terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Paulista no ECPA, conheça as mudanças nas categorias !!!

Daqui a duas semanas e meia, começa o campeonato paulista de arrancada na pista de Piracicaba, com muitas novidades em termos de regulamento, novas categorias e "mudanças" que prometem esquentar o campeonato.

Conheça essas mudanças:

- Começando pelas categorias "desafio", agora com novo nome e novo tempo "alvo."
As novas "7.0 Outlaw", "7.5 Outlaw" e "8.0 Outlaw", que não existiam no ano passado dão espaço para carros mais rápidos. Continuam as categorias que já existiam; "Desafio 8.5" e a "Desafio 9.0." A categoria "9.5 segundos" foi extinta, devido ao baixo numero de inscritos na temporada de 2017.
São as mesmas categorias do "Street Drag", mas com algumas mudanças devido a exigência da federação. Com certeza serão categorias extremamente disputadas e com muitos participantes.

- Outra categoria que entrou este ano é a DT-BS (dianteira turbo B - Slicks), que é exatamente a categoria turbo B em termos de regulamento, mas com restrição de tamanho de turbina e com pneus "slick´s" liberados.

- Outra mudança aconteceu na categoria TST, que agora permite o uso do "gear controler", ou seja, o módulo eletrônico para engatar a marcha sem o uso da embreagem.

- Uma das maiores mudanças ficou com a categoria TT-B, agora qualquer carro tração traseira, com qualquer tipo de motor e cabeçote poderá andar. Todas divididas por peso, ou seja, quanto maior o motor em termos de cilindros, maior o peso que ele vai ter que carregar. Também à diferença de tamanho de turbina para os motores pequenos e grandes. Na teoria um Chevette AP 16v pode andar na TT-B, pois ele vai carregar mais peso que um Chevette AP 8v. Até um 8 cilindros pode andar, desde que respeite o peso mínimo dele no regulamento e utilize o mesmo pneu "Drag-Dot".
Essa categoria promete! Imaginem Fuscas, Opalas, Chevettes e até um V8 na categoria, será incrível!

- Agora as categorias FLD e FLT, andam juntas. Esse formato já acontece em algumas pistas brasileiras e o ECPA adotou essa união também.

- Algumas categorias foram retiradas do campeonato por motivo de segurança. As categorias "Drag", "Pro-Mod" e "XTM" não farão parte do campeonato. Também não serão sentidas, pois a muito tempo essas categorias não tem participantes no ECPA.

- Algumas "idéias" que não estão no regulamento, serão apresentadas no "briefing" de pilotos na etapa, para que façam parte de uma idéia futura de diminuição de custos para os pilotos participantes, com o objetivo de tornar a arrancada brasileira para todos, e não para meia dúzia de pilotos.

Veja abaixo as categorias:

  • Desafio Outlaw 7.0 Segundos
  • Desafio Outlaw 7.5 Segundos
  • Desafio Outlaw 8.0 Segundos
  • Desafio 8.5 Segundos
  • Desafio 9.0 Segundos
  • Dragster Junior
  • Traseira Street Turbo - TST
  • Street Tração Traseira - STT
  • Turbo Traseira - A TTA
  • Força Livre - FL
  • Traseira Turbo - B TTB
  • Traseira Super - TS
  • Traseira Original - TO
  • Dianteira Turbo - B SLICK - DTBS
  • Dianteira Turbo - A
  • Dianteira Turbo - B
  • Dianteira Turbo - C
  • Dianteira Super - DS
  • Dianteira Original - DO

  • Clique aqui para ler os regulamentos de cada categoria: ECPA

    Abraço a todos e até breve!!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário