quarta-feira, 1 de julho de 2015

Quando a "sorte" da as caras !!!

 Fala galera! Depois da última corrida (Drag Racing Day) em Pira, quando chegamos no barracão o Passat perdeu pressão de óleo no motor. Como na corrida tudo estava normal, foi estranho a pressão cair em marcha lenta. O Klebinho desmontou o motor do Passat e vimos que as bronzinas estavam a caminho de fundir. Ficamos em duvida do que aconteceu, pois nada aparente surgiu. Mas depois que mandamos o bloco para a limpeza química, o problema apareceu. Observem um trinco no bloco, no mancal do motor. Lembrando que esse bloco estava já a 2 anos e meio no no carro. (Clique nas fotos para ver melhor).

Depois de uma observada mais de perto, vimos que o trinco já dava quase a volta em todo o bloco, o motor iria abrir no meio, provavelmente na puxada seguinte. Observem na linha amarela que o trinco vai correndo o bloco. A sorte estava do meu lado, graças a Deus!

 Bom, bloco 2.0 novo e alguns upgrades!

 Serviço do novo anel o´ring executado no bloco pelo André da HotFlow de Piracicaba.

 Serviço sempre 1000%!!

 Minhas bielas BMS estavam intactas!

 Buchas dos pinos perfeitos, excelente marca. A melhor que já usei.

 Vamos trocar apenas os parafusos da biela, como precaução.

 Novos pistões AFP, "segredos do preparador", o Klebinho não deixou eu tirar fotos da cabeça do pistão, rsrs. Em breve posto mais detalhes.

4 comentários:

  1. Nossa hein coxa, que coisa boa e ruim né... rsrsrs uma boa não ter quebrado tudo... mais é assim mesmo bola pra frente que o passat ta nas cabeças.... Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kiko! Mas no fim foi mais sorte que azar! Graças a Deus vimos antes da tragédia, kkk.

      Abraço e valeu!!

      Excluir
  2. Top Coxa! E os pistões AFP que retirou do carro ? Estavam 100% ok ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Jonas, td blz! Cara, me desculpa, só vi agora a sua pergunta.
      Os pistão estavam perfeitos, com mais de 2 anos de paulada! Trocamos os pistões por novos da AFP, pois mudamos um pouco o modelo, agora com uma taxa diferente.

      É isso!

      Abraço!!

      Excluir