terça-feira, 28 de setembro de 2010

Você sabia ?

Este fusca preparado pela Rojão/Nascar, foi o primeiro fusca a entrar na casa dos 9 segundos aqui no Brasil. E vocês sabem quem era o piloto? Sandro Bruno...Lógico que não podia ser outro, pois o cara domina os motores a ar. O recorde foi em meados de 1997/1998 e se me lembro bem, o fusca marcou 9,998 segundos na pista do AIC em Curitiba, (O Filipe da Dragster Brasil me corrigiu, o tempo é de 9,888 segundos). Mais de 10 anos depois e este tempo caiu em mais de 1 segundo, hoje na casa dos 8.8 segundos. O mais incrível é que o Filipe, tem o vídeo desta puxada no site. Segue o link: http://www.dragsterbrasil.com/nostalgia/videos97/sandrobruno9888s.wmv
Abraço a todos!!!

4 comentários:

  1. Ae Coxa! Foi 9s888 no Festival Brasileiro de 1997! Como bom fusqueteiro que sou, vibrei muito na hora!
    Não lembro direito o nome da oficina, não era Rojão?
    Tem um video dessa puxada no site: http://www.dragsterbrasil.com/nostalgia/videos97/sandrobruno9888s.wmv

    ResponderExcluir
  2. Oi Filipe! Ehehe, quase acertei o tempo em, mas 9,888 é mais incrível ainda. Bom, pode ser que seja a Rojão, mas tinha a Nascar também e parece que era do mesmo dono, ou mudou para Rojão depois, não sei bem. Legal é ter este vídeo, vou correndo assistir agora. Vou colocar o Link da puxada no post!! Abraço Filipe!!!

    ResponderExcluir
  3. é muito legal essas coisas mais antigas, e ssa foto é interlagos, época boa... hehehehe...
    aliás... tem até um conhecido desse blog que andava com uma saveiro quadrada (quem será?)...
    Cuti muito interlagos nessa época... acho que até já comentei... época que o pessoal ia rodando com os carros pra arrancada, tinha que mafrugar na porta do autódromo pra fazer logo a inscrição e pegar uma vaga no box! Época que a disputa era no braço (não no equipamento ou no bolso), as categorias eram menos e o acesso as peças não era muito, então os preparadores tiravam água de pedra! Eu acho muito legal isso... os preparadores antigos eram mais dedicados, sei lá... hj em dia apareceu a geração "I.P." (injeção programável), nada contra, mas sei de muitos que tem nome forte por ai, mas montam motor fora, e só fazem o carro na injeção programável (e de uma marca só). Devia ser obrigatório todas as equipes terem um aspirado carburado pra mostrar o conhecimento! hehehehee... enfim... como disse... tem muito cara bom por ai seja "old school" ou "I.P.", mostrando um bom resultado já tá valendo!!!! O mais interessante é que tem muita gente ai no meio, que a já eram bons 88, 89, 90 (eu lembro a partir dai) e todo mundo falava: "..nossa, chegou no limite!". E cada vez melhora mais e mais... SUCESSO PRA TODOS!

    Abração...

    ResponderExcluir
  4. Clube da Performance)- Fala André, blz!! Realmente concordo com você! Quantas vezes eu chegava ao autódromo, antes até que o pessoal de Sampa, ehehe, isso que da porta da minha casa, até o autódromo, são 170 Km!! Lembro que eram raras as vezes que eu não era o primeiro na fila do portão de Interlagos para fazer a inscrição. Adorava aquela prova e amo Interlagos, as emoções que tive lá, com certeza vão ser levadas comigo para sempre. Grandes pilotos, grandes carros, grandes preparadores, fizeram daquela época, a época de ouro da arrancada. Como você disse, os preparadores tiravam água de pedra e ainda numa época que tudo era novidade e que o dinheiro ainda não mandava no resultado da prova. Hoje quem pode mais chora menos, mas infelizmente isto é normal, pois a cada dia, mais e mais equipamentos de qualidade entram no mercado. Cara, você ia desde 88, 89, então deve ter cruzado com meu irmão no passado, que foi o primeiro do interior a se inscrever numa prova lá. Eu comecei a assistir em 90 e fui andar pela primeira vez em 94, com minha carta com uma semana de carteira, ehehe. Fizemos parte dos amantes e dos desbravadores da arrancada brasileira e tenho muito orgulho disso. Vamos sempre torcer para que a arrancada não seja elitezada demais e que sempre sobre espaço para o talento de um preparador e o braço de um piloto. Abração André !!!

    ResponderExcluir