quinta-feira, 10 de novembro de 2016

5ª Etapa ECPA de Arrancada 2016 (histórico da prova) !!!

 
Depois do cancelamento da quarta etapa, devido ao acidente ocorrido com o piloto André Minoru no ECPA, a quinta e última etapa do campeonato 2016 aconteceu com novas mudanças na pista e na reunião com os pilotos. Eu, como já tinha relatado em outra postagem, fiz mudanças na gaiola de proteção, na fixação do banco e no posicionamento do cinto de segurança. Com isso eu posso acelerar mais tranquilo em relação a minha segurança. 
 
 Fizemos muitas mudanças no Passat e estávamos ansiosos para ver o resultado na pista. Rumo ao ECPA na sexta-feira!!
 
Já no box do ECPA, participaram pela Klebinho Racing o meu Passat DT-B;

O Gol DT-C do Alex, que estava numa disputa acirrada pelo campeonato com o Thiaguinho da Kadu Racing;

E o Gol DES 8.5 do nosso parceiro Baiano.
 
Desta vez consegui pegar todo o treino da sexta e do sábado.

 Primeira largada e será que as mudanças tinham surtido efeito??
 
Larguei e já vejo no placar...1.9 + 4.9 e tiro o pé para testar freios e tudo mais. Na primeira largada com pressão de turbo moderada, o carro já mostra essas parciais. Deu certo! Felicidade que não tem tamanho por noites e noites no desenvolvimento do Passatão. Foi a primeira vez que o Passat entrou 4.9s nos 100 metros do ECPA.
 
Segunda puxada.....agora o Klebinho já deu um "Pá", daquele jeito!!!

1.9 baixo, 4.9 baixo e a embreagem patina na segunda e terceira marcha! Mesmo assim o carro entra parciais de respeito!
 
No box o Klebinho e o Gui desmontam a embreagem para verificar, como ela é nova e trabalha com alguns "macetes", encontramos sinais de algum óleo ou algo parecido. Eles limparam, lixaram e montaram novamente.

 O Klebinho baixou a pressão de turbo caso a embreagem patinasse novamente, e acelerei pra ver. Ela não patinou e o tempo fala por si, 7.302s, com parciais novamente na casa de 1.9 + 4.9. Deu pra sentir que vinha coisa boa.
 
Klebinho de olho na tração!

Com mais pressão o Passat mostra que o fim de semana vai ser bom. Melhor tempo até o momento do carro no ECPA. 7.242 segundos de pista na última puxada do treino.
 
 Rumo a noite de sexta-feira com churrasqueira nova fabricada pelo nosso amigo Teco Soldas! Hora de curtir com os amigos!
 
Displatô! Grandes amigos e apoiadores do Passat!

Sábado de treino e fizemos algumas tentativas de largada para tentar baixar ainda mais as parciais.

Os 1.9, 4,9 continuaram constantes e comecei a tentar reações baixas, já que as baterias valendo estavam para começar. 0.012 é sonho de consumo..rsrs!

O ECPA fez um briefing com um comissário responsável pelos quesitos segurança da Liga Paulista de Automobilismo, e a palestra foi muito importante. Vídeos sobre o "Anexo J" da CBA e explicações sobre o correto uso do cinto de segurança.

Vídeo explicativo sobre construção da "gaiola de proteção" e um demonstrativo de "crash-test" com carro de corrida do tipo turismo. O ECPA está de parabéns, mostrando atitudes e preocupação com os pilotos. 2017 vai ser muito bom!
 
Chega de papo, agora é valendo! Gelo no ice-cooler e vamo pro pau!

Burnout pra deixar os Phanton no jeito!

Largada fantástica! 0.067 de reação, 1.9 baixo, 4.9 cravado e 7.173 de pista. Nesta o carro balançou muito e tive que tirar o pé. Mesmo a 172km/h o Baga fez bonito e foi parar em terceiro entre os 16 carros da DT-B!
 
No Box revisamos a suspensão e o alinhamento. Na segunda do sábado queimei a largada e tirei o pé.

Logo depois da puxada era hora de revisar tudo e esperar o domingo. Terminei o sábado em quarto.

Bela área de lojas e de Food Trucks no ECPA.

 Várias opções entre lojas de peças para performance e de rodas e pneus.
 
Sábado a noite de volta a churrasqueira e o assunto principal era: Carros!! rsrs!!
 
Domingão e nós no pré-alinhamento com o Passatão na "bala"!!

O Klebinho trabalhou nas regulagens durante a noite do sábado.

Tudo pronto, carro alinhado, dedo no corte e......
 
0.045 de reação e o placar me deixou de boca aberta! 1.897 de 60 pés, 4.867 de 100 metros e no fim o carro balançou demais e tive que tirar o pé para não bater no muro. 7.102s de pista, com parciais de 6.9/6.8! Incrível o que conseguimos fazer com esse carro. O Passat mostrou que agora anda de igual para igual com os G4 na DT-B. Fruto da dedicação do Klebinho, do Gui e de mim mesmo, que sempre busco melhorar mesmo com as limitações que temos. Parabéns galera!!
 
 Quarta bateria, mais um tapa no alinhamento e agora era hora de tentar passar uma acelerando tudo. Gelo, tudo em ordem e vamo pro pau!
 
Nessa queimei por pouco, -0.029
 
O Baga largou 1.8 novamente, acebei me atrapalhando e engatei a segunda muito antes, o carro deu uma apagada, perdi um pouco no 100 metros, mas decidi acelerar mesmo com a queima para ver se não balançava mais. Nessa passei de pé pregado e veio a 185.9km/h, balançou menos, mas ainda balançou.
 
Como a etapa estava sossegada em termos de carros, foi decidido fazer uma quinta puxada classificatória e depois o mata-mata. Como a DT-B tinha menos de 20 carros (16 na etapa), só os 4 primeiros iriam para o mata! 
 
 Estava em quinto e era hora de tentar passar uma sem balançar pra entrar um 7.0 ou um 6.9!

Larguei e o carro apagou na largada, vi que não iria entrar no tempo e tirei o pé. Não entrei no mata.
Quero aqui agradecer aos meus amigos Klebinho e Gui, por sempre acreditarem comigo no potencial do Passat. Quebramos um mito da "Tração" dos Passats, com muito trabalho e dedicação, vamos em frente agora de igual para igual com os Gols! Provamos também que com muito trabalho e dedicação, qualquer carro pode ficar bom!
Obrigado aos meus patrocinadores; Injepro, AFP, Displatô, HotFlow, Noopcar, Dinâmica, ECPA e AutoAvionics! Sem vocês não seria possível! Agradeço também meu amigo e parceiro Teco Soldas, que me ajudou muito nas mudanças da gaiola de proteção, banco, tanque do ice-cooler, etc. Valeu Teco!
Que venha o campeonato 2017!!

Uma das "figuras" do ECPA! Grande Edson (véinho), trabalha no ECPA a anos e não perde a oportunidade de dar aquela "zoada"..rsrs.

O Baiano não foi bem nessa etapa. O carro apresentou alguns problemas e ele terminou em sexto.

Mesmo assim virou na casa dos 8.0 de pista + reação.

A etapa na categoria DT-C foi uma briga de "foice" entre o Alex e o Thiaguinho!

Foram para a final do mata-mata!

Na final o Alex perdeu por uma pequena diferença de 0.049s entre os dois. Não poderia ter final melhor que essa!

Mesmo com o segundo lugar, o Alex venceu o campeonato da DT-C 2016! Parabéns Alex, você merece por toda a sua luta durante o ano! Parabéns Klebinho e Gui pelo show de carro que vocês montaram! Que venha mais em 2017!!

 É isso galera, carros de volta no barracão, vamos trabalhar ainda mais para que as próximas etapas possamos entrar tempos ainda mais baixos! Agradeço a Deus por tudo o que aconteceu este ano e a todos os amigos da Klebinho Racing, que não perdem uma oportunidade de nos ajudar!
Parabéns ao ECPA, Fred, Dani e toda família Gianetti, que fizeram de tudo para fazer uma bela etapa final. Ano que vem prometem novidades e atenção total a segurança dos pilotos. Que venha 2017!!
 
Obrigado galera! Abraço a todos!
 
Fotos: ECPA, DG, ProNEGS, Paulinha Pollo, CHP e Dragster Brasil.

11 comentários:

  1. Parabéns Coxa! Carro ta top....agora com as atualizações de segurança ficou show. Pra 2017 agora só vai faltar um capacete TOP pra andar de viseira fechada e melhorar mais ainda a segurança. Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Du! Realmente preciso de um capacete novo e comprar um macacão a prova de fogo.

      Abraço!!

      Excluir
  2. éééé....essas coisa não da pra brincar

    Pega a 1ª parcela do 13º salário e compra. kkkkkkkk


    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrão não tem 13°....a única coisa que ganho em dezembro é um feliz natal! kkkkkkkk

      Abraço!!

      Excluir
    2. hahahahahahaha......

      Abraço Coxa.

      Excluir
  3. Parabéns pelo tempo, acompanho o blog a tempos mas nunca tinha comentado nada. Legal ver a Evolução do Carro.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para todos.
    Aquele abraço.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, pelo carro cada dia mais top..

    ResponderExcluir