sexta-feira, 17 de abril de 2015

Novas Bombas de Combustível Dinâmica !!!

Fala galera!! Novidades no passatão, novas bombas de combustível da Dinâmica bombas. Bom, mantendo a idéia do passat de andar só com peças nacionais, aliás, quase tudo no meu carro é nacional, apenas dois itens que por enquanto não são; o jogo de rodas Weld dianteiras + as Douglas traseiras e as bielas BMS. Do resto tudo é nacional, por exemplo; Turbina Auto Avionics, Pistões AFP, Embreagem Displatô, Injeção Injepro, Comando SamCams, molas Ancona, Válvulas HotFlow, Válvula de Alívio MackTech, Coletor de escap German, Coletor de admissão Zoezetto, Cambio Sapinho, eixos Sapinho, Spool Sapinho, bicos de 160lb/s by Dalton, bombas Dinâmica, dosador nacional, Icecooler FTX, manômetros Cronomac, Banco SanMarino, paraquedas sportmachine, Alavanca AG, garrafa de co² nacional, etc, etc, etc. O passat é 99% brazuca!!

Acho que na DT-B, o único loco e quebrado que ainda usava multi-bombas de Gti é esse calango que vos fala. O passat andou até a última etapa com 6 bombas de Gti de 8 bar da Dinâmica usando álcool como combustível. Elas sempre funcionaram de forma magnífica, mas o problema é que neste formato, você carrega muito peso na traseira, pois contando as 6 bombas, mas o divisor de combustível, mais um monte de mangueiras o peso é enorme, mais precisamente medidos na balança: 10,8kg. Fora o tanto de carga (voltagem) que essas 6 bombas precisam para funcionar.

Essa era a visão só do divisor de combustível, ou seja, um emaranhado de mangueiras e fios!

Adeus divisor!!

 As novas bombas da Dinâmica são do modelo Gti Full + 18 (18 bar) com capa Billet. Optei por duas bombas, mas com certeza uma bomba já daria conta do passat, principalmente pelo passat usar álcool. Na oficina do Klebinho um outro DT-B usou apenas uma e alimentou tranquilo 680cv.

A bomba é maravilhosa.

Opção de usar braçadeiras, ou conexão. É só trocar o a conexão rosqueada.

 Ela também é desmontável, facilitando a limpeza e manutenção.

 Pesei na balança e ela indicou 1,7kg (cada).

Somando as duas, mais as novas mangueiras o peso total foi de 4.9kg, então tiramos da traseira 6kg.

Olhem as danadas já instaladas, tudo limpo e com poucas mangueiras.

 O Klebinho sofrendo um pouco embaixo do passatão! Usei também um filtro de linha da Dinâmica.

 Usei conexões hidráulicas nas bombas e no tanque.

 Tudo limpo e organizado, valeu Klebinho Racing e Teco pelas adaptações no tanque.

É isso galera, vamos para o DragExtreme neste sábado estrear as novas bombas e as mudanças que o Klebinho fez, abraço a todos! 
Querem saber mais sobre as bombas Dinâmica é sé entrar no site e conferir todos os modelos e peças disponíveis. Clique aqui para entrar no site: Dinâmica.com, ou clique aqui para saber mais sobre a bomba billet: Gti Full + 18

4 comentários:

  1. Fala Coxa..

    Posta os resultados e preços ai pra gente..

    Achei interessante essas bombas, e ainda mais interessante o comentário de que uma apenas alimentou 680 cavalos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Jonas!

      Cara, com as dua bombas alimentou até demais, tivemos que mudar todo o acerto do carro, conto mais na postagem da 2ª etapa no ECPA.

      Sobre uma bomba alimentar mais de 600cv é com álcool como combustível, já no Metanol não sei se da conta. Mas pra Álcool alimenta tranquilo 600 e poucos cavalos.

      O preço deve ser R$1200,00, da uma entrada no site que tem os preços lá.

      Abraço!!

      Excluir
    2. Valew coxa!! Dei uma conferida no site, está R$ 1800,00.

      Ainda está um bom preço comparado a Weldon ou MagnaFuel.

      Abraço.

      Excluir
    3. Pra quem quiser comprar é só ligar lá e dar uma conversada com o Davi, diz que viu no meu carro e pede um desconto, com certeza ele faz um negócio bom!

      Abraço

      Excluir