quinta-feira, 18 de junho de 2015

Visita na AFP PISTÕES !!!

Como já tinha dito em uma outra postagem, a fábrica da AFP Pistões fica aqui na cidade de Limeira-SP, e por coincidência do destino fica a poucos quarteirões da minha firma. Desde o surgimento da marca, eu uso os pistões AFP. A qualidade é incrível e as opções são imensas. Abaixo veja alguns pistões da marca e também um novo lançamento que você vê primeiro aqui no blog do Coxa. 

 Pistões VW ap 8v;

Pistão Opala 6cil. com Dome.

 Mais fotos do 6 canécos.

 A qualidade é incrível.

 Ótima opção para os opalas aspirados!

 Novo lançamento, pistão GM 2.4 8v Turbo!!

 Acabamento perfeito do pistão GM e peso reduzido com garantia de muitos cavalos!

 Fernando é proprietário da AFP, só tem um defeito. É Argentino...hehe! Gente fina demais!

Grande Sérgio! Gerente e responsável pela área comercial da AFP. Pode ligar lá e trocar uma idéia com ele, te garanto que você será muito bem atendido.

A AFP faz pistões para toda a linha VW, toda a linha GM, pistões para Ford, FIAT; faz também pistões para Kart, Motos, além de pistões sobre encomenda, já vi por lá Porsche, BMW e outros. Lembrando que eles fabricam pistões com garantia de até 800cv para a linha em geral e os super forjados para 1200HP+! É isso galera, abraço a todos!

2 comentários:

  1. Show Coxa! Uso AFP a bastante tempo. nunca tive problemas.

    Recentemente desmontei meu motor e os pistões estão inteiros sofreram deformação apenas alterando as folgas originais mas não sei se por uso mesmo ou defeito de fabricação etc. Enfim, gosto e recomento o produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonas! Td blz.

      É normal depois de um tempo de uso, qualquer pistão, seja de qualquer marca, sofrer desgastes e deformações, principalmente nos motores turbo!

      Já usei pistões das marcas; ROSS, JE, IAPEL, ARIAS e AFP. Em todos os casos os pistões sofrem com a pressão do turbo e das altas temperaturas de trabalho.

      É normal os pinos deformarem também (caso não sejam especiais), as vezes até travando no pistão. As vezes é o próprio pistão que "amassa" a cavidade do local do pino (isso acontecia muito com meus pistões da marca Ross).

      Todas as marcas sofreram danos bem parecidos, e posso te dizer que o meu jogo de AFP tem 3 anos de "pancadas" dentro do motor e na última revisão eles estavam incrivelmente zerados! Apenas dois pinos tinham sofrido deformação e estavam difíceis de sair do pistão.

      Abraço!

      Coxa!

      Excluir