quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A História !!!

Eu me "matando" para tirar o coletor na sexta.
Já no sabado, burnout poorrraaa !!!!!!!!!Passada dos 6,9 segundos !!!
Passada dos 7,1 segundos no domingo.
AFF, volante foi dar uma passeada !!!
Avaliando os estragos !!!
Magrão de azul e Clébinho de amarelo, dois apaixonados pela arrancada !!!
O fim de semana começou mais cedo desta vez, já na sexta feira de manhã levei meu carro para alinhar na Balbom pneus do meu amigo Maurinho e logo depois do alinhamento feito segui para o ECPA com o guincho do nosso amigo Mortadela. Junto no mesmo reboque foi o carro do Tragédia que participa da turbo B. Lá no ECPA depois de me instalar já no famoso cantinho onde sempre monto nossas tendas que divido com meu amigo Whashinton, fui dar a primeira passada para conferir se estava tudo certo e sem booster passei apenas para conferir o alinhamento. Já na segunda puxada da sexta liguei todos os booster para ver se vinha legal e já me surpreendi, pois o carro veio muito forte na reta, mas começava ali meu fim de semana na arrancada, se é que vocês me entendem bem, pois o primeiro problema apareceu. Na freada vi que saiu uma fumaça branca típica de água quente que está caindo no escapamento e ao sair do carro depois de um procedimento ninja do bombeiro com direito a palavras do tipo: “Mantenha-se afastado do veículo senhor”...”Estou iniciando o procedimento de busca de fogo”...essa foi bem legal em !!! E também para terminar; “Carro liberado, sem risco de fogo senhor”. Mas tirando as brincadeiras os bombeiros do ECPA estão de parabéns, fazem um trabalho nota 1000. Bom chegando ao box, meu grande amigo Filipe Sturion do site Dragster Brasil logo matou a charada, nos cabeçotes de carcaça antiga que usavam carburador, que é o meu caso, tem uma saída de água que nos carburados levavam água para o coletor e no caso do meu que é injetado eu tinha eliminado sua função colocando um tampão de alumínio, mas na hora da puxada por algum motivo misterioso foi ejetado da sua função. Bom eu estava sem o Magrão meu preparador, então eu e o Filipe precisávamos resolver o problema. Primeiro passei uma hora brigando com o coletor de admissão para tirá-lo do lugar, logo depois com o canal de água olhando para nossa cara fomos em busca de uma ferramenta tipo “macho” de rosca para fazer uma rosca de um parafuso que pudéssemos fechar e eliminar o vazamento. Mas não foi fácil, o sapinho tinha a ferramenta, mas o ângulo não permitia fazer essa rosca sem tirar o cabeçote. Ai veio a grande idéia minha e do Filipe...DUREPOX !!!! Depois de comprado numa vendinha local que mais parecia o Pão de Açúcar de tantos itens que tinham, vedamos o vazamento e esperamos secar. Fui para casa e achei que o Magrão logo pela manhã do sábado iria colocar o coletor e funcionar o carro para testar, mas não. Eram quase 11:00 horas da noite quando o Magrão me liga falando que estava indo para o ECPA montar o carro e funcionar....pensei: ESSE CARA BEBEU GASOLINA !!! Não é possível, pois minha casa fica a 58 km ida e volta do autódromo, mas legal adoro a vontade do Magrão e fomos para lá. Sem brincadeira, ele acabou o carro a meia noite e meia e funcionou a criança e ficou beleza, tudo perfeito, nada de pressão na água como estávamos preocupados e tudo pronto para o pau. Sábado na primeira puxada cometi um pequeno erro e o carro não largou, tudo bem vamos pra segunda puxada e tudo pronto de novo, dessa vez com mais pressão no corte e o carro largou que nem uma bala; 1.6 de 60 pés, 4,5 nos 100 metros e na hora que vi de rabo de olho o tempo dos 100 metros no placar já pensei...vem pra casa dos 6 segundos...e veio mesmo; 6,955 segundos a apenas 169 km/h pois o último booster não entrou. Nossa gritei que nem um maluco de dentro do carro parecia que tinha ganhado na mega-sena acumulada. Foi muito legal, segundo na classificação geral perdendo apenas na reação. Como sabia que o carro estava bom, apenas acertei o último booster para ligar e fui para as três passadas do domingo. Na primeira do domingo estava sem VHT e larguei bem, mas o carro veio destracionando e virei 7,1 segundos, muito bom para a primeira puxada. Na segunda do domingo, esquentei pneu que nem um animal, mas o câmbio não engatou mais, depois fomos ver que tinha quebrado um rolamento dentro do câmbio e por esse motivo perdi essa puxada, mas restava a última entre os dez melhores e fui para dar tudo. Na esquentada de pneu, escutei um estouro e parei o carro, nossa tinha estourado o volante do motor, algo que há muito tempo não acontecia comigo e também não larguei nesta puxada, mas mesmo perdendo essas últimas o meu tempo de 6,9 segundos do sábado foi tão bom que terminei a prova em terceiro, aliás, um honrado terceiro, pois fiz apenas uma puxada boa. Agora na próxima vamos resolver os problemas e tentar o recorde com meu valente 8 válvulas no meio de um monte de 16v carregados de equipamentos. Quero agradecer a Deus primeiramente por sempre me abençoar na arrancada e a todos meus amigos, Magrão por ser um dos melhores preparadores do interior de São Paulo e por dar o sangue no meu carro, Filipe Sturion por sempre estar conosco e ser um cara sempre pronto a ajudar, ao meu parceiro Whashinton que sempre está de bom humor e ajudando a todos, ao meu “alinhador” de pista Clébinho que ama a arrancada e me ajudou muito nesta prova, a equipe Rápidos, Junior, Quitério, Aranha, mais toda a mulecada que ajuda muito na correria e ao meu amigo louco Mixirica que desta vez serviu a Dragster Brasil para fazer os vídeos do site e também aos meus amigos, parceiros e patrocinadores, Turbo Anhanguera, Sapinho, AFP Pistões, Displatô, Hot Flow cabeçotes, Exhaust escapamentos e a equipe Rápidos. Bom é isso galera, pois meu dedo já ta doendo de tanto escrever...Abraço a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário