segunda-feira, 27 de maio de 2019

Acabou a arrancada no ECPA ???

A poucas semanas atrás, fomos surpreendidos com a notícia de que a primeira etapa do campeonato ECPA de arrancada 2019 estava cancelado. Já a alguns meses que suspeitávamos que isso poderia acontecer. A Daniela (proprietária do ECPA), não esta bem por motivos óbvios, a triste perda do marido, nosso amigo Fred, num infeliz acidente em janeiro deste ano. Falando no Fred, ele era de fundamental importância para a arrancada, era o grande responsável por fazer as etapas funcionarem, então a sua perda fez muita falta para a arrancada paulista.
Também não vou ser hipócrita, pois a pista piracicabana passava por dificuldades na arrancada, desde o infeliz e triste acidente com o piloto André Minoru com seu FLD em 2017.
Com isso, muitos carros mais rápidos pararam de participar, fazendo com que o público desaparecessem na sua grande maioria. Também valores elevados de arquibancada, de bebidas e comidas, assustavam ainda mais o público. Como sou próximo ao pessoal do ECPA, sei que é muito caro fazer uma etapa lá, pois a área é muito grande e necessita de muitos funcionários e de mão de obra extra no dia do evento. Então acaba que somando, para que algumas coisas sejam mais caro do que outras praças da arrancada nacional.
Ultimamente ela precisava de no mínimo 60 carros para o evento ser viável e já a algumas etapas essa quantidade não era atingida. Com toda essa somatória de problemas, ela resolveu parar. Triste ver isso acontecer, principalmente para mim, pois participei da inauguração em 2006 e venho participando da grande maioria das etapas que aconteceram até hoje.
 
Foto da estreia do Passat em 2012, com meu parceiro Klebinho!

Foto de 2006, segunda corrida realizada no ECPA, ainda com o box sem concreto, literalmente atolado no barro com minha saveiro STTD-A.
 
O mais triste é não poder presenciar mais essas cenas; ver a alegria de uma conquista e das amizades feitas nessa bonita comunidade que é a arrancada.

Comemoração de um recorde, ou de uma vitória, não tem preço que pague!

 Ver a galera reunida e fazendo aquele tradicional churrasco!
 
 Uma parte muito legal do ECPA, era o apoio as categorias de base, a "Drag Junior" junto ao Fernando da AG era fantástica, criaram o maior grid de crianças na arrancada.
 
Estar no podium do ECPA é mágico, a DT-B sempre muito disputada, nesse dia em segundo.

E vencer então é inexplicável, são aqueles momentos que você leva para a vida toda! 
 
 Largando com a Brasa com a arquibancada cheia na época de ouro do ECPA (2009/2010).

Termino essa postagem com uma foto da primeira etapa em 2006 com minha saveiro, com o concreto ainda "virgem", sem tratamento e VHT. Desejo que a Dani melhore e que faça o possível para retornar em breve. O ECPA fez muito pela arrancada brasileira, na época em que interlagos parou, a pista piracicabana manteve "viva" a história paulista por mais de uma década. Parabéns ao sr. Dito Gianetti, que acreditou na arrancada no passado e construiu essa bela pista no interior de São Paulo.
Sabemos que até um terceiro promotor pode entrar na jogada e que algumas possibilidades existem. Vamos torcer para que tudo se resolva. Abaixo um pouco da história em centenas de etapas que aconteceram por lá. Abraço a todos!
 





 



 



 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário