Saímos por volta das 10:00 da manhã e chegamos no começo da noite. Fomos conhecer a pista e descarregar os carros, logo vimos que o Mega Space é uma das melhores pistas do país.
Sabadão depois de uma bela noite no hotel Super 8 em Santa Luzia.
Klebinho e Gui, os irmãos que fazem o passatão andar forte!
Entrada do Mega Space! Estrutura fantástica, box com iluminação noturna, área de alimentação com várias opções, acesso a pista facilitada, condução rápida das categorias, total apoio da organização para os pilotos e o principal, uma recepção fantástica para os paulistas, tanto dos organizadores como dos pilotos mineiros.
A reta tem uma leve subida, ao contrario do que eu imaginava, ser uma descida pelas fotos que tinha visto. O bom é que a largada é plana e o carro fica parado.
Esse é o "cara" que está fazendo a arrancada acontecer no Mega Space, Rogério Amaral, super gente fina e prestativo com todos.
Legal que ele pilota o opala STT n°676. Paixão comprovada na pista!
Snapple responsável pelo "grip" da pista!
A pista estava ótima de tração, pena que o trator do Mega Space quebrou e não fez o serviço completo, ele seria usado para passar (esfregar) borracha na pista.
Vistoria estava perfeita, com supervisão do Ed Motoca, alguns pilotos tiveram que trocar os pneus para poder andar na DT-B e se viesse de uma puxada fora do regulamento não tinha choro, era desclassificação.
Klebinho deu uma revisada e fomos para as puxadas do treino.
Tempo do treino.
Fiz mais duas puxadas antes das oficiais, nessa o Klebinho abasteceu, colocou pressão e o carro veio "gordo" de combustível, meio amarrado na reta. Virei uma 7,884 e na última do treino o carro saiu 2,0 apagado e a segunda não entrou.
No box o Klebinho "caçou" o problema e não achou, deu uma regulada e fomos pro pega!
O "baga" na pista sempre com o Gui me ajudando!
Primeira bateria oficial do sábado, o carro veio do mesmo jeito, gordo e sem força. Entrei 7,8 (tempo abaixo).
Queimei e percebi que o pinheirinho era mais lento que o do ECPA.
Primeira bateria do domingo e segunda válida da prova. Tome burnout....."Opa! Parece que essa nova mistura de combustível ficou boa!"
Queimei por 0,025, novamente, aliás, esse foi o meu problema do fim de semana, achar o tempo correto pra virar reação baixa sem queimar. O carro largou ANIMAL, 2,041 - 5,148 e a três não entrou. Acho que fiquei olhando as parciais no placar e não me concentrei na terceira. Mas era já pra vir nos 7,4 ou 7,5. O problema foi encontrado, realmente era o combustível errado. Puts!!
Bom, agora era hora de acertar. Carro perfeito, mais pressão de turbo e vamo que vamo!
Destruí com os pneus em BH!!
Larguei perfeito dessa vez no sinal, 0,019 de reação e o tempo fala por si na foto abaixo.
2,0 - 5,1 - 7,5 de pista + reação de 0,019 = 7,593 segundos. Me mandou direto para a primeira colocação na categoria! Boa!!!!!!!!!! Na terceira marcha veio muita pressão nessa puxada, e o carro destracionou muito, 169km/h apenas, o Klebinho logo após essa puxada acertou a regulagem pra vir no chão.
"Oh mininu lindo"!!!....apesar que essa mão na cintura ficou meio gay! Bosta, kkkk.
Quarta e última puxada da classificação, estava tranquilo com primeiro lugar, já que os 4 primeiros iriam para o mata-mata.
Continuava meu problema de "ejaculação precoce", queimei mais uma e nessa veio 7,519s à 179km/h. Maior velocidade que já passei com o passat! Incrível que com a regulagem na terceira de pressão e ponto o carro veio tracionando tudo lá pra cima! Tempo abaixo.
Terminei a classificação em primeiro na DT-B, bela recompensa pelo trabalho feito neste carro. Mostrando que muita dedicação e perseverança foram recompensados. Parabéns Klebinho pela insistência no carro, esse resultado é seu! Parabéns ao Gui "Gordinho", que cuida da elétrica do carro, tudo sempre perfeito!
Bom, chegou a hora da "cobra fumar", onde a criança chora e a mãe não vê! Na final estavam: Eu em primeiro vs o meu amigo Murilo Bossolan em quarto, na outra chave; o Wagnão da Steel em segundo e meu amigo Danilo "Displatô" em terceiro, fechado o mata-mata. Na foto acima eu e o Bossola na conversa, quem leva essa? hehe.
Coração saindo pela boca, adrenalina e emoção, uma das melhores sensações do mundo! Não tem dinheiro que pague!
Sabia que o Murilo estava virando bem, na casa dos 7,6, tinha que arriscar pra não perder a chance de ir pra final, mas por apenas 0,003 não fui pra final, mais uma queima. Faz parte do jogo, na próxima pego o jeito deste sinal!
Queimei por menos que meio fio de cabelo, 0,003, e entrei mais um 7,5 de pista.
Parabéns Murilo Bossolan, cara gente finíssima que mereceu a vitória na etapa!
Gustavo Castanon mostrando quem é o "cara"! Nosso grande amigo Aranha!
Acho que o Pepe é apaixonado pelo Aranha, rsrsrs!!
Chevete ficou lindo agora branco.
Bateu o recorde da FLT, com o tempo de 5,759s. Não andou na TT, pois não é permitido a wheelie bar na categoria e o carro dele estava empinando demais, pela foto já podemos imaginar o quanto, rsrs.
Grande Tinho ficou em quinto na DT-B.
Cara também sem comentários, 1000%!!
Meu amigo Danilo fez bonito, terminou em Terceiro na DT-B.
Um dos melhores carros de Limeira.
Diegão, irmão do Junior da Rápidos está na fase de desenvolvimento do carro, terminou em 9° com o tempo de 7,9s.
Galera reunida, da esquerda para a direita: Bossolan, Bile, Tinho, Macedão, Klebinho, Paulo Displatô, Wagnão, Eu, Gui, Val, Danilo e Aranha quase fora da foto..kkk.
Meu grande amigo Klebinho e o "chapa" Latinão na foto.
Essa foto foi tirada do Face, a pessoa fez uma bela montagem da foto que ele tirou na rodovia Fernão Dias da carreta do Buda. Animal!!
Junião da Rápidos, olha a cara feia do Calango! kkkkk
Grandes amigos Filipe Sturion do site DragsterBrasil e o Rodrigo da Autodynamics, aliás, esses caras que fazem a arrancada evoluir, divulgando e dando crédito para as conquistas dos pilotos. Obrigado DragsterBrasil, Autodynamics, Hotcampinas, PowerAtomic, DigitalRacing e RachaMania.com pelas fantásticas fotos do evento.
Mais algumas belas fotos do passat.
Só no paraquedas!
Achei essa a melhor de todas!
Vários "pegas" com o Murilo.
Show essa foto!
Valeu a todos de Santa Luzia, essa prova vai deixar saudades. Passatão já está no estaleiro esperando a próxima, e evoluindo sempre! Lembrando que é só clicar nas fotos para ampliar. Abraço galera!
Muito legal. Parabéns.
ResponderExcluirHumildade é tudo.
Abração.
Valeu Pablo!
ExcluirObrigado e abração!
Coxinha sou seu fá irmão, mostrando que passat tambem traciona e anda na frente!
ResponderExcluircarro esta fino mesmo!
Vc comentou que que usa Alcool + gasolina pódium, mesmo usando 8 bicos? lembro que a anos atrás pelo regulamento da B so poderia usar 4 bicos ai o pessoal usa pódium para alimentar certo!
Vc usa a gasolina por algum motivo em especial?Melhora em relação a usar somente alcool?
Gerônimo Albuquerque de avila.
Tudo blz Gerônimo! Muito obrigado pelas palavras cara, valeu!
ExcluirSobre a gasolina no álcool é para dar um "up" no álcool. Nas trocas de marcha o carro pega melhor com a pódium, mas a mistura tem que ser precisa, pois se tiver pouco não funciona, só gasta dinheiro e se passar do ideal o carro fica gordo, como aconteceu com a gente na prova de BH. Uma boa receita pra começar é 20 de álcool/ 1 de pódium (20/1 + ou -)
No caso dos 8 bicos no meu carro é porque antes no outro carro eu usava metanol, então continuei com 8 bicos no passat, mas sobra combustível. Meu carro poderia andar com 4 bicos fácil fácil.
Abração Gerônimo!
Obrigado pela sua explicação do combustivel, tenho carro de rachao aqui e vou testar!
Excluircoxinha em provas de 201 vc abastece o tanque com quantos litros? esta mistura dos 20 litros vc faz antes toda ela e vai usando em cada puxada?
Quanto devo deixar de lambda com esta mistura para maxima performance?
Gerônimo Albuquerque de avila.
Gerônimo, eu abasteço com 10 litros, mas isso porque meu carro precisa desses 10 pra ficar certo em termos de proporção da categoria, pra passar na balança. Mas vc pode usar quanto quiser, de 5 litros para cima.
ExcluirSobre a mistura, a gasolina se mistura no álcool, então vc pode fazer um galão de 50lts ou 25 (por exemplo), já com a mistura correta. Eu costumo dar uma "mexida" no galão antes de abastecer o passat, mais pra garantir que está bem misturado.
Sobre a sonda é de preparador pra preparador, mas deixe sempre um pouco mais "rica", do que um acerto muito "fino". Com pressões altas deixe mais "rico". Vamos dizer, entre que dependendo da pressão está entre 74 á 78 de sonda.
Abraço.
Parabéns pela resultado na prova, acompanho seu blog a anos e tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente no Mega. Como te disse sou de Montes Claros e levei um carro de um cliente pra correr nesta prova. Ganhamos em primeiro lugar na Desafio 8.5. Sempre quis ver de perto o passatão e como não podia ser diferente foi surpreendente ver uma carroceria antiga passando a 179km/h. Mais incrível que isso só a 12a foto que você publicou onde ao fundo do super passat e Klebinho sem querer da esquerda pra direita saiu meu amigo , minha esposa, eu, Kadu racing. Obrigado pelo presente e não tira a foto não, vou estudar uma maneira de ampliar e fazer um poster pra colocar aqui em casa.
ResponderExcluirOpa, que legal vc aparecer na foto, hehe. Parabéns por vencer na 8.5 e obrigado pelas palavras sobre o passat. Prazer te conhecer!
ExcluirUm grande abraço!
Coxa.
Rodrigo, obrigado pela sua presença no Motor Day e pelas palavras sobre nossa etapa!!! Valeu mesmo e parabens!
ResponderExcluirOpa, valeu Rogério! Grande abraço!
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