sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Shaun Carlson, carros da Sport Compact NHRA (2002/2003) RIP !!!

 O famoso Ford Focus da Meguiars !!

 Muito loco!

 Olha o fordinho ai!

 Outra lenda foi o Dodge de 1200hp em 2003!

 Lindo demais!!!!

 Equipe Mopar.

 O capricho deles no passado foi referência para nós, monto meus motores com o máximo de capricho possível, herança desses gringos que respeito demais.

 Olha a montagem em 2003. Show!

Sensacional lembrar dessa dessas maravilhas que foram praticamente extintas na arrancada americana. Infelizmente em 2009, Shaun Carlson faleceu por motivos cardíacos.

2 comentários:

  1. Bhaaa...que afudê isso

    eu já tinha visto fotos do focus...mas nem lembrava mais.

    pena que essa categoria "morreu" lá né.....se em 2003 era TOP assim, imagino como seria hoje.hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Edu, imagine como seriam hoje!

      Estava lendo a respeito do fim da Sport Compact naquela época e os motivos foram vários. O maior problema era o custo para esses carros serem desenvolvidos e o pouco interesse dos patrocinadores, já que as categorias Top da NHRA (Top Fuel, Funny, etc), são tiro certo para publicidade. Como gastar mais em um tração dianteira do que num Funny por exemplo? Não fazia sentido para a maioria.

      Também o publico era muito especifico, o que não é o caso da NHRA, outro ponto errado era colocar os dianteira no mesmo dia dos traseira, os saudosistas detestaram.

      E na hora que o dinheiro parou de entrar para a NHRA, eles decidiram encerrar a categoria, matando por consequência todos esses maravilhosos carros.

      Imaginar o que seria hoje se a categoria existisse com os patrocinadores investindo, provavelmente os Pro Fwd estariam na casa dos 6s baixos, ou até nos 5s altos, vai saber? Prova é o Chris Rado, a mais de 6 anos atrás já estava na casa dos 6,8s.

      Excluir