Nem parece verdade, para quem não conhece essas são fotos da Drag Week 2014, uma prova que o nome já diz; uma semana de corrida (drag race), com basicamente 8 categorias. Até ai tudo bem, mas quando a regra diz que você deve ir rodando com seu carro de uma pista para outra dentro desta semana é que o negócio começa a ficar louco. As regras dizem quem você tem que levar tudo que possa precisar durante a semana para fazer seu carro correr em todas as pistas. Uma carretinha é puxada por cada carro (carreta que tem regras, de tamanho e capacidade de carga), levando peças reservas, pneus e ferramentas. Ninguém pode te acompanhar no caminho, nenhum carro de apoio, apenas alguns liberados pela organização para levar combustível reserva, caso algum carro não chegue no próximo posto de gasolina, já que algumas pistas tem mais de 500km de distancia entre elas. Outra regra bacana é que só o piloto pode dirigir o carro na estrada e é liberado apenas mais um ajudante dentro do carro, por isso todas as categorias tem dois bancos. Esse ajudante na maioria das vezes é um mecânico, ou algum "preparador", ou seja, especialista nos acertos do carro. A prova esse ano começou segunda de manhã em Tulsa, com mais de 300 participantes. Terminado o dia, todos seguiram para Topeka, segunda prova da semana. São cinco pistas em sete dias, começando em Tulsa e terminando na mesma pista. Lembrando que faça chuva ou sol, eles tem que pegar a estrada. Mais um lembrete, é proibido trocar o motor, câmbio ou demais itens para a viagem, só é permitido trocar os pneus traseiros, por dois drag radials, para caso de chuva. A maioria já usa pneus dianteiros para chuva e pista.
Fila de inscrição com a carretinha atrás. É mole?
Os dois brinquedos de Jeff Lutz!
O Camaro do campeão de 2013 Tom Bailey é de chorar!
Imagem inacreditável.
Deu Pau? Para e se vira nos 30!
Pé na estrada com as maravilhas americanas.
Categorias menores usam carretinhas menores.
Tome chuva.....foda-se, vamo pra arrancada! kkkkk
Coisa mais linda!
Tome pista a noite, lembrando que todos os carros de todas as categorias tem que ter: Buzina, faróis, setas, limpador de para brisa e documentos em dia.
Acho que esse é o "Coxa" americano, nem carretinha tem! ahuahuahua!
Que isso, coisa mais linda!
A organização exige uma câmera fotográfica, para tirar foto do carro em alguns "checkpoints" pelo caminho, na foto tem que aparecer o carro e o prédio, ou placa junto ao carro, para provar que ele passou por lá.
Só maravilhas na estrada.
Se fude esse Camaro!
E tome manutenção nas carangas!
Olha a cara do GTO!
Área de box.
Olha ai a prova, só os dois (piloto e companheiro), podem mexer no carro durante a semana toda, lógico com algumas exceções, como abastecer, colocar frente, etc, onde podem mais pessoas ajudar..
A bela S10 de Larry Larson, que bateu o recorde da categoria livre, com o tempo de 6,160 segundos. Usa a injeção brazuca Fueltech FT500.
Amigos na pista, mas apenas duas pessoas podem encostar no carro pra trabalhar na parte "bruta".
Clique nas fotos para ver em tamanho grande.
Abraço a todos!
PQP!!!! eu quero estar lá em 2015.....
ResponderExcluirEu também...kkkkk! Imagine acompanhar por uma semana esses caras, deve ser a melhor viagem do mundo!
Excluir