Fala galera! Fim de semana passado eu participei da segunda
prova com o Passat DT-B, pela quarta etapa do campeonato ECPA de arrancada. Depois de
participar do treino de arrancada duas semanas antes da prova, nós voltamos
com um problema no cabeçote. Depois de 17 puxadas no treino, voltamos com um
barulho estranho vindo do cabeçote. Vimos que uma válvula tinha entortado, pois estávamos usando
muito giro, mais de 9 mil RPM, por isso a válvula flutuou e relou em um pistão. A
cacetada foi feia e tivemos que mandar o cabeçote para o André da HotFlow
trocar a válvula e reparar o guia.
Com isso aproveitamos para testar meu outro motor, o
Klebinho tirou o 1.9 e colocou o 2.0 para testar, trocamos também de comando de
válvulas. Depois de tudo montando, na sexta feira que antecedia a prova, fomos
para o Dino do Junior da Rápidos para testar e acertar o novo motor e cabeçote.
O Klebinho tirou 530cv na roda, com 2kg de pressão com álcool de posto. O 1.9
deu 588cv na roda, mas com 2,6kg de pressão.
Depois do Dino já fomos direto pro ECPA e lá fiz as
primeiras puxadas da sexta de treinos. A pista estava um “lixo”, pois o pessoal
do ECPA tinha testado um novo tipo de VHT. Meu melhor tempo foi 8,8 segundos
nos 201 metros lixando tudo. Mas vimos que todos estavam virando alto, tudo na
casa de 8,5 a 9,0. No sábado a equipe do ECPA deu show, trocaram o VHT e
fizeram um novo tratamento com a ajuda no "drag strip man", o Snaplle. O resultado
foi vários DT-B largando na casa dos 2,0 de 60 pés.
Tivemos problemas para acertar a largada e o Klebinho foi
acertando o controle de tração, já na última puxada do sábado o Passat largou
2,1 de 60 pés, 5,5 de 100 metros e 8,1 de pista! Foi um belo resultado já na
segunda prova, pois o Passat é bem complicado de se fazer tracionar. Viramos vários
2,1s e vários 8,1 de pista, mostrando que o carro está constante. Lembrando que
ainda não acertamos a proporção de peso, o pneu não é tratado e ainda tivemos
um problema com a shift light, que não funcionou e eu acabava trocando a marcha
no corte, perdendo bastante tempo. Na próxima vamos com um shift novo e
controlado pela fueltech, pois o meu AutoMeter não quer mais saber de trabalhar, rsrs!
Voltamos animados com o carro e na expectativa para a
próxima prova, pois vamos na busca pela casa dos 7 segundos. Abaixo várias
fotos do fim de semana e o fantástico vídeo que o Enorme do HotCampinas fez de
umas das largadas do Passat.
Abraço a todos!!
Klebinho acertando o carro no dino. O lemão ta foda, kkk!!
Já no ECPA, o Versalão "trampando" duro, esse é parceiro da Klebinho´s Racing, fora que é o piloteiro da Klebinho´s Grill...rsrsr!!
Ficamos ao lado da equipe Julieta Competições, trocamos bastante idéia com o Vilson, que é o recordista da DT-B nos 402 metros do Velopark, e o cara é muito humilde e gente boa, ele e o Klebinho trocaram bastante informações. Abraço Vilson!
Depois de um acidente no fim dos treinos da sexta feira, as puxadas foram canceladas e voltei para o box pela pista. Pegaram carona comigo na foto acima; o "Poka Telha" (de óculos) do fusca FLT que deu um "capotão" na 3ª etapa, e o Guilherme "Gordinho Saradão" rsrs, irmão do Klebinho e peça fundamental da equipe. Só risada!
Eu tomando um sol na praia do ECPA, rsrs!!
Nossa, como esse Klebinho é feio!!!!! Nem o Pitangui da jeito nisso..kkkkkkkkkkkkk!!!
Momento "BOX", com o Cleber "Baiano" do gol GTS aspirado (de costa com camisa preta), Eu de macacão, o Gustavinho ao fundo do voyage turbo e nosso Alex "Versalão" de boné! Turminha boa demais!
Visão da minha GoPro, depois posto os vídeos!
Eu com meu velho macação de 2001 com o logo da Germânica no peito. Esse tem história em! Bela foto do Enorme do Hotcampinas!
Abaixo várias fotos da prova by; Hotcampinas, DragsterBrasil e Autodynamics!
O belo Gts do nosso "Baiano" deu show, com o seu motor aspirado virou 9,206 segundos de pista, passando perto da casa dos 8 segundos. Fantástico para um carro de rua aspirado. Parabéns Cleber!!
Lindo vídeo em HD de uma das minhas largadas by HOTCAMPINAS.COM (Valeu Enorme)!!
Dahora o passatão dando canseira no golzinho!!!!! Muito loko, parabéns e boa sorte!!!!!!!!! Conheço essa placa DFP-**** ....kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirNando
(Nando)- Fala ai Nando! Td blz!
ResponderExcluirSegunda prova do carro e já dando trabalho pros gols, hehe!
Nando, o carro já está no meu nome OK, falta só trocar a tarjeta da placa de Americana pra Limeira. Abraço!!
Isso aí Coxa!! Logo logo entra nos 7 segundos! Parabéns!
ResponderExcluirAbração,
Estevam
(Estevam)- Valeu Estevam, grande abraço!!
ResponderExcluirCoxa oq vc tem a dizer dessa trava de capo ? achei muito bonita estou pensando em colocar uma dessas, mais vc acha q com o tempo o desgaste é muito rapido ?
ResponderExcluirabraço
Fala aê Coxa! Beleza?
ResponderExcluirEstou sumido nesses tempos mas ainda acompanhando a evolução do vovô! Melhorou muito o Passat, show de bola! E ficou fenomenal o vídeo do Enorme por sinal. Imagine na hora que acertar o lastro, fazendo a frente grudar, vem 7s fácil!
Boa sorte camarada! Nos encontramos no ECPA na próxima etapa! E que venha temporal!! Abraços!
(Anônimo)- Opa, desculpa, não tinha visto a pergunta. A trava é muito boa, sobre desgaste pode esquecer, ela é muito durável. O único problema foi que ela da uma enroscadinha pra fechar, não sei se é normal, mas a minha esta acontecendo isso. Mas é muito boa sim.
ResponderExcluirVlw Coxa...obrigado pela informação..abraço.
Excluirtsduarte
(Marcel)- Fala Marcel, td blz! Ta sumido mesmo em! E o passat já vendeu?
ResponderExcluirVamos que vamos rumo aos 7s, temos a Injepro agora, temos que acertar ela e ir pro tempo.
Abraço, a gente se fala em Pira!!