sábado, 30 de junho de 2012

O perigo do volante de cubo rápido !!!

Este vídeo serve de alerta para quem usa volantes com cubo rápido. No vídeo o piloto da Equipe Tomate Racing, sofreu um acidente depois do volante de cubo rápido se soltou no meio da puxada. Graças a Deus não aconteceu nada mais grave. Os motivos podem ser vários, desde a gente esquecer de travar direito, até um cubo com defeito de fabricação. Eu tive uma experiência dessa quando eu tinha a brasa FLT, mas no meu caso foi só o susto. Eu estava descendo pro alinhamento e o volante se soltou, como eu estava devagar deu tempo de frear. No caso do carro do "Teta" ele já estava em alta velocidade e não deu tempo de salvar. Esse acidente aconteceu em março na 1ª etapa do campeonato ECPA de arrancada.

3 comentários:

  1. Boa Noite amigo, meu nome é Vitor eu sou de Marilia SP e eu tambem tenho um passat turbo,e eu queria troca umas ideias com vc pq to apanhando um pouco aki p fazer meu carro ter mais chao, vou passa o meu msn p vc se vc me passar algumas dicas vou ficar muito grato,vitaocupim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Fala Vitão, manda um e-mail pra mim. coxa455@hotmail.com

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Ia comprar uma volante desse pro passat, mas deixa queto!

    ResponderExcluir