quinta-feira, 5 de novembro de 2015

"I Believe I Can Fly" !!! 3ª Etapa do ECPA de Arrancada (histórico da prova) !!!

 É galera, como diz a frase: "Tá na chuva é pra se molhar"! Olha a biela do meu motor que acreditou que poderia voar e botou as asinhas pra fora do bloco na 3ª etapa do ECPA de arrancada. Vamos aos fatos!

 A terceira etapa aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de julho deste ano (me desculpem pelo atraso). Esta prova o ECPA deu um show de organização e comprometimento com os pilotos. No sábado não aconteceram puxadas, pois a chuva caiu por todo o dia, mesmo assim tentaram de todo o jeito secar a pista para ver se conseguiam pelo menos liberar uma puxada, mas infelizmente não deu, a prova ficou para o domingo mesmo. No domingo, a organização se comprometeu a fazer pelo menos três puxadas válidas para todos os carros, nem que a prova fosse até as 10 horas da noite, e foi exatamente isso que aconteceu, pouco antes das dez horas o último carro entrou na pista do ECPA! Parabéns para a Dani, Fred, Juninho, Rogério, Carlão e cia, que por muitas vezes são criticados, mas continuam fazendo o melhor campeonato de 201 metros do país!!

 Bom, como fiquei sem andar, pois não tinha participado dos treinos da sexta-feira, fui para a pista já na primeira puxada válida.

 Lembrando que recentemente passamos o carro a Metanol e ainda estamos no acerto do "chão" do baga, já que o carro ficou muito mais forte. Na primeira largada o Passat destracionou na primeira marcha, tirei o pé antes dos 100 metros.

 Segunda puxada válida e penúltima do dia!

Nessa o carro largou legal, 2,025 - 5,193 - 7,533 a 160km/h, tirei o pé, o motor já apresentava algo de errado "fumando" nas trocas de marcha.


Assistam a puxada no minuto 5:37 do Passsat, já da para ver o carro fumando nas trocas de marcha. Aliás, parabéns ao Rodrigo da Kmesporte, Arrancada Ao-Vivo, que além de transmitir as corridas ao vivo, posta logo em seguida no YouTube, todas as puxadas da prova.

 Bom, vamos lá, última do dia (essa largada foi a noite, mas não achei fotos).

 Klebinho e Berto atentos! Nessa larguei 2,023 e senti que veio tracionando mais, meti segunda e senti algo de errado, uma amarrada, mas a "bota" tava colada no assoalho, entrei 5,152 nos 100 metros e meti 3, ai o carro rateou de vez, senti as peças voando e o motor apagou, passei 7,545s e parei no fim da reta com fumaça para todos os lados. Abri o capô e meu motor novo tinha ido para o espaço!!


Assistam a quebrada no minuto 5:56 do vídeo, lá no fim da reta da para ver as faíscas e as peças voando.

Tiramos o motor logo depois da corrida. Olhem o estrago!!

A biela quase corta o bloco no meio!

A biela da quebra foi do segundo cilindro e saiu limpando tudo o que viu pela frente.

Até a "plate" do Sapinho foi para o saco!

 A "panca" foi feia!!
 
As bielas eram da marca BMS, modelo para 800cv. Já estavam a um bom tempo no carro e depois de muito analisar tudo, eu e o Klebinho concluímos que foi ela mesmo que quebrou, pode ter sido por fadiga de tempo, ou até mesmo de algum problema de trinca do bloco. O virabrequim estava intacto, os parafusos da biela que quebrou estavam intactos, pistão e pino também estavam inteiros. É difícil concluir com exatidão, mas hoje o Passat supera os 800cv no motor e pode ser que a biela não aguentou o "pau"!!
 
Bom, chega de choradeira e vamos para o "UP" 2016! Como já tinha dito troquei as rodas, agora com 8 polegadas e um choro a mais, e também o novo motor que agora é bloco alto.

Vira novo!

Novos pistões AFP bloco de Golf, "made for coxa"!

Nova relação de marcha Sapinho!

Novo banco de alumínio do meu amigo "Tom de Pauli", e novidades na suspensão by Noopcar!

Termino essa matéria agradecendo a todos que me ajudam, ao Klebinho pelo empenho no carro, aos meu patrocinadores e amigos; AFP Pistões, Injepro Injeção, Auto Avionics Turbos, Displatô Embreagens, HotFlow Cabeçotes, Noopcar Suspensão, Dinâmica Bombas e ao ECPA por fazer parte desta parceria. Muito obrigado, nada seria possível sem vocês!! E que venha 2016!!!

Aos amigos do blog, me desculpem por não estar postando muito, são os compromissos do dia a dia. Aos que não vão com a minha cara, não se preocupem! Também não vou com as suas! rsrsrs.

Um grande abraço a todos!!

Fotos e vídeos: Autodynamics, DragsterBrasil e Kmesporte (Arrancada Ao-Vivo).

2 comentários:

  1. E aí Coxinha!! Beleza?
    Que arregaço cara... deu dó essa quebra. Mas tem males que vem pra bem, agora entra tudo novo e que venha temporal em 2016 com RL mais baixo.
    O meu quadrado estou refazendo também, miolo novo e chega de carburador. 2016 pretendo brincar nos treinos aqui em Interlagos, nada demais, apenas diversão, vamos ver o que dá.
    Grande abraço pra você! Toda a sorte do mundo para sua próxima temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marcel! Td blz!!

      Valeu cara, obrigado pelas palavras, e boa sorte no quadrado injetado!!

      Abraço!!

      Excluir