quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Questão "rodas nacionais" !!!

Desde que eu montei o Passat, eu uso as rodas dianteiras da marca Weld, modelo "Pro-Star", nas medidas 15x7 pol, que funcionaram perfeitamente todos esses anos. Com o tempo o Klebinho me pediu um par novo, agora 15x8 pol, ou até mais larga, mas com a alta do dólar e os preços abusivos das rodas importadas eu não vi nenhuma luz no fim do túnel.
 
Em 2010 eu usei no meu Gol DT-A, duas rodas aro 13 da marca nacional MSR Rodas, na ocasião elas vieram perfeitas, muito bem acabadas e fabricadas com um material bem leve.

Caíram "matando" no DT-A. Muito boas!

 No Festival de 2013, no qual participei com o Passat, comprei duas rodas da marca MSR, já que a fábrica fica em Curitiba. Comprei um modelo para arrancada aro 15x8,25 pol, mas na correia da corrida nem observei alguns detalhes.

 A roda veio muito mal acabada, em nada parecia com a roda do DT-A do passado em termos de acabamento. Não se engane pela foto acima, pois essa foto é de agora, depois que repintei as rodas. Nem vender eu podia, pois a roda teria que ser reformada mesmo sendo "nova"!

Essa foto acima é do Celta aspirado do Samuel dos Santos, o famoso "Samuka"! Olhem como a roda é perfeita, com acabamento excelente e sempre muito elogiada pelo meu amigo Samuka.

Bom, no meu caso, precisei levar para um amigo e "tornear" de novo a face da roda, tirando as "lombadas" da fundição da mesma. Fiz uma nova pintura em preto brilhante, já que ela veio com uma cor preta opaca e mal feita, e também refiz novos adesivos para dar aquele "charme"!!
No fim gostei do resultado, mas tive que gastar na roda. Vale lembrar que a roda em termos de construção, ou seja; alinhamento, furação, etc, é muito boa, mas fica o alerta ao pessoal da MSR! Mais cuidado com o acabamento final, estamos carentes de fabricantes de rodas e a MSR pode ser uma bela opção, devido ao preço e a facilidade de compra! Por fim o passatão ficou com cara de mal com as novas rodas, em breve posto as fotos do "menino"!!
Sobre o preço, na época paguei R$1.200,00 o par, hoje me falaram algo em torno de R$1,400,00 o par, não sei bem se o preço está certo. Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Coxa, e o peso comparado a uma roda internacional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, não tinha visto a pergunta.

      Sem duvida a Weld ProStar é mais leve, mas a construção da MSR em termos de peso não deixa a desejar. Pra ser até mais leve que as importadas a MSR produz também essa mesma roda apenas de magnésio, que dizem ser absurdamente leves. As minhas são de alumínio mesmo.

      Abraço!

      Excluir