Bom, como fiquei sem andar, pois não tinha participado dos treinos da sexta-feira, fui para a pista já na primeira puxada válida.
Lembrando que recentemente passamos o carro a Metanol e ainda estamos no acerto do "chão" do baga, já que o carro ficou muito mais forte. Na primeira largada o Passat destracionou na primeira marcha, tirei o pé antes dos 100 metros.
Segunda puxada válida e penúltima do dia!
Nessa o carro largou legal, 2,025 - 5,193 - 7,533 a 160km/h, tirei o pé, o motor já apresentava algo de errado "fumando" nas trocas de marcha.
Assistam a puxada no minuto 5:37 do Passsat, já da para ver o carro fumando nas trocas de marcha. Aliás, parabéns ao Rodrigo da Kmesporte, Arrancada Ao-Vivo, que além de transmitir as corridas ao vivo, posta logo em seguida no YouTube, todas as puxadas da prova.
Bom, vamos lá, última do dia (essa largada foi a noite, mas não achei fotos).
Klebinho e Berto atentos! Nessa larguei 2,023 e senti que veio tracionando mais, meti segunda e senti algo de errado, uma amarrada, mas a "bota" tava colada no assoalho, entrei 5,152 nos 100 metros e meti 3, ai o carro rateou de vez, senti as peças voando e o motor apagou, passei 7,545s e parei no fim da reta com fumaça para todos os lados. Abri o capô e meu motor novo tinha ido para o espaço!!
Assistam a quebrada no minuto 5:56 do vídeo, lá no fim da reta da para ver as faíscas e as peças voando.
Tiramos o motor logo depois da corrida. Olhem o estrago!!
A biela quase corta o bloco no meio!
A biela da quebra foi do segundo cilindro e saiu limpando tudo o que viu pela frente.
Até a "plate" do Sapinho foi para o saco!
A "panca" foi feia!!
As bielas eram da marca BMS, modelo para 800cv. Já estavam a um bom tempo no carro e depois de muito analisar tudo, eu e o Klebinho concluímos que foi ela mesmo que quebrou, pode ter sido por fadiga de tempo, ou até mesmo de algum problema de trinca do bloco. O virabrequim estava intacto, os parafusos da biela que quebrou estavam intactos, pistão e pino também estavam inteiros. É difícil concluir com exatidão, mas hoje o Passat supera os 800cv no motor e pode ser que a biela não aguentou o "pau"!!
Vira novo!
Novos pistões AFP bloco de Golf, "made for coxa"!
Nova relação de marcha Sapinho!
Novo banco de alumínio do meu amigo "Tom de Pauli", e novidades na suspensão by Noopcar!
Termino essa matéria agradecendo a todos que me ajudam, ao Klebinho pelo empenho no carro, aos meu patrocinadores e amigos; AFP Pistões, Injepro Injeção, Auto Avionics Turbos, Displatô Embreagens, HotFlow Cabeçotes, Noopcar Suspensão, Dinâmica Bombas e ao ECPA por fazer parte desta parceria. Muito obrigado, nada seria possível sem vocês!! E que venha 2016!!!
Aos amigos do blog, me desculpem por não estar postando muito, são os compromissos do dia a dia. Aos que não vão com a minha cara, não se preocupem! Também não vou com as suas! rsrsrs.
Um grande abraço a todos!!
Fotos e vídeos: Autodynamics, DragsterBrasil e Kmesporte (Arrancada Ao-Vivo).
E aí Coxinha!! Beleza?
ResponderExcluirQue arregaço cara... deu dó essa quebra. Mas tem males que vem pra bem, agora entra tudo novo e que venha temporal em 2016 com RL mais baixo.
O meu quadrado estou refazendo também, miolo novo e chega de carburador. 2016 pretendo brincar nos treinos aqui em Interlagos, nada demais, apenas diversão, vamos ver o que dá.
Grande abraço pra você! Toda a sorte do mundo para sua próxima temporada.
Fala Marcel! Td blz!!
ExcluirValeu cara, obrigado pelas palavras, e boa sorte no quadrado injetado!!
Abraço!!