segunda-feira, 14 de julho de 2014

Parabéns Alemanha !!!

Não poderia ser melhor, a Alemanha é a campeã da copa do mundo de 2014 no Brasil. E eles merecem, os alemães deram um show de humildade, simpatia, profissionalismo e respeito ao próximo, além de aproveitaram a copa como nenhum outro time. Como já disse em outro post, sou descendente de alemães e torci muito pelo Brasil, mas também torci muito para a Alemanha. Logo após a derrota história e patética dos 7x1 na semi final para os alemães, eles mostraram seu apoio a população brasileira, manifestando também seu respeito pelos jogadores brasileiros e pela história da camisa amarela. Logo após o jogo, o atacante Lucas Podolski disse: "Respeitem a AMARELINHA, com sua história e tradição, o mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol."
Vamos pensar que fosse o inverso, o Brasil metendo 7x1 no Alemanha neste jogo, os brasileiros iriam dar chapéu nos alemães, fazer firula com a bola para humilhar e dai por diante. Mas os alemães não, tiraram o pé para não fazer mais gols, não comemoravam direito a cada gol marcado e fizeram questão após o jogo a abraçar todos os jogadores brasileiros em apoio ao ocorrido. O motivo do sucesso do time alemão foi apostar na técnica e no trabalho conjunto e não na força da camisa e na sorte, algo comum na seleção brasileira atual. Eles fizeram um trabalho conjunto, desde a copa de 2002, quando perderam a final para a seleção brasileira. As atitudes de Schweinsteiger, Toni Kroos, Podolski, e demais jogadores, foram um tapa na cara de muitos brasileiros, mostrando que humildade, educação e respeito são virtudes que faltam para muitos brasileiros, começando com nossos políticos, uma corja nojenta que só destrói esse país maravilhoso. Abaixo a foto que resume bem o que é o povo alemão, em vez de fazer uma comemoração ao estilo "alemão", eles fizeram a dança dos índios pataxós, mostrando mais uma vez respeito aos índios com quem eles conheceram e estiveram durante a copa. Parabéns ao povo e aos jogadores alemães, que deram uma aula de comportamento para os brasileiros refletirem. E que viva nossa seleção, agora com um futuro muito mais promissor. Abraço a todos.


2 comentários:

  1. Merecido...por tudo que fizeram, construiram e deixaram pra comunidade....

    e mostram que não é no jeitinho, nem no grito que se ganha as coisas...ou baixa a cabeça e trabalha...ou os resultados não vem.

    Parabéns Alemanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ae Du! Vamos esperar que tudo seja feito da maneira correta.

      Abraço!!

      Excluir