quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Foto da Semana !!!

Uma dos hobbies dos antigos pilotos de arrancada nos estados unidos, é pegar carros que correram no passado e reformar de "cabo a rabo". A maioria não corre mais, só para exposição mesmo, mas o mais bacana dos gringos é manter viva a memória de carros que foram famosos no passado, e da melhor forma possível, ou seja, deixando eles novos de novo. Eu penso muito a respeito dos antigos carros de arrancada brasileiros, provavelmente já viraram sucata. Imaginem um museu com carros como; o Opala do Degreas, a Caravan do Geraldinho Jafet, o Fusca do Rafael Gargiulio, o Opala aspirado do AESA, o Gol TBS do Jorge Hioshimura, a minha ex-Sava Germânica, o Passat  DS do Marcão da Flash, o Gol do Flávio Ancona e inúmeros outros. Infelizmente e provavelmente esse museu vai ficar só no sonho mesmo. Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Coxa, o monobloco do Opala do Degreas foi sorteado, e o cara ficou de restaurar para expor em eventos. Espero que não fique no esquecimento.

    Foram momentos inesquecíveis em Interlagos admirando a Saveiro Dourada, o Opala do Degreas patinando a reta inteira, o Opala Azul da equipe Favela, os carros da equipe Esther, Motor Classic, Ancona e Power Plus.

    O som dos motores, o cheiro do pneu nos burnouts, o arrepio no corpo vendo as máquinas subirem a reta. Sensações que jamais serão esquecidas.

    Abração!

    Alvaro

    ResponderExcluir
  2. (Alvaro)- É uma pena, pensar que pode estar apodrecendo em algum galpão, é triste. Tomara que seja colocado no museu que "dizem" que vai ter na pista do Grandão.

    É, aquela época foi especial. Graças a Deus eu fui parte dela, correr contra a Esther Turbo, Ancona, Dalécio, ConceptCar, Motorfort, Sapinho, etc, etc, foram momentos muito especiais.

    É pra guardar pra sempre no coração!

    Abração!!

    ResponderExcluir