quarta-feira, 28 de junho de 2017

3ª Etapa ECPA 2017 !!!

Este fim de semana acontece a terceira etapa do campeonato ECPA de Arrancada em Piracicaba. Nós estávamos trabalhando no Passat, mas a minha esposa Carol, está no final da sua gestação, mais precisamente indo para 39ª semana! Então, não vou participar desta etapa, pois preciso dar total atenção para ela e para minha filha Isabela que está chegando!

 O Passat estava muito bom na última etapa, virando na casa dos 7.0 segundos e eu consegui faturar a etapa na DT-B, por consequência estou também em primeiro no campeonato. Como não vou participar da terceira etapa, vou perder essa colocação, mas na quarta e quinta etapa volto forte para a briga do campeonato.

 O Passat mostrou na última etapa que pode ficar melhor, e foi isso que fizemos. O Kle e o Gui, trocaram os amortecedores traseiros, que agora são da "Fusca Suspensões", novo parceiro do Passat.

 A suspensão traseira do Passat é um pouco "peculiar", digamos! O que se aplica a um Gol, por exemplo, não se aplica ao Passat, pois a suspensão tem outra forma de trabalhar. Como temos que manter os pontos originais de fixação dos amortecedores para andar dentro do regulamento, não é fácil fazer a traseira se comportar como queremos. Nesta foto, da para se ver como o amortecedor fica na frente do eixo. O ideal seria no centro ou na parte de trás, mas como não podemos mexer, o fabricante do amortecedor tem que "sambar" para acertar a carga e a mola do conjunto. E a "Fusca" está dando um show neste sentido.

 O "Baga" ficou mais alto e com a traseira mais "firme".

 Fizemos um pequeno teste e a traseira se comportou muito bem!

 Outro ponto foi a embreagem. O Klebinho me pediu para providenciar outra embreagem, já que a atual está no carro a anos (passando apenas por revisões). E ele notou que de alta ela estava patinando um pouco. Já entrei parciais de 60 pés e 100 metros para 6.9/6.8s, mas de terceira ela patina quando realmente vem pressão. Tá meio sujo de pó de embreagem esse Klebinho..rsrs!

 Essa embreagem é uma Displatô multi-discos carbono de um modelo mais antigo (2013), e a solução foi trocar por uma Displatô mais atual.

 Agora é uma multi-discos (2 discos), carbono e a diferença é o novo material e o diâmetro dos discos que são maiores. O novo a esquerda tem 200mm e o usado a direita tem 185mm. As pastilhas de carbono também tem mais material, enquanto a antiga tem 30mm de largura, a nova vem com 40mm.

 Esse é o conjunto antigo acima, que recebeu nota 1000 por todos esses anos de serviços prestados. Parabéns ao Paulo, Odair, Danilo e a todo pessoal da Displatô! Essas embreagens são foda!!

 Agora ela foi para revisão e vai servir de reserva para o Passat.

 Novo conjunto para mais de 1000HP! Displatô DT-B!!

 Em breve posto tudo pronto e funcionando.

 Os carros do Alex DT-C, Baiano Des7.8s, Gui Des7.8s, André Des7.8s e Batata Des7.8s, vão participar pela Klebinho Racing. O Gol do Alex passou por mudanças e vem forte para retomar o recorde da categoria.

O Gol do Baiano recebeu "Santantonio" e banco concha, e vem agora pela categoria 7.8 segundos!

Serviço top feito pelo "Teco Soldas".

Nosso amigo Batata vem com seu Gol Aspirado pela categoria 7.8s. Faz a estreia do carro numa etapa oficial do ECPA. Boa sorte Batata!!

 O Voyage do André e do Marcão passou por "upgrades" de elétrica e suspensão.

O Gol do Gui/Klebinho está do mesmo jeito, já na bala para a categoria 7.8s. O Gui venceu as duas primeiras etapas e segue líder sobrando no campeonato.

É isso galera, por hora o "Baga" fica no descanso, mas as pistas que me aguardem em breve!! Vou com tudo!! Abraço a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário