quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Festival ECPA (histórico da prova) !!!

 Fala galera! Aconteceu no fim de semana passado o Festival ECPA de arrancada, e logo pela manhã do sábado chegamos na pista. Na sexta feira choveu o dia todo, impossibilitando os treinos.

 Parada tradicional no "walmart" da vilinha Tupy, para tomar aquele café da manhã esperto. Da esquerda para a direita; Esse que vos escreve, Klebinho e Gui!

 Participaram da etapa o meu Passat pela DT-B;

O belo Gol do Baiano pela Desafio 8.5s;

 O Gol do Klebinho pela Desafio 8.5s, pilotado pelo seu irmão Gui e;

O novo integrante da equipe Klebinho Racing; André com seu Voyage na maldade, com equipamentos Top de linha! Depois dou mais detalhes do carro.

Essa foto representa como foi de superação essa corrida. Com apenas 21 pilotos inscritos, o ECPA mostrou o que é ser profissional! Conduziu a prova como se estivessem 120 pilotos inscritos, usou a mesma quantidade de "VHT", fez todas as baterias válidas e ainda disponibilizou treinos extras, já que sobrou tempo na prova. Em uma parceria com a Injepro, sorteou um módulo S4000 para os pilotos inscritos e o ganhador foi nosso parceiro Padilha (cabeçotes), que levou a jóia para casa.

Os motivos foram vários para o baixo grid, um deles foi a primeira etapa de Uberlândia no mesmo dia, data que é tradição no ECPA desde 2017, teve também a previsão que era de chuva para o final de semana (que não se confirmou), e por fim a crise do nosso país, que vem afastando muitos competidores das pistas. Falando sobre a data no mesmo dia das duas arrancadas, não cabe a mim julgar os organizadores de Uberlândia, apenas um alerta para que não aconteça mais, principalmente se as pistas forem relativamente próximas.

O ECPA vai divulgar essa semana o seu calendário. Justamente por esperar todas as pistas divulgarem suas datas. Tenho certeza que a primeira etapa vai ser bacana, pois os organizadores estão trabalhando muito para isso. A estrutura do ECPA é fantástica, cronometragem, área de box, pista, funcionários e condução da prova, nesses pontos eles são incríveis. Dizer que não tem defeitos, tem sim, mas tenho certeza que estão trabalhando para eliminar o máximo possível.

Agora as categorias Desafio vão pagar apenas R$250,00 reais para andar os três dias e não precisarão pagar filiação. Para as demais categorias o valor se congelou a R$450,00 reais e a filiação abaixou para R$490,00 reais para o ano, e ainda pode ser dividido no cartão.

Quero deixar aqui meus parabéns a todos os pilotos que participaram e apoiaram o ECPA a continuar cada vez melhor, pois essa pista é parte da bela história da arrancada paulista! E com certeza eles não vão deixar a bola cair!

 Bom, chega de conversa que meus dedos já estão doendo! Vamos pra pista!!!

 O sol estava muito forte no sábado, poucas vezes vi tanto calor numa corrida. Eu mesmo estava passando mal dentro do carro. Mas conseguimos fazer um bom treino, achando 1.9 de 60 pés e tempos na casa de 7.4s. Ninguém estava conseguindo tracionar, pois o calor não permitiu que a pista tivesse em boas condições, já que o produto começou a soltar a borracha da pista.

No sábado foi decidido entre a organização e os pilotos fazer 4 horas de pista, puxadas liberadas valendo classificação. Serviu para o Klebinho fazer vário testes de largada e controles de tração, no fim, terminei o sábado na terceira posição ente os 10 participantes da DT-B.

 Klebinho e Gui resolvendo um problema de freio, já que eu estava sofrendo para parar no fim da pista. Sem palavras para esses dois, dedicação total sempre!!

 Sábado a tarde depois das baterias oficiais, o Gol do Baiano sofreu uma quebra de coroa e pinhão.

 Os meninos resolveram tudo e era hora do tradicional churrasco! Começando com um torresmo tipo "enfarta"!!

No Box curtindo a corrida o; Gui, sua namora a Joyce e a filha do Klebinho, a Emily.

 O Carlos da Injepro estava presente, e deu total apoio de pista para todos os carros que utilizam Injepro. O Klebinho passou horas com ele trocando informações no Passatão.

 Rodrigo da 'RADS' estava lá com sua loja top!

Grandes amigos Odair, Danilo e Paulo da Displatô também estavam com sua loja no ECPA.

Grande Bochecha, o mascote da oficina sempre pronto a ajudar! Mais conhecido como o "Google de Limeira", sabe tudo o rapaz....kkkkkkk!!

Amigos no box ao lado da 'fera'! Da esquerda para a direita; Bochecha, Piter, Baiano, Eu, Juninho, Emily, Klebinho, Gui e Joyce.

Domingo foi decidido entre os pilotos fazer 3 baterias sem mata-mata. Depois um treino liberado se a prova acabasse cedo.

Famosa largada de pista, local pra trocar aquela idéia entre os pilotos e preparadores.

Primeira do domingo e a pista estava melhor, mas o Passat estava com regulagem baixa. Saiu apagado e veio tracionando, mas com os tempos mais lentos da pressão de turbo.

Acertei na veia a reação, mas o tempo veio alto.

Segunda puxada do domingo e nessa entrando pressão mais rápido!

O Passat apareceu de novo, 7.2 com belas parciais! Queimei por 0.008s, esse tempo me levaria para primeiro.

 Puxada final, valendo a primeira posição!

Como diz o "Baianinho do Aranha".....dei um "Arnault" da hora!!! rsrs

 Foi um belo "pega" final!

Infelizmente queimei novamente, nessa com tempo ainda mais baixo! Com 1.910s nos 60 pés e fechando em 7.238s de pista. Essa queima de apenas 0.005s me tirou a vitória. Mas tá valendo, terminei a corrida em terceiro. Parabéns ao piloto Fabiano Stacamburlo, que venceu a etapa com o tempo de 7.212 de pista!
  
 O Gui recebeu um presente do Klebinho. Ele não sabia que iria andar na corrida, ficou sabendo na hora da inscrição.

O Gui fez bonito, marcou 7.9 de pista com problemas no Co2, mostrando que o Gol vem para tempos baixos no futuro!

O Baiano sempre anda bem, ficou em quarto lugar com um total de 8.533s na 8.5s. Mas a prova estava bem concorrida.

Para quem não conhece, esse é o Cleber "Baiano", grande amigo e uma grande pessoa!

O novo integrante da equipe, o André e seu irmão Marcão, vieram com o Voyage "Terror" e já mostraram serviço. O André ficou em sexto, com 8.585s total na desafio 8.5s.

Grande Rodrigão, diretor de pista que da um show de trabalho, sempre prestativo e calmo, e nosso amigo e parceiro Juninho "Speed Turbos", o competente tratador de pista do ECPA.

Carros de Drift no ECPA.

Terminei a prova em terceiro, agradeço a todos os meus patrocinadores e amigos e já estamos nos preparando para as provas futuras. Valeu galera!

De volta para casa depois de um fim de semana de muita diversão.

Termino essa matéria com essa foto fantástica do 'Marco Grilo', representando a "Dragster Brasil" no ECPA. Abraço a todos! 

Fotos: Dragster Brasil, Piter, ECPA/Autodynamic e Brazil Racing.

4 comentários:

  1. Show Coxa Parabéns muito Boa a Matéria.
    Passatão Foguete.
    Abraço Meu AMIGO.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns.
    Tem muito ano pela frente ainda...
    Boa sorte e Proteção Divina para todos vocês.
    Abraço.

    ResponderExcluir