quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Pontiac Firebird !!!

Pensa num carro que eu simpatizo para arrancada. Nada mais nada menos que o Pontiac Firebird! Essa versão começou a ser produzida em 1993 e foi mudando alguns detalhes até encerrar a produção em 2002. Imaginem a ousadia dos projetistas em desenhar algo tão atual na década de 90. As linhas futuristas eram o ponto forte do carro, lembrando que a produção dos Firebird começou na década de 60 e ficou famosa com a versão "Trans Am", que se estendeu até o último modelo.
 
"Olha a frente dessa caralha!!".... "É de "cair o cú da bunda"!
Tanto o "single turbo", como o "bi-turbo", são dignos de palmas por pelo menos um minuto!
 
Caso o "meninão" aqui morasse nos "EUA", absoluta certeza que eu teria um na garagem.

 Um carro v8 relativamente pequeno e de 04 lugares, mas que na verdade poderia ser de dois lugares, pois praticamente nem criança cabia no banco traseiro e muito menos malas no porta-malas; ou seja, ideal para Drag Racing..rsrs!

 Eu "piro" nessas linhas!!

Por ele ser "aerodinâmico", muitos "pro mod´s" foram feitos na época, com chassis tubular e "bolha" de fibra, como esse na foto acima.

Caso do "Birdman", um dos reis da "No-Prep" atual, que faz bonito com um Firebird.
 
E acreditem, os modelos da década de 90 foram os menos "famosos" da franquia. Os mais adorados são da década de 60/70 e 80. Como essa maravilha ai que está sendo construído pelo Jeff Lutz. Quem lembra do filme; "Agarre-me se Puderes", com Burt Reynolds que usava um modelo 1977, mesmo ano do que está sendo construído pelo Lutz.
 
Esse modelo é de 1970. Muito top também, com um frente maravilhosa.
 

E pra terminar o belo Pontiac 1967, que nada mais é, que um Camaro com a frente mudada.
É isso galera, espero que tenham gostado...abraço!

2 comentários: