sexta-feira, 8 de abril de 2016

Mega Motors !!!

Tem alguns carros que ficam na história. Em 2002 se não me engano, Festival Brasileiro de Arrancada em Curitiba, o piloto Jean Carlo Barelt (me corrijam se eu errei o sobrenome), foi o primeiro tração dianteira de pneu radial a entrar na casa dos 11 segundos no quarto de milha.
O tal feito foi tão impactante na época, que os pilotos da categoria nem acreditavam que era verdade. O Recorde anterior era do Cacá Daud com seu gol 86 vermelho, com a marca de 12.115 segundos de pista, que perdurava por anos.
Eu com meu Gol G3 estava na casa de 12.240 segundos e fiquei lá pensando como o "tal" Jean tinha conseguido aquilo. Lembro que a evolução foi imediata, todos pensaram; "Se ele foi capaz de chegar nos 11, porque eu não?"
Na prova seguinte, primeira etapa do ano, uma chuva de 11 segundos invadiu a pista, mostrando que muito mais do que o carro, a meta de baixar o tempo estava na cabeça de cada um, quando um foi lá e fez, ficou possível para os outros também, ou seja, todos trabalharam mais pra achar o caminho.
Fica a dica, não se contente com seu tempo de pista, acredite que é possível baixar e trabalhe para isso.
Hoje, quase 14 anos depois dessa história, os tempos são 2 segundos mais baixos na categoria, devido a evolução geral das pistas, dos carros e também dos pilotos, que hoje acreditam muito mais que é possível!
Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário