terça-feira, 14 de outubro de 2014

Drag Extreme em Saltinho (histórico da prova) !!!

 Fala cambada! Neste fim de semana passado fomos participar da quinta etapa do DragExtreme em Saltinho-sp. Para quem não conhece, a pista de Saltinho fica a 70km de Limeira e é uma das pioneiras em 201 metros no Brasil. Fomos com três carros da equipe Klebinho Racing; o meu passat, o gol DT-C do Alex e o gol DT-B dos Tim's. Na foto também o fusca do Alan de Leme.

 Bela foto da pista de Saltinho feita por um drone com sua go-pro.

 A prova funciona da seguinte maneira. São 4 grupos de cores para a classificação, nesses grupos estão todas as categorias misturadas. Eu estava no grupo azul (cada grupo com 20 carros), minha categoria era a DTRN, (turbo dianteira de pneu radial). Depois vinham o grupo amarelo, o vermelho e o verde. Cada grupo tem direito a duas horas de classificação antes do mata-mata, divididos em dois tempos de uma hora para cada grupo. Exemplo da divisão de tempo; grupo azul (das 11:05 horas até as 12:05 horas) segundo grupo (das 12:05 horas até as 13:05), dali por diante. Na segunda hora e última chance de classificação para o meu grupo era das (15:05 as 14:05). Depois de todos os grupos terminarem a classificação entram as puxadas do mata-mata, com os 4 melhores de cada categoria. Entrei já tarde na primeira hora de classificação, pois chegamos um pouco tarde. Como é de costume o Klebinho tira pressão pra primeira puxada. Entrei já 7,7 de pista a 160km/h.

 Dei a volta e corri pra segunda puxada, pois já estava acabando a primeira hora do meu grupo, entrei no último segundo; 12:05hs. Com um "tapinha" nas pressões o carro já veio nos 7,6s!. Fiquei animado, pois com a pista boa e um mapa mais "power" a expectativa era de uns 7,4s de pista.

 Bela foto, já no final da tarde.

 Como entramos atrasados na primeira hora de classificação, na segunda fui já no momento da abertura, por volta das 18:30hs da tarde, já que a prova atrasou devido a quebra de carros e de um problema com a cronometragem, quando um carro atropelou a fotocélula. A minha segunda e última chance de classificação (grupo azul) iria até as 19:20 da tarde.

 Hora de fazer o serviço, mapa "power" pra entrar baixo e.......

...Paft!!! Meu eixo "recuperado" quebrou. "Eu sei, podem me xingar" É que estou esperando meu eixo novo do sapinho e por isso estava andando com o remendado, infelizmente ele quebrou. Até conseguirmos trocar por outro o tempo de classificação se foi e minha história desta vez no DragExtreme acabou por ali, com apenas duas puxadas. Fiquei só na vontade e com aquele tempo da manhã (7,6 + reação = 7,8 total), que não foi possível pra entrar no mata-mata, acabando a prova em quinto. O Gui correu pra tentar trocar a tempo, mas não deu. Na próxima tamo la de novo, agora com eixo novo! Achei que os grupos tem que ser revistos, pois num caso igual ao meu de quebra, não da tempo de resolver o problema. Acho que devia ser meia hora apenas por grupo, assim todos os grupos giram mais rápido e temos mais chances de ir pra pista.

O nosso amigo Alex com seu gol DT-C está na fase de acertos, virou 8,1 de pista! O Klebinho vem trabalhando muito neste carro e em breve vai dar frutos.

O Gol dos Tim's é um caso a parte, esses dois irmãos gêmeos sempre tiveram o sonho de montar um DT-B, e montaram um belo carro. Por "acasos" da vida o carro ficou parado por um bom tempo, mas agora os Tim's conseguiram colocar o carro na pista. Parabéns Maurinho e Marcelo, que sempre me acompanharam desde os tempos de Interlagos e que agora realizaram seus sonhos. Fico muito feliz em ver uma cena dessa, no que precisar podem contar comigo Tim's, pois vcs sempre me ajudaram! Parabéns Gordinhos, vcs merecem!!!!

Além do carro estar na "fase" de acertos, o Tim Marcelo que guiou o carro nesta prova, também está pegando experiência, virou já 8,5 de pista tirando o pé no fim da reta, passando a apenas 120km/h,
já viria nos 8,2s. Largou de 2,1 baixo com pneu com 78 de dureza. Carro que vai virar muito bem!

Meu amigo Juninho "SpeedTurbos" tratando a pista.

Sem comentários, a pista estava tracionando muito!

Mais algumas fotos abaixo;

A noite a prova estava show!

Meu amigo André da "Arsenal DragStreet", cada vez melhor com seu Voyage DragStreet! Abração André!


É isso cambada! Até a próxima!

5 comentários:

  1. Olha so o exemplo de humildade desse cara, mesmo quebrando, assume a culpa do erro de ter tentado, ao contrario da maioria que poe a culpa no preparador, por isso que fazem sucesso por onde passam parabens ao klebinho e o Rodrigo. Coxa to precisando de um contato seu ou cel ou email, pra ver o preco das rodas que vc me falou em Santa Luzia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigado pelas palavras, de coração mesmo! Meu e-mail: coxa455@hotmail.com

      Abração!

      Excluir
  2. Olha só o voyage que veio do sitio?? rsrsrs
    Esse evento foi legal demais... deu pra andar bastante e começar a entender o comportamento do carro nessa pista! Mesmo sem funcionar o blocante foi satisfatório e na proxima com certeza vai melhorar um pouco!!! Valeu Coxa... e "taca-lhe pau no passatinho" para continuar contrariando a estatista!!!! Abração!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ehehe, voyage sitiante! Parabéns pelo desenvolvimento André, casa dos 8s de carro de rua é demais, ainda mais num Voyage! Acho que vc está contra as estatísticas também..kkkkk!

    Valeu e grande abraço André, estou agitando o encontro pra dezembro, depois te falo a data André!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  4. Aguardo noticias desse encontro!! Abração Coxa!

    ResponderExcluir