terça-feira, 25 de setembro de 2012

Raridades; Opala do Dudu !!!


Quando chegou nas fotos acima;
 Já com as novas rodas e abaixo as fotos do motor atualmente.




Só de olhar as imagens acima já da para sacar que o dono deste carro é um cara que sabe das coisas. O nome dele é Carlos Eduardo, mais conhecido como Dudu. Sempre que eu vejo um carro eu fico imaginando o estilo do dono, mas neste caso foi o inverso. Lá no ECPA eu conheci o Dudu, apesar de poucas palavras já deu pra ver a simpatia do cara e o quanto ele entendia de carros e de preparação.
Fiquei sabendo que ele é das antigas, freqüentava a arrancada paulista desde a década de 80, desde então ele não perdeu nenhuma prova no templo sagrado de Interlagos, mas infelizmente a arrancada acabou na capital paulista, aliás, eu sei que ele tem uma penca de foto desta época (vou cobrar em Dudu, rsrs).

Na arrancada ele começou bem, com um fusca aspirado de 2300cc. Época de ouro, onde corriam o fusca do Ueda, Koji/Kofu, opala laranja da Auto Giro, Maverick do Marcos Amirati, Caravan do Geraldinho e mais um monte de lenda. O Dudu chegou a comprar a mecânica do Rodrigo Corbisier da motor classic, um motor de 2600cc pauter machine, mas  na época o dólar disparou e ele teve que vender tudo.
Numa época ele comprou um AP turbo e ele me disse que até alinhou comigo em Interlagos, onde eu dei uma “peba” nele, desculpa Dudu. rsrs!!
Andou com esse gol pelo Pezão da Steel, logo depois vendeu e ficou com dois fuscas, que por sinal um mais lindo e perfeito que o outro e com tudo no capricho. Depois ele deu um tempo, quando teve sua filha, mais faculdade, trabalho, construção de casa, etc. Mas quando o cara gosta não tem jeito, bastou um dia ele passar no Pezão pra o “bichinho” da preparação começar a coçar! Ficou de “olho” numa mecânica turbo de um ex-carro que o Pezão montou e planejou montar tudo num gol bola 98 Mi zeradão, mas nesta época apareceu o opala dourado na vida do Dudu.
O carro era de Sergipe e foi montado pelo Sr. Nivaldo da Nivaldo motores, que dispensa apresentações. Ele viu o preço e com o aval do próprio Sr. Nivaldo, ele mandou trazer o opala. Ele disse que quando viu o opala quase caiu da cadeira, era a coisa mais linda do mundo e foi amor a primeira vista. E lá estava o opala na garagem junto aos dois vw bezouros, mesmo com a dona patroa torcendo o nariz, rsrs!
A mecânica é um 4.400 com pistão e bielas originais, com três corpos de borboletas (40 mm) tipo Weber, Válvulas de admissão de blazer e escape originais, dutos feitos, molas Iskenderian, juntamente com comando e travas. Cambio da C-20 e diferencial Dana fecham o conjunto. E breve vem um novo upgrade pra mais potencia, pois como o Dudu diz; “Esse carro merece!”
Vamos esperar mais fotos de como o carro está e também curtir as fotos dos fuscas que em breve vou postar. Um grande abraço Dudu!

Um comentário: