segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Passat de Injepro S8000 + Dash Pro !!!

 Neste fim de semana chegou uma caixa que era muito aguardada por mim. Verdadeiro presente de fim de ano!

Antes de abrir, vou contar um pouco da história entre o Passat e a Injepro Automotive Technology.

Tudo começou em setembro de 2012, quando foi me oferecido pelo Paulinho Prado (ex-sócio da Injepro), um patrocínio com os equipamentos da marca. Antes eu andava de Fueltech Racepro 1fi.
 Vale lembrar que eles colocaram sua confiança em mim desde o começo, pois o Passat tinha estreado na arrancada três meses antes e ainda estava em desenvolvimento.
A Injepro também estava no começo e precisava de parceiros na pista. Então juntamos o "útil ao agradável."
Veja a postagem que fiz na época clicando aqui: Injepro

O modelo era o top da marca, a EFI-PRO, com vários recursos exclusivos no brasil. Saída para roda fônica (ignição semi-sequencial), Injeção semi- sequencial, mapeamento completo e um controle de tração superior ao concorrente. No estado de São Paulo e na DT-B, só eu usava o equipamento, poucos acreditaram no começo.
O Klebinho sempre acreditou na marca e ajudou a empresa a desenvolver o gear no meu carro, e outros equipamentos; como o booster e a própria injeção.
No Passat foi sucesso, entramos na casa dos 7 segundos na DT-B (primeiro Passat DT-B nos 7 segundos em 201 metros), depois chegamos até a casa dos 7.4 segundos com esse fantástico módulo. Andamos de 2012, até 2016 com esse equipamento.

A evolução da marca veio e com isso em 2016 recebemos a nova injeção da marca, acompanhada pelas atualizações de módulos de booster e gear.
Clique aqui para ler a postagem da época: Injepro

 O modulo era o fantástico SFi-Pro 6, (está no Passat até hoje), que veio com muita tecnologia embarcada. A principal novidade era o sistema de injeção sequencial, tanto de bicos, como de ignição! Controle de borboleta eletrônica, correções por cilindro e um controle de tração muito mais evoluído.
Com esse módulo atingimos o fantástico tempo de 6.8s na DT-B, sendo o primeiro e único Passat DT-B na casa dos 6s nos 201 metros. Largamos parciais de 1.7s de 60 pés e passamos na casa dos 4.6s nos 100 metros, totalmente "impensável" para um Passat.
Uma injeção fantástica que foi sempre sucesso no meu carro, desde sua instalação até hoje.

Então o Salsinha, meu cachorro olhou pra mim com sua cara "simpática" e perguntou; "Se a SFi é tão boa, porquê trocar?"
Por dois motivos; para mim e com certeza do Klebinho também, são os módulos integrados; booster e gear, sem precisar de dois módulos a mais no painel, tudo junto num único modulo e também para não ficarmos para trás em termos de tecnologia, pois a S8000 tem um processador mais rápido que a SFi-Pro 6 e conta com um controle de tração muito mais moderno.

 Vamos lá para os produtos!

 Módulo S8000, chicote da S8000, Dash Pro e StrainGage.

 Abri a caixa do chicote com conector automotivo, aquele tipo com trava para não ter falhas. Tudo muito bem feito e de qualidade.

Olha ela aí! S8000 black, tudo integrado com tecnologia de ponta. Clique aqui para saber todas as funções do módulo: S8000

 Alguns "agrados" que vêm junto ao módulo;

 Pen drive personalizado de 4GB.

 Logo para colar na lata do carro, que com certeza vai no Passat.

 Em alto relevo, muito legal.

 Maravilha de perto, caixa de alumínio e acabamento top!

 Parte da "costa" do módulo.

 Entrada da mangueira "MAP", de alumínio, mais entrada "USB".

 Entrada do conector automotivo, acabamento fantástico.

 Vamos pro Dash agora. Esse eu aguardava muito, meu carro necessitava de um display no painel, além de muito bonito é muito funcional.

 O gabinete de alumínio é muito bonito e a tela é touch-screem. Conta com shift light e luzes de alerta. No meu caso vou eliminar um monte de coisa pendurada e focar tudo nela.
Saiba mais do produto clicando aqui: Dash Pro

O legal é que ela é compatível com vários modelos da Injepro; EFi-Light, Pro V2, S4000, SFi-Pro 6 (meu módulo atual) e a S8000. Tem tela LCD de 5pol e processador de 32 bits.

 Cabo "Rede Can" do Dash.

 Tudo top de linha!

Vêm com quatro "mini-coxins" para fixação no painel.

 Veio também o Stain Gage, que nada mais é que um dispositivo que lê o sensor instalado na alavanca do câmbio para as trocas de marcha sem embreagem.

Também com caixa personalizada e muito pequeno.

É isso galera, espero ter agradado a todos com a apresentação dos produtos e continuo aqui com as atualizações do Passat. Abraço a todos e até mais! Segue o baile!!

Obs: clique nas fotos para ampliá-las.

4 comentários:

  1. Simpático<...kkkkkk figura esse cachorro.

    De primeira essa injeção.

    Abraço.

    Flavio C.

    ResponderExcluir
  2. hehe, esse é figura!

    Valeu Flávio! Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Da uma diferença boa só pelo fato de ser tudo integrado, menos chance de dar pau na pista!!! Coxa pode dar uma dica pra iniciante aqui?? To sofrendo com bico de 2 bancada que é de gnv, sabe algum outro acessível que não de tanto pau???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Td blz Fabio!

      Com certeza, tudo integrado vai ajudar muito.

      Sobre seus bicos, o Klebinho é especialista em carros de rua. Monta os melhores carros mistos; Rua/Pista.
      Tudo no álcool e sempre com mais de 500cv no motor. Perfeitos pra rodar e acelerar!
      Ele disse que usa dos GNV sem problemas, entre outros, como de GM, etc.

      Troca uma idéia com ele, (19) 97417-4640

      Abraço.

      Excluir