terça-feira, 16 de novembro de 2010

Fotos do civic de Brent !!!

20 comentários:

  1. (Estevam)- É bem por ai mesmo, vamos ver se funciona!!

    ResponderExcluir
  2. Na minha opiniao , o nosso maior erro ( nos brasileiros ) e ficar olhando o que os gringos estao fazendo para melhorar o tempo dos nossos carros , pois assim nunca iremos conseguir superar eles , mas nao por falta de capacidade pois pra mim os brasileiros sao muito mais capacitados que os americanos , e que sempre que alguma coisa dos americanos funcionou tem um brasileiro indo la nos EUA pra copiar , e se o americano esta deixando copiar e por que eles ja estao desenvolvendo outra coisa que funciona . Assim o Brasileiro nunca vai andar com suas proprias pernas , nos tornamos os melhores copiadores e nao desenvolvedores . Temos que parar de americanizar as coisas por aqui . Que os americanos estao muito na frente eu nao tenho duvida , mas desse jeito sempre estaremos atraz deles .
    O que eu estou dizendo nao tem nada a ver com as fotos postadas aqui , espero que voce nao entenda errado Coxa , so estou aproveitando o espaco , pois nao aguento mais , tudo tem que ser americano ( biela , pistao ) ate parafuso ... Fico feliz que tem brasileiro fabricando pistao hoje e espero que seja bom , pois serao usdos com maior prazer .

    Abraco a todos

    ResponderExcluir
  3. Bom anonimo, eu penso assim: se eu quero tocar guitarra, vou atras de quem sabe tocar guitarra, aí aprendo tudo que ele sabe e quem sabe se for do meu talento, supero o quem ensinou. O mesmo é valido para tudo, inclusive arrancada, olhe para tras, uns 15 anos atras e veja o que a arrancada brasileira evoluiu, tanto e tempos como em equipamentos, temos muita coisa boa e nacional!

    Fica frio que logo logo passamos eles...

    Abraço,
    Estevam

    ResponderExcluir
  4. Caro Estevam , comcordo com voce , mas acredito que no nivel que estamos ja esta na hora de andarmos com nossas pernas e comecarmos a densenvolver tudo por aqui , precisamos cortar o cordao umbilical , pois assim comeca a ficar dificil para aqueles com menos condicoes financeiras , pois a hora que um cara acerta um negocio pra revolucionar vem um cara e traz uma coisa de fora superior gerando um desanimo . Mas tudo bem a gente chega la .

    Abraco .

    ResponderExcluir
  5. atravessando.. Coxa, licença.rs.

    ..olha brother, condordo qto à peças gringa a gente recorrer algo, talvez idéia tbm. Mas tem idéias geniais e que dão certo, e são brasileiras, falando por material nivel nacional.. tá ai AFP, bom e preço acessível.

    Coxinha pode te falá dos AFP, já fez uso, i olha
    te dize q equipe rápidos tem preparação de nível.
    equipe Coxa, Lelo, Kadu tem carros mto bem montados, admiro.

    Vez ae vamo falá AP 8v, antigo tal falando do q há d tecnologia lá fora, eles ficam surpresos com a gente tirar 900CV num 4 cilindos de baixa cilindrada, nossos rocket pocket.. foguetes d bolso. até msmo os sixtie's ae, opalas conseguimos uma preparação boaa, e temos q peças lá assim boas. Mas a aquisição, poder $$ lá valor moeda.. etc. é outra história.

    Temos potêncial precisariamos mais força pra tá nivel. vão opiniões, temos q ouvir com isenção hehe. Não discodo, fato, realidade !

    Abraço à todos.

    ResponderExcluir
  6. Juniao , e por isso que estou falando nossos AP e 6 canecos e de dar inveja , nao precisamos copiar mais nada ,agora , fico feliz de ver pistoes fabricado aqui no Brasil , comprei um jogo e logo logo estarei montando . Outra coisa , por favor , algum fabricante de parafuso de plantao estamos carente .....

    ResponderExcluir
  7. (Anônimo/Estevam/Junião)- Puts, cheguei atrasado no papo, rsrsrs!! Fala anônimo, com certeza não vou entender errado, aliás, eu gosto quando o pessoal usa o blog pra trocar uma idéia. Entendi o que você quiz dizer, mas é como o Estevam falou, precisamos ver o que está acontecendo por lá, pois os caras estão a 40 anos na nossa frente. Digo mais pela "bagagem" que os americanos tem, pois eles já se fuderam muito com embreagem, cãmbio, motor, pneus, etc. Vou dar um exemplo; Eu me ferrei muito com a brasa na parte de transmissão e quando já tinha desanimado e vendido o carro, um porto-riquenho me falou que eu estava usando a embreagem errada e com a pressão errada, e depois de confirmar a história com o pessoal daqui, ví que realmente o gringo tinha razão e eu poderia não ter quebrado tanto e parado com o carro, se tivesse me informado melhor. Então, acho que não é por copiar e sim pra buscar informação. No caso do nosso talento, eu concordo com vc, temos condição de andar de igual para igual, ou até melhor, mas precisamos de muita estrada ainda pela frente. Valeu por postar e dar sua opinião, manda seu nome ae colega!!!
    Concordo com o Estevam que uma parte positiva, foi a industria de peças nacional, que buscou informações e hoje bate de frente com produtos americanos.
    Os pistões AFP, estão começando e já dando show, não são forjados e já andei com 3,7kg no gol. Ano que vem, vem esse mesmo material só que agora forjado. Imaginem que é feito a 600 metros da minha industria (Limeira-sp), vou tomar café toda semana lá, ehehe. Algo que não se poderia pensar a 15 anos atrás, quando tudo era importado!
    Como o Junião disse, tem ap de 800/900 cv e com peças nacionais e mão de obra nacional, mas tudo isso se deve a troca de informações, entre nós brazucas e o loucos da gringolândia! Abraço e valeu pelas palavras!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu tiro o chapeu pros gringos os caras sao bom mesmo , viravam tempo em 1970 que nos estamos virando hoje , mas o que eu estou falando mesmo e em relacao as pecas po , comando , pistao biela , parafuso , turbina , da tristeza de nao ter fabricantes no Brasil e quando tem os caras nao apoiam , usam tudo gringo , ai fica dificil pra desenvolver , mas e isso ai , meu nome e Fabricio e estou trabalhando , vou ate 1:30 , de vez em quando vou encher o saco de voces .

    Abraco a todos ...

    ResponderExcluir
  9. (Fabricio)- Entendi Fabricio, realmente tem gente que não apóia os produtos nacionais. O meu é quase tudo nacional, pistão afp, bielas ancona, comando samacar, válvulas mack, turbina master power, injeção fuel, embreagem displatô...no meu carro só os cabos de vela, bobina e vávula de priorida são importados! falta o pessoal acreditar mais, como eu, rsrs!
    Bom, vou dormir, pois estou quebrado! Abraço e bom trabalho, aliás, vai trabalhar porra, kkkkkkk!!! T+!

    ResponderExcluir
  10. Vai descansar enquanto eu fico aqui fazendo mapa de avanco . rsrsrsr

    ResponderExcluir
  11. Com licença Senhores ...
    Então - o papo de usufruir das peças nacionais é válido, eu sou totalmente à favor. Mas precisamos também ponderar, como o coxa disse, os caras estão 40 anos na nossa frente - Enquanto nossos FLD estão na casa dos 8 alto, os PRO FWD já estão virando 6 seg!!! ou seja, é bom dar uma olhada para tentar absover algo, não só utilizar as mesmas "peças" - mas sim copiar soluções - como já fizemos com WheelieBar (Que antes ninguém usava em tração dianteira) - Distribuição de peso, etc ...

    ResponderExcluir
  12. Acrescentando: Eu por exemplo tenho a idéia de que o coletor de escape tem que ser curto para extrair o máximo a temperatura dos gases (ar quente tem maior "volume") - Dá uma olhada no coletor do CIVIC - é enorme, totalmente contrário ao conceito que defendo - porque será? - Já é algo para estudarmos - e se for algo benéfico (que concerteza deve ser) - implantar nos nossos carros ...

    Abraços - hizumizawa@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Fabricio disse :

    Em relacao aos FLD dos gringos os carros que eles usam sao favoraveis como por exemplo o entre eixo , sem contar que os carros deles sao quase tudo tubular como por exemplo fixacao da torre , coisa que a nossa FLD de forca livre mesmo e so o motor pois nao pode mexer em nada , sem contar o piso dos caras que se a gente for ver bem parece uma corrente grudada no chao e os pneus dos carros deles seriam uma catraca . Cola pura .

    Abracaos .

    ResponderExcluir
  14. (Hugo)- Fala hugo, blz! Concordo com vc, como disse pro Fabricio, temos sim que buscar informações e sempre tentar evoluir, mas encurtando o caminho com a ajuda dos americanos! Como vc disse, sempre fico de olho nos coletores, ice-coolers, etc. Sempre temos que buscar a evolução aqui, mas com o olho em quem tem anos de desenvolvimento em peças para preparação!
    Abraço Hugo!!

    ResponderExcluir
  15. (fabricio)- Verdade Fabricio, o único carro que entrou nos 6 segundos, foi o ProFwd do Cris rado e o carro é inteiro tubular, nada a ver com nossos FLD, mas os hotrod Fwd, chegaram a andar na casa dos 7,7 segundos (Ron Lummus), ai sim igual aos nossos FLD, com mono-bloco e pneus do mesmo tamanho...na real, estamos a exatos 1 segundo atrás deles!!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  16. ..issoae galera, coletor, e os coolers simples seja mas estudo ou engenharia q façamos nas peças é válido! .dimensionamento dos gases escape, temperatura de admissão controlada, gerenciamento injeção + turbina roletada e aquele acerto.. aí é um espancooo só. sorriso garantido.rs

    Coxa, hora joga idéia Ice-Cooler x Intercoole. vc prefere qual ? diferença q acha, saca cálculo massa ar admitido,etc.., vamos trocá inf. conhecimento com os brother ae.

    Abraço à todos.

    ResponderExcluir
  17. (Junião)- É isso ae Junião!!!! Boa idéia sobre ice x intercooler! Tem muito carro gringo usando intercooler! Eu estou meio perdido nesta parte, vou montar ice no passat, mas tem muitos civic que tiraram os ice e passaram para intercooler. Depois fiquei sabendo, que os que trocaram, era para poder andar ma rua, já que o ice acaba servindo somente para drag-race! Sobre entender sobre massa de ar!! Eu entendo igual a minha mãe entende sobre naves espaciais, ou seja, nada!! Kkkkk!!! Abraço!!!

    ResponderExcluir
  18. Para Fabrício: - Realmente, mas veja bem - Algumas coisas são vetadas na FLD, mas o carro do Cacá Daud por exemplo, é um sedã - com entre eixos bem privilegiado, será que não foi baseado em algo dos gringos?
    Para Coxinha: - Valeu Coxa, e parabéns pelo passatão ... abs.

    ResponderExcluir