quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Projeto Passat, Peças do Motor !!!

Conjunto de pistões e bielas do passat.
Fabricadas na França, as bielas TFC tem garantia de até 800cv.
Muito bem feitas e com a parede bem reforçada.
No meu caso, bloco baixo e bielas com 144mm.
Parafusos das bielas. ARP 2000.
Pino forjado da marca Co-Ber Racing, já usei e são perfeitos.
Jogo de pistões AFP nacionais. Medida 83,5mm para ap 2.0.
Chegaram às peças que faltavam para fechar o novo motor do passat. Desta vez resolvi mudar de “praia” e comprei as bielas da marca TFC, que são fabricadas na França. Comprei esta biela, pois estou ouvindo falar muito bem delas e também porque foi indicado pelo meu amigo Martín da AFP pistões, que está revendendo as bielas da marca TFC. Logo que peguei a biela deu para notar que ela é muito bem reforçada e que tem um acabamento perfeito, tanto da biela, como da bucha do pino. Além disso, a biela conta com um jogo de parafusos da marca ARP, modelo 2000, que fazem parte do pacote da biela, aliás, o ARP 2000 é ainda mais resistente do que os parafusos ARP comuns e são mais um motivo para que esta marca seja atraente. Lembrando que tem garantia de até 800cv. Também peguei os pinos forjados da marca CO-BER, que são de fundamental importância, pois tem muita gente que compra pistões forjados e coloca pinos velhos, desgastados e com folga, danificando os pistões e acabando com as buchas das bielas. Eu no passado já cometi esta burrada e cheguei a perder um motor quando um pino se quebrou. Esqueci de perguntar, mas acho que a marca do pino é Argentina, eu já usei este pino no meu último motor e são muito resistentes. Os pistões AFP já estavam comigo e são na medida 83,5mm para motor ap 2.0. O conjuntinho ficou 10 e tenho certeza que será um belo motor. Ainda tenho que acabar de polir o vira, balancear o conjunto com a embreagem e começar a montagem com o mestre Magrão. Em breve posto mais peças que estão ficando prontas e que fazem à diferença na hora de acelerar. Abraço a todos!!!

9 comentários:

  1. Da vontade de vender o meu e começar tudo de novo! rsrsrsr peças novas são outra história. E um projeto novo então nem se fala. é o prazer de criar um projeto novo e andar na ponta! Mais uma vez "Parabéns". show de bola.

    ResponderExcluir
  2. é gostoso montar tudo novinho... mas a anciedade é que acaba com a gente! hehehehe... pegal as peças! Eu8 já vendi uns 4 jogos de TFC, elas tem um acabamento muito bonito e todos que montaram, gostaram! E vamo que vamo... tem que fazer falar esse passatão. Primeira funcionada tem que fazer um video e postar! hehehehe...
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Show em Coxa..
    o passtão vai ficar daora..
    abç

    ResponderExcluir
  4. -(Sport Race) Ehehe, verdade mesmo. É muito bom montar um carro e ver a evolução da obra. Abração!!!

    ResponderExcluir
  5. (Clube da Performance)- Verdade, da uma vontade de ver pronto. Bom saber que vc já vendeu estas bielas e estão aguentando, ehehe. Qunado funcionar vou postar sim um vídeo. Abraço André!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Coxa, qual o comprimento total deste parafuso ARP 2000?

    Neste seu novo projeto vai usar qual rodas no passat?

    Flavio Pinheiro

    ResponderExcluir
  7. (Flavio Pinheiro)- Fala Flavio. O comprimento dos ARP 2000 é de 48,3 milímetros, inteiro com cabeça.
    Cara, no passat vou usar na traseira as rodas Douglas com pneus M/T front que estavam no meu gol e na dianteira pretendo usar um modelo da marca HoleShot na medida 15x7, mas por enquanto vou de roda nacional na dianteria, pois ainda não sei como vai ficar o espaço para a roda. Abração!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia !
    Comprei um jogo de pistao AFP pra testar , e gostaria de seber se aguenta mesmo , ele e muito barulhento ?

    ResponderExcluir