Fotos: http://www.hotcampinas.com/nuke/index.php
Sábado de muita chuva e nada de arrancada no ECPA. Restou para domingo com apenas as três puxadas a tentativa de bons tempos na pista para todos os pilotos. Como no meu caso estava de embreagem nova (multi-discos Displatô de duas membranas), teria que testar este novo modelo, mas com a prova quase sem treino decidi arriscar nas passadas oficiais. Na primeira puxada válida eu cometi um pequeno erro na hora de esquentar o pneu, pois não encostei totalmente a coroa e pinhão para dar o burnout de segunda. Resultado: quebrei o pinhão, que não sobrou nenhum dente para contar a história. Esta quebra também foi um sinal que a embreagem estava pegando demais, pois mesmo com meu pequeno erro o pneu estava em cima da água e não era para ter quebrado. Ma tudo bem, montamos o cãmbio reserva e no momento que estávamos colocando vimos que a ré quando engatada estava encavalando o cãmbio. Esse motivo aconteceu devido na montagem do cãmbio o Magrão utilizou uma peça chamada rentem, nova da agencia volks que veio fora de medida e só fomos ver isso na hora que colocamos no carro, mas tudo bem, desistir nunca, render-se jamais. O Magrão conseguiu eliminar a ré e fomos obrigados a empurrar o carro para o alinhamento, (fotos acima) para que eu conseguisse largar. Até ai tudo bem, dei um burnout perfeito e fui para o alinhamento, de novo tudo certo, dedo no botão pé em baixo, tudo engrenado eeeeeeeeeeee PAFT......, duas tulipas cortadas. Bom sabíamos que isso poderia acontecer, pois uso ainda tulipas da kombi diesel que são bem mais resistentes que as do santana, mas ainda pouco para a tração da nova turbo A de pneus slick. Na próxima já estaremos com o conjunto de tulipas do GTi, bolacha do GTi, Spool Sapinho, eixo Sapinho e homocinéticas de golf GTi sapão. Na embreagem já esta tudo resolvido, estaremos usando a multi-discos displatô com uma menbrana só, com menos carga. Ainda tínhamos no dia a chance da terceira puxada, mas seria dar murro em ponta de faca, então decidimos abortar e deixar tudo certo para a próxima prova. E me aguardem, pois perdi a batalha, mas não perdi a guerra, ehehehe. VALEU: Magrão, Mixirica, Clébinho, Junior, Aranha e todo o pessoal que ajudou na correria. Abraço a todos !!!
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Coxa, beleza? queria umas dicas de eixo + tilpa + homocinética para minha saveiro. Ela ta com 470cv nas rodas, e as quebras de homocinética tem sido um preocupante...
ResponderExcluirObrigado