terça-feira, 5 de abril de 2016

1ª Etapa Arrancada ECPA 2016 (histórico da prova) !!!

 A primeira etapa aconteceu dias 10, 11 e 12 de março, e nesta etapa apenas o Gol DT-C do Alex e o Fusta TT-B do Juninho participaram da prova pela Klebinho Racing. O meu carro ainda estava em processo de montagem e o Gol do "Baiano" DES-9.0s não correu, pois ele teve um compromisso e não pode estar presente. O "Bomba", que corria com um Gol pela DES-8.5s, se retirou da equipe.

Essa etapa prometia, pois na prova anterior (Festival ECPA), o Gol DT-C do Alex tinha entrado em parciais que poderia ser o recorde da categoria, mas infelizmente o cabeçote quebrou. Com esses números na cabeça, o Klebinho partiu para uma revisão completa e montou um novo cabeçote.
 
 O Fusca do Juninho andou no Festival pela primeira vez na equipe, nesta etapa apenas acertos e uma revisão no cabeçote, que tinha apresentado alguns problemas na prova anterior.

Este motor esta ficando muito forte com as novas mudanças, na hora que acertar uma puxada vai ser para surpreender.
 
 Os dois carros rumo ao ECPA na sexta-feira;

 ...mas a chuva atrapalhou os treinos da sexta.

 Sábado de Sol e a galera reunida para a corrida. "Selfie" do Lemão basqueteiro....se é feio em grandão! "Quanto você cobra pra assombrar uma casa de dois cômodos?" rsrsrs!
Daniel Alemão, um dos melhores jogadores de basquete do Brasil, joga pelo Rio Claro de SP e gosta muito de arrancada, tem um gol GT turbo de rua TOP!! Gente fina, abraço Lemão!!

Hora do "vamo vê". No sábado o Juninho largou bem, virou 1.560 de 60 pés e a segunda não entrou, abortou a puxada.

Sábado a prova teve várias paradas; quebras de motores e um acidente sério com o Chevette da TT do Portuga, que graças a Deus e a segurança de pista e do piloto, ele saiu sem ferimentos.
Com todos esses atrasos, aconteceu apenas uma puxada válida.
Já no começo da noite, o Alex fez sua puxada pela DT-C e já mostrou que iria ser uma prova fantástica para ele.
1.9 - 5.1 - 7.577 de pista. Ficando em primeiro na classificação.

Domingo eu não fui, um compromisso em família me fez ficar ligado no "Arrancadaaovivo(Kmesporte)" do meu amigo Rodrigo, aliás parabéns Rodrigão....imagem em HD!!
Show colocando direto na TV pelo celular!

Ainda não foi a vez do Juninho com o fusca TT na Klebinho Racing, mas podem esperar que quando não der nenhum "pauzinho" o tempo vai ser monstro! Largou 1.5 - 4.5 e tirou o pé, 7.0 de pista. Problemas com a parte elétrica, botão, fios, etc. Na próxima o Gordinho revisa tudo e fica zero!

Segunda puxada válida! Alex largou queimado no sinal, 1.9 -5.0 e tirou o pé!! Calma Alex, que sua hora estava chegando!!
 
Terceira puxada válida! Coloquei essa foto do pneu para mostrar que aqui é dentro do regulamento, várias vistorias nos pneus do Alex e tudo OK! Era hora de mostrar do que o DT-C 242 era capaz!

NOOOOVO REEECORDE!!!!!!!!!!!!!!

Klebinho e Gui vivendo momento de sonho! Novo recorde da DT-C agora é da Klebinho Racing de Limeira!!!

Parabéns aos irmãos que fazem um belo time!  Show essa foto!

Olhem o tempo do carro! 1.928 de 60 pés (perto dos 1.8 de DT-C), 5.013 de 100 metros e 7.383 segundos de pista! Fenomenal!!!!! Puxada de preparador top, piloto top e carro top!!

Sabe aquela história que depois que um boi passou, agora entra a boiada! Pois é!!!

Quarta e última puxada classificatória!
 
O carro saiu perfeito, veio "caminhando" tudo e.......!!!

Tome mais um novo recorde! Fantásticos 7.357 segundos de pista!!

O negócio é comemorar!!! hehe!!

O "Bochecha" quase quebra o pescoço do Klebinho! Pensa num bicho feliz..kkkk.

Papel para ver e rever durante dias!
 
O Alex foi em primeiro para o mata-mata, passou pela semi-final e na final o carro destracionou e ele acabou em segundo lugar, perdendo para o Pistola da equipe Bossolan.

Parabéns Lecão!! Você merece muito esse recorde pela pessoa que é!

Equipe Klebinho Racing!!

Recorde vale churrasco com tudo pago pelo recordista!

É isso ae galera! Estamos agora na expectativa da segunda etapa, que se Deus quiser estarei lá com o retorno do Passat e também o novo carro do "Baiano", que agora vem de turbo pela Desafio 8.5! Para o DT-C é agora buscar tempos mais baixos, no Fusca do Juninho é apenas tempo para dar tudo certo!
Parabéns mais uma vez Lecão pela tocada, parabéns Klebinho pelo empenho e preparação do carro e parabéns Gui pelo empenho e elétrica do gol, vocês três são os responsáveis por essa conquista. Abraço a todos!!
 
Fotos: Autodynamics, DragsterBrasil, CHP, Pro Neg´s, Power Atomic e DG.

3 comentários:

  1. Parabéns para toda a equipe, eh muito trabalho envolvido para chegar nesse resultado!!

    Coxa, tira uma dúvida, uso câmbio sapinho 1 a 4 forjado no meu carro, uso na rua e em alguns rachões, mas, se não me engano, coroa e pinhão não são forjadas, você recomendaria forjar ou para a rua não é necessário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Guilherme, a equipe agradece!

      Sobre a coroa e pinhão é o seguinte. Não é necessário usar uma coroa e pinhão forjado para rua, mas é lógico que se você quiser gastar um pouco mais, você vai estar muito mais seguro em termos de quebra da mesma se for uma forjada.
      O problema das originais é quando cai numa pista de arrancada com VHT+Borracha, ai começam a quebrar.
      Depende também da cavalaria do carro, de como você tira o pé do pedal e de como essa coroa e pinhão foi ajustada na montagem, tudo isso influencia em muito a vida útil do conjunto.
      As melhores coroas e pinhões originais são as mais antigas, que saíram direto da fabrica, não compradas em revendas automotivas.
      Por exemplo, a melhor de todas é a coroa e pinhão dos gol 4 marchas antigos. Duram MUITO!!! O problema é que só serve pra arrancada, já que montando elas num câmbio moderno não é possível montar a 5ª marcha.

      Abraço!
      Coxa!!

      Excluir
    2. Ai sim coxa, foi uma aula!
      Ajudou muito, e pior que eu tenho um câmbio 4 marchas original guardado em casa, mas da dó de tirar a quinta do meu

      Excluir