fui rebocado até o box e lá o Gui e o Klebinho acharam o problema, era o plug de encaixe da roda fônica que tinha se soltado no final da reta. Coisas da arrancada! Mesmo assim ficamos contentes, pois o carro veio com pressão média, apagou no final e mesmo assim entrou 7,7. Fiz apenas esta puxada nos treinos.
Bom, agora é valendo, burnout pra todo lado e o tacalepau torando na pista!
"Oh menino lindo esse passat, a cara do pai" rsrs!
O carro estava bala, fiz 0,059 de reação na largada (tempo na foto abaixo) e a pista bem tratada do ECPA fez com que o passat "apagasse", larguei com parcial de 2,1 e o carro foi murcho até os 100 metros, mesmo assim entrei 7,7 de pista. Essa reação de 0,059 iria fazer falta no futuro.
Domingão de sol e o Klebinho estava confiante, tanto que já pegou o carro e foi pra fila da terceira puxada oficial.
O passat estava perfeito, senti que vinha coisa boa.
Pronto pra largada e será que nosso sonhado e trabalhado 1,9 de 60 pés iria aparecer?
Não da para descrever a tamanha emoção de ter recebido este papel acima depois da minha puxada. 1,9 - 5,0 - 7,4! Sempre confiamos no passat e sabíamos que ele poderia virar tempo, mas quando você sente o carro subindo que nem uma bala e fazendo um tempo de ponta, a emoção toma conta e você lembra tudo que passou para chegar naquele momento. A prova está ai pra quem desacreditava no passat, e observem a velocidade final, 169km/h, a pressão de terceira não entrou corretamente, 1,9kg final, teria que entrar 2,6kg, vazamento no co2. Com essas parciais e a terceira com pressão.............não quero nem imaginar, rsrs.
Essa imagem vale muito, uma comemoração merecida de quem acreditou no trabalho e na perseverança, parabéns Klebinho e Guilherme pela conquista. Na foto nossos amigos e parceiros de box, Alê preparador e seu piloto Victor.
Na puxada dos 7,4 larguei com uma reação alta pra DT-B; 0,118 e estava ali na nona posição pra entrar entre os oito no mata-mata. Carros com tempo maior que o meu estavam no mata-mata devido a reações baixas.
Última puxada de classificação do domingo e estava confiante, o carro perfeito, era eu acertar a reação e ir pro mata-mata. Na largada o eixo que tinha quebrado no sábado quebrou de novo, mesmo ponto da solda. Perdi a chance de ir pra final, mas não tem problema, o mata-mata que me espere, pois agora vamos com duas facas nos dentes. Da-lhe passatão!!!!!!!!!!
O gol do Klebinho voltou a andar com várias modificações, mas como o carro ainda utiliza homocinéticas de Santana, as mesmas não aguentaram a cavalaria e a pista do ECPA, simplesmente quebraram em todas as vezes que o Klebinho iria largar. Ele acabou abortando a prova e volta na próxima já com os eixos forjados.
O nosso grande Cleber "Baiano", não acertou uma boa desta vez na DES 9,5. Em todas as largadas a somatória deu menos que 9,5 segundos. O carro está muito rápido e constante, basta acertar uma reação e o tempo entra certinho.
O Maicon "Bomba" estava foda! Acertou uma baixa na 8,5 e foi em primeiro pra final, terminou em segundo no mata-mata. Esse carro esta demais, larga 2,0 passa 5,4 no meio e entra 8,1 de tempo. Carro de rua?? Isto mesmo!
"Oh minino lindo"!!
Nosso querido amigo "Aranha", aqui também de Limeira, botou banca e provou do que o chevette é capaz. 5,568 segundos pela TT, recorde absoluto da categoria. Parabéns Aranha você merece!
Outro piloto limeirense que se destacou é o Washington pela Pro Mod. Enfiou fantásticos 5,303 e baixou seu recorde. Parabéns Was!
É isso galera, gostaria de agradecer a todos que ajudaram direta e indiretamente para essa conquista, obrigado de coração. Agradecer ao meu gordinho Guilherme, pelo apoio e parceria na pista. Agradecer a Deus que nos da saúde para trabalhar e conquistar nossos objetivos e dizer que estamos ai, sempre que precisar. Quero agradecer meus patrocinadores: Injepro, AFP, Sapinho, Displatô, HotFlow, Noopcar, ECPA, AutoAvionics, NewTurbo, Dinâmica, Cronomac e ao meu preparador Klebinho Preparações. Um grande abraço e que venha a próxima!
Fotos: Autodynamics PowerAtomic e Dgperformanceclick.
Passatezão ta moeeeendo!!!
ResponderExcluirParabéns Coxa por essa conquista...isso é fruto da tua dedicação em cada prova aprimorar uma coisinha aqui...uma ali, chega uma hra que o resultado vem...e ta ai !
+ uma vez parabéns. Tu merece
agora toma umas geladas pra comemorar. hehehehe
Valeu Du!!!!!
ExcluirObrigado mesmo pelas palavras, agora é trabalhar pra buscar o 4,9 no meio e acertar essa pressão de terceira.
Já tomamos, kkkkk. Ontem teve um mega churrasco no barracão, com presença até de celebridades, como Edvan DT-A, Marcelão New Turbo, Juninho Auto Avionics, etc, etc!
Faltou vc parceiro, pena que a distancia é grande Du, mas com certeza vc iria estar bebemorando com a gente!
Abração!!!
Parabens coxa sempre que posso acompanho o passat ia direto no ecpa,sou o tekaracing do hot campinas tenho uma parati turbo conheci o klebinho no hot flow gente fina,agora e so detalhes para o passat despontar e esfregar na cara de quem nao acreditava parabens e sucesso na caminhada
ResponderExcluirAbraco andre
Valeu André, obrigado cara!
ExcluirAbração!
PARABÉNS!!
ResponderExcluirMuita saúde pra todos vcs continuarem na luta.
O resto vem.
Abração.
Valeu Pablo! Amém!
ExcluirGrande abraço!