quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Falando em Turbina !!!

Conheça todos os modelos disponíveis das turbinas Auto Avionics. Nesta matéria com recomendação do preparador Klebinho, que entende e instala todos os dias, e também da minha, que já andei com vários carros da oficina com esses modelos de turbinas.

Este modelo é o lançamento A50.2, a única que ainda não andei. Ela é indicada para qualquer carro turbo que precisa de respostas rápidas, mesmo com pressões abaixo de 1kg. Suporta tranquilamente pressões acima de 1kg. Muito boa para carros de baixa e de média cilindrada.
As medidas são: Eixo 49,5mm x Rotor Compressor 51mm, com caixa fria .50 com refluxo e caixa quente mono .48

A partir deste modelo (A50) para baixo, já vi todos instalados em carros da oficina, então vou dar minha opinião sobre cada modelo. Essa é a famosa "cinquentinha", ótima para carros de rua que andam no dia a dia. As medidas são: Eixo 54mm e Rotor Compressor 51mm, a caixa fria é a famosa .50 com refluxo e a caixa quente é .64 pulsativa.
O klebinho já montou em muitos carros de rua, e diz que são ideais para pressões médias, ele diz que até chegam a 1,8/2kg, mas a faixa média de 1,5kg é a praia dela. É uma baita opção em termos de custo x benefício!
 
Esse modelo é o A1, uma ótima opção para rua e pista, aliás acho que a melhor opção, muito usada em carros da categoria Desafio, ela é famosa por levar seu AP acima dos 500cv. Pode andar com mais pressão e é outro sucesso para os "foguetinhos" de rua.
As medidas são: 70mm caixa fria e 70mm caixa quente pulsativa e os eixos são: Eixo 58,3mm e Rotor Compressor 56,3mm. O klebinho disse que até 2,5 kg ela suporta tranquilamente, por exemplo ela está instalada no Voyage da categoria Desafio do Gustavinho, aqui da oficina. O carro tem mais de 500cv no motor e anda na casa dos 8,3 segundos com pneu radial nas pistas. Vai e volta todo dia pro trabalho. Essa turbina é a bola da vez!

Essa é a A40, turbina com os moldes da famosa HX40, porém com rendimento superior comprovado em dinamômetro devido ao desenho das pás dos rotores. Tem caixa fria .72 e caixa quente .84 pulsativa. Eixo 64mm e Rotor Dianteiro de 60mm. Andei num gol de rua de um cliente do Klebinho, com mais de 650cv no motor com essa turbina, com pneus R888, bloco alto, câmbio, cabeçotão, etc! Um assombro nas ruas, aliás não tinha pra ninguém nas rodovias da região, rsrs! Outro exemplo é o gol Desafio do "Bomba" aqui da Klebinho Racing, que vira na casa dos 8,0 segundos de pista. Altamente recomendada e uma das melhores opções!

Bom, agora estamos na minha área, essa é a A40.2, é a turbina do Passat e desta eu posso falar com propriedade. Essa turbina é simplesmente "ANIMAL", pensa num troço bruto, que lembra uma turbina roletada, ela sobe muito rápido no burnout e no corte, ao mesmo tempo é muito progressiva na reta, faz o carro tracionar muito e aguenta tranquilamente mais de 2,8kg. Já andei com mais de 3kg, mas no meu caso não é preciso, ela já faz um estrago com pressões na casa dos 2,8kg. Para vocês terem uma idéia o Passat tem mais de 800cv no motor com essa "bichinha", simplesmente a melhor turbina que já andei na vida. O Klebinho também adora e recomenda para muitos carros de pista. As medidas são: Caixa fria .72, caixa quente 1.00 pulsativa e os eixos são: Eixo 67mm e Rotor Compressor 65mm.

Bom, aqui a porca começa a entortar o rabo! Modelo A366 já é indicado mais para carros de pista, a não ser que você tenha uma nave da Nasa pra rua! A base do pé da caixa quente é a T4 (quadrado) com saída do escape de 3,5 polegadas. A caixa fria é .66 e a quente é 1.16, o eixo e o rotor tem as medidas: Eixo 70mm e Rotor Compressor 66mm. Provavelmente esse é o próximo passo do Passat, fica perfeito em carros a metanol, também muito boa para motores 6 cilindros de rua e pista. A A366 é minha cara!

Aqui o coice é grande! É do tipo onde a criança chora e a mãe não vê! Essa é a famosa A372, um monstro para qualquer AP, 6 cil, Gm, etc! Aqui vem pressão final, do tipo que cospe o ponteiro do manômetro, do tipo que manda bielinha da china pra casa do chapéu! Tem Chevette TT, Chevette FLT, Opala TT, Gol FLD, DT-A e DT-B andando com ela. O Gol DT-B do Klebinho por exemplo utiliza essa turbina. Ótima opção em termos de custo x benefício em comparação com as importadas do mesmo porte. As medidas são: Carcaça Fria .66 e quente 1.16 pulsativa. Eixo de 74mm e Rotor Compressor de 72mm, saída de escape de 3,5 polegadas e pé da parte quente T4 (quadrado).
Um show de turbina para os mais exigentes!

É isso galera, para saber valores e mais dados entre em contato com a Auto Avionics pelo site: www.autoavionics.com

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Bom sou suspeito em falar desses Turbos, mais quer uma dica, experimenta uma pra VC ver, kkkkkkkkkkk só quem usa sabe do que estou falando

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