quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Passat novamente no Race Valley !!!

Mais uma vez estaremos lá no Race Valley, com grande prazer em acelerar nesta fantástica pista. Vou com o Passat na DT-B, mais três carros da Klebinho Racing estarão presentes.
O Gol DT-B do Rui, o Gol aspirado do Batata ("Máquina do Mal") e o Gol Desafio do Gauchinho, que estará estreando nova configuração.
A corrida acontece dias 07/08 e 09 de dezembro e promete vários carros de todo o brasil, com transmissão "ao-vivo" pelo Hotcampinas.

O Passat passou por várias mudanças, dentre eles novo acerto de proporção de peso, motor refeito, novo cabeçote e novas bandejas de suspensão.
 
 O "Frankenstein" de bandeja da foto acima era a que eu usava, apesar de assustadora, ela funcionava bem, mas com os anos passando e as centenas de largadas, ela foi criando folga e ficou torta, tirando o carro de alinhamento.

 A nova é esta, que veio toda errada e precisamos consertar e reforçar.

 Reforço para não torcer nas largadas. Depois de refeita, pintamos e já está instalada com o novo quadro (agregado).

Uma curiosidade é que o quadro "U", ou agregado do Passat é o mesmo que o do Santana, não é o do Gol.

 Motor retificado, blocão de Golf no Passat.

Serviço de anel o´ring by André da HotFlow.
 
Cabeçote novo by "HotFlow".
 
 Como o cabeçote mudou e não tem mais entradas de bicos no corpo, o Klebinho precisou mudar o local dos bicos de alta, colocando na parte de fora do coletor.

Ainda não colocamos a S8000, que fica pra janeiro de 2019. Como temos que testar as mudanças mecânicas, optamos por continuar com a SFi Pro-6, deixando a parte eletrônica para depois.
Por enquanto é isso, abraço a todos!

12 comentários:

  1. Boa sorte no Race Valley e que venham os números!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fabio. Bom ano novo pra você.

      Fomos lá na última etapa e com configuração nova sofremos um pouco. 7.0s a melhor. Agora vamos acertar alguns detalhes para cair esse numero. Abraço!

      Excluir
  2. Coxa, não pensa em usar balanças curtas não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Fabio, blz! O que seriam balanças curtas? Bandejas curtas, é isso?

      Excluir
  3. Isso rs é que cada lugar chama de um jeito...mas no caso seria as bandejas curtas mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, verdade.. Essas são encurtadas, é que na foto ainda estão sem o corte, meu eixo têm 45 milímetros a menos, a roda é bem pra dentro. Abraço!

      Excluir
  4. Po show, meu proximo passo é troca da balança pq a minha esta no GG50 da Gerdau hehe...só estava em duvida em usar a curta ou a longa, não sei se a curta vale a pena a adaptação. Vi pessoal tendo problema com camberplate que nao dava cambagem suficiente quando colocava essa balança curta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala fabio, blz!

      Então, adaptação é assim mesmo, ainda mais no Passat. Mas hoje as balanças curtas são melhores, então não tem muito drama não. O único "drama", é o comprimento do eixo, que vc têm que medir direito para não ficar curto ou cumprido demais.

      Excluir