terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Festival ECPA 2015 (histórico da prova) !!!

 Fala galera, fim de semana com muitos "pegas" na primeira prova do ano na pista do ECPA. O ano começou com o já conhecido Festival ECPA de arrancada, que comemorou 10 anos de história. Eu tive o prazer de andar no primeiro Festival em 2005, ano de inauguração da pista de arrancada. Hoje, 10 anos depois o ECPA continua a ser uma das melhores pistas de 201 metros do Brasil.

 Vamos lá para os acontecimentos. O meu passat DT-B e o...

..Gol DT-C do Alex participaram da etapa pela Klebinho Racing.

Primeira puxada da sexta de treino e tudo normal. Menos de 1,5 kg de pressão e já um 7,7 de pista (tempo abaixo). Também me concentrei na reação, já que a categoria está sendo decidida em milésimos.

Nessa primeira puxada a sonda lambda não marcou e também o passat saiu meio apagado nos 60 pés. Primeira reação já foi bala! 0,050 seg.

 Segunda puxada do treino.

Nesta o carro apagou de novo na largada, mesmo assim quase entrou 7,5s. A sonda continuou a não querer trabalhar. Na reação tudo ok, abaixo de .100 seg.

 Hora de revisar a parte elétrica e ver se achávamos algum "gato"!

 Sábado de manhã e hora de mais um treino.

 Klebinho e seu irmão braço direito Gui. Atentos no comportamento do passat.

Nesta com mais pressão e já no jeito para as puxadas oficiais.

A sonda voltou a marcar, mas mesmo assim o carro saiu "apagado" novamente, 2.059s e ai disparou bonito, 5,1 cravado no meio e passou destracionando tudo de terceira, virei um belo 7,470s de pista.

 Tenho que ressaltar o excelente trabalho que o ECPA fez. A Daniela, e o seu marido Fred (camiseta preta na foto), aceitaram todos os pedidos feitos pelos pilotos na última etapa de 2014, como; Novo tratamento de pista, prova com período noturno devido ao calor e algumas outras exigências. O resultados foram tempos baixos na pista, como exemplo a categoria DT-B com o recorde do Michael Miyamoto, com o tempo de 7,164s, superando em 0,150 milésimos o recorde antigo.

Chega de papo e vamos pras puxadas oficiais.

Mais alguns acertos e vamo pro "pau"!!!!

Bela foto!

Nesta primeira puxada válida o motor demorou para levantar no corte e acabei saindo mal na reação. O carro saiu apagado novamente e a sonda voltou a parar de funcionar. Mesmo assim entrei 7,521 segundos de pista.

Mais uma revisão na elétrica e vamos pra segunda puxada, agora atento pra carregar legal e acertar a reação.

E acertei em cheio! 0.027 de reação, mas desta vez o problema apareceu de vez, o carro passou falhando a reta inteira e ainda veio com velocidade, 173km/h. Eram uns cortes estranhos, tipo de ignição mesmo. Perdi uma bela chance de classificar com essa reação.

Terceira puxada no período na noite, uma experiência fantástica para todos os pilotos. Antes desta puxada o Gui achou o problema que nos atrapalhou nas largadas anteriores. Um mísero relê, que sustenta os bicos, injeção e o meter da sonda, estava com problema, dai o motivo do carro apagar sonda e estar ruim para largar. O relê foi trocado e fomos para essa puxada. Mas o problema se mostrou maior, na reta o carro simplesmente desligou, devido a um problema maior nos outros relês. Abortei a puxada e fui rebocado para o box.

Bom, aquela velha história que aflige os pilotos, quarta e última puxada e ainda sem classificação entre os 8 no mata-mata.

Como o Klebinho passou a corrida inteira sem os parâmetros da sonda, nesta última ele arriscou uma largada um pouco mais forte. Sai muito bem na reação 0.060 e o carro veio destracionando um pouco, passou até bem no meio 5.125, mas a terceira não entrou. Podia até ter virado um 7,4 baixo, mas pra classificar precisávamos dos 7,3 com essa reação. Fica pra primeira etapa, vamos refazer a elétrica e instalar nova bomba da Dinâmica pra retirar as minhas 6 de GTi, eliminando bastante peso. Vamos com fé em Deus e com muito trabalho para enfiar o passatão entre os primeiros na próxima etapa.

O passat está bala, vamos trabalhar para a casa dos 7,2/7,3 na próxima etapa.

Grande Klebinho! É nóis parceiro!

O meu querido Alex fez bonito na DT-C. Virou 7,710 segundos com reação baixa no sábado e se classificou em primeiro na DT-C. Parabéns Alex, Klebinho e Guilherme pela dedicação. Mostrando que o time DT-C está no caminho certo!

Burnoutttt Alecão!!!!!!

No Domingo o Alex terminou em terceiro na classificação, indo para o mata-mata entre os 4 melhores.

Infelizmente ele queimou o sinal no mata-mata terminando a prova em quarto, o que não tira seu mérito, pois é um dos candidatos a recorde da categoria. Parabéns Alex e Klebinho!

É isso galera! O Bagassat está ai, sempre pronto pra batalha! E nos aguarde em março, pois vamos com os dois pés no peito! Grande abraço a todos!!

4 comentários:

  1. E os tempos vão baixando e ficando constantes em coxa!! A hora que acertar na veia vai virar temporal...Sucesso, esse ano vamos andar na ponta kkkk abraço, ruhan

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ruhan! Estamos trabalhando pra isso, grande abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  3. VALEU COXA !!!!
    SUCESSO NESTE ANO PRA TODOS NÓS * EQUIPE KLEBINHO RACING *.
    E MUITO LEGAL AS FOTOS E TODOS OS DIZERES.
    ABRAÇO.
    ALEX.

    ResponderExcluir