Fala galera! Depois da última corrida (Drag Racing Day) em Pira, quando chegamos no barracão o Passat perdeu pressão de óleo no motor. Como na corrida tudo estava normal, foi estranho a pressão cair em marcha lenta. O Klebinho desmontou o motor do Passat e vimos que as bronzinas estavam a caminho de fundir. Ficamos em duvida do que aconteceu, pois nada aparente surgiu. Mas depois que mandamos o bloco para a limpeza química, o problema apareceu. Observem um trinco no bloco, no mancal do motor. Lembrando que esse bloco estava já a 2 anos e meio no no carro. (Clique nas fotos para ver melhor).
Depois de uma observada mais de perto, vimos que o trinco já dava quase a volta em todo o bloco, o motor iria abrir no meio, provavelmente na puxada seguinte. Observem na linha amarela que o trinco vai correndo o bloco. A sorte estava do meu lado, graças a Deus!
Bom, bloco 2.0 novo e alguns upgrades!
Serviço do novo anel o´ring executado no bloco pelo André da HotFlow de Piracicaba.
Serviço sempre 1000%!!
Minhas bielas BMS estavam intactas!
Buchas dos pinos perfeitos, excelente marca. A melhor que já usei.
Vamos trocar apenas os parafusos da biela, como precaução.
Novos pistões AFP, "segredos do preparador", o Klebinho não deixou eu tirar fotos da cabeça do pistão, rsrs. Em breve posto mais detalhes.
Nossa hein coxa, que coisa boa e ruim né... rsrsrs uma boa não ter quebrado tudo... mais é assim mesmo bola pra frente que o passat ta nas cabeças.... Parabens!
ResponderExcluirVerdade Kiko! Mas no fim foi mais sorte que azar! Graças a Deus vimos antes da tragédia, kkk.
ExcluirAbraço e valeu!!
Top Coxa! E os pistões AFP que retirou do carro ? Estavam 100% ok ?
ResponderExcluirFala Jonas, td blz! Cara, me desculpa, só vi agora a sua pergunta.
ExcluirOs pistão estavam perfeitos, com mais de 2 anos de paulada! Trocamos os pistões por novos da AFP, pois mudamos um pouco o modelo, agora com uma taxa diferente.
É isso!
Abraço!!