Pensa num carro que eu simpatizo para arrancada. Nada mais nada menos que o Pontiac Firebird! Essa versão começou a ser produzida em 1993 e foi mudando alguns detalhes até encerrar a produção em 2002. Imaginem a ousadia dos projetistas em desenhar algo tão atual na década de 90. As linhas futuristas eram o ponto forte do carro, lembrando que a produção dos Firebird começou na década de 60 e ficou famosa com a versão "Trans Am", que se estendeu até o último modelo.
"Olha a frente dessa caralha!!".... "É de "cair o cú da bunda"!
Tanto o "single turbo", como o "bi-turbo", são dignos de palmas por pelo menos um minuto!
Um carro v8 relativamente pequeno e de 04 lugares, mas que na verdade poderia ser de dois lugares, pois praticamente nem criança cabia no banco traseiro e muito menos malas no porta-malas; ou seja, ideal para Drag Racing..rsrs!
Eu "piro" nessas linhas!!
Por ele ser "aerodinâmico", muitos "pro mod´s" foram feitos na época, com chassis tubular e "bolha" de fibra, como esse na foto acima.
Caso do "Birdman", um dos reis da "No-Prep" atual, que faz bonito com um Firebird.
E acreditem, os modelos da década de 90 foram os menos "famosos" da franquia. Os mais adorados são da década de 60/70 e 80. Como essa maravilha ai que está sendo construído pelo Jeff Lutz. Quem lembra do filme; "Agarre-me se Puderes", com Burt Reynolds que usava um modelo 1977, mesmo ano do que está sendo construído pelo Lutz.
Esse modelo é de 1970. Muito top também, com um frente maravilhosa.
E pra terminar o belo Pontiac 1967, que nada mais é, que um Camaro com a frente mudada.
É isso galera, espero que tenham gostado...abraço!
Muito bom ver o nosso Blog com atualizações....
ResponderExcluirmeta bala coxa.
Abraço
Boa DU!! valeu!!
ExcluirVamo que vamo!! Abraço!