quarta-feira, 16 de julho de 2014

Rumo ao ECPA, trabalhos na calada da noite !!!

 Fim de semana chegando para a terceira etapa do ECPA e no Klebinho Racing os trabalhos vão até meia noite. No passat novidades na suspensão para buscar o 1,9 de 60 pés, buchas rolamentadas by Noopcar, novo acerto da barra de tração e revisão geral de amortecedores e alinhamento. Fizemos mais mudanças no geral, mas como dizem nas revistas especializadas: "Segredos do preparador"...rsrsrsrs!

 Klebinho está mudando o "durepox" da água pro o vinho. Já com a nova 372 by Auto Avionics (foto abaixo), agora com roda fônica Injepro com 4 bobinas e mais algumas novidades. Vem apetitoso o menino!


 Visual do motor.

 Guilherme refez toda a parte elétrica do "durepox". Da-lhe gordinho!!

 OPA!! Novo carro na equipe, olhem as rodas da criança.

 "Ai o passatão com um jogo desses"!!

 O carro é DT-C e vem de outra equipe, o Klebinho vai fazer as mudanças e na próxima o carro já estará no ECPA.

O Voyage do Gustavinho da DES-9,0 vem com câmbio novo. Ainda não sabe se anda nesta etapa. Os outros carros da DES (Bomba e Baiano), já estão com os carros prontos. Na sexta posto as fotos dos treinos no ECPA. Abraço a todos e até breve!

7 comentários:

  1. Coxa, como é feito este acerto da barra de tração? Comprei uma para montar no carro mas estou perdido de como ajustar ela etc, poderia me ajudar?

    Assinado Diego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diego!

      Para você ajustar a barra, depois de instalada leve o carro para alinhar, lá no alinhamento você primeiro faça o alinhamento que vc usa, depois vá para as barras e de pressão nelas, fechando ela vai puxar a roda para frente, abrindo as barras elas vão empurrar a roda para trás, alterando o alinhamento (caster). Então depois de ajustadas vc tem que conferir se o alinhamento do carro está correto. Tem uns que usam fechadas, eu uso aberto, eu uso aberto.

      Abraço!

      Excluir
  2. Boa tarde Coxa, você ainda usa a Autoavionics? Como ela está se comportando? Estou pensando em sair da HX40 pra por uma dessas. Meu motor é bem casado com a HX e meu receio é que perca rendimento com a AV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Allan.

      Cara, eu usava a HX40, mas meu carro era muito "arisco", destracionava muito, pois a HX pega de uma vez. A AutoAvionics A40.2 é mais progressiva, pois tem eixo maior. Agora o passat é mais no chão, melhorou muito a tração. Ambas são ótimas turbinas, mas vai depender do uso que vc quer.

      Abraço!

      Excluir
    2. Entendi, então, estou na luta pra fazer um DT-B também. Uso uma HX40 60mm/64mm, caixa quente .84 realmente é bem arisca. Meu objetivo na real era uma GT4088, mas meu motor é 1.9, cabeçote com fluxo original e tudo mais. Então acho que não tenho motor pra uma turbina dessas, e nem dinheiro também.Rsrs.. Minha HX já tá fumando muito, até mandaria recondicionar, o problema é que tá meio complicado essas retíficas de turbina, por isso pensava na Autoavionics nova. Mas valeu as dicas, Abraços

      Se quiser conferir o meu canal, tem uns vídeos lá do meu carro. Valeu

      https://www.youtube.com/channel/UCveoXY9XRdxE2edamb1Owcw

      Excluir
    3. Fala Allan, td blz.

      Legal os vídeos do seu carro, muito bem acertado. Da pra perceber que depois que sai do controle de tração o carro destraciona bastante. Por isso te falo de turbina mais progressiva. Tem também o problema do motor 1.9, que tem menos torque pra sair e depois que vem a pressão ele não é constante, destraciona tudo, ainda mais de HX40, que era o meu caso antigamente. Agora estou de 2.0 e uma turbina um pouco maior (A40.2), mas no 1.9 você tem que pensar bem, as vezes pode ficar grande e demorar um pouco mais pra pegar.

      Gostei do morro da fumaça, que lugar bacana em. Pena ser tão longe pra gente.

      Abraço!

      Excluir
  3. Valeu Coxa!

    Quanto ao Morro da Fumaça, é um pista excelente com um grip que muita pista aí pelo Brasil não tem. Vale a visita, nem que seja como espectador pra trocar uma ideia com o pessoal.
    Por ser uma pista nova, a estrutura dos arredores ainda estão em desenvolvimento, então não se tem um box ideal, uma arquibancada, mas mesmo assim acho que vale a pena. Segue um Teaser aí pra você dar uma olhada:

    https://www.youtube.com/watch?v=utP-vNgsZLg

    Abraços

    ResponderExcluir