segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Paciência X Arrancada !!!

Como diz aquele ditado: A rapadura é doce, mas não é mole não!!! Haja paciência para se montar um carro de arrancada, ainda mais se você for louco igual a mim. Tipo, montar nos mínimos detalhes, não fazer “gambiarra”, usar peças de qualidade, que por sinal custam caro, ir e voltar mil vezes para ver se o funileiro não está fazendo burrada, ou se o pintor, pintou o que não devia, etc, etc. Pode me chamar de chato, mas quando se fala em montar um carro, eu gosto de fazer do meu jeito, ou seja, do jeito de um chato, ehehe. É o funileiro que não termina, peças que não chegam nunca, serviços de terceiros que “empacam”, dinheiro que vai que nem água e então a cabeça começa a entrar em parafuso. Vou dar um exemplo deste exato momento; O funileiro foi viajar, com razão, pois amanhã é feriado, serviço parado. O painel que era para ficar pronto há duas semanas, não está nem 70% pronto, sem culpa também do Adilson, pois ele está fazendo no capricho, serviço “empacado”. Meu tanque que está no Afrânio, só foi começado, pois no momento que eu deixei lá, apareceram 1000 serviços no Afrânio, serviço “gorado”. Agora pensa, isso foi só 15% de tudo que estou fazendo, junte com seu serviço, mais dar atenção para sua mulher, pagar as contas e ainda se preocupar com o cachorro que está doente e um parente que está no hospital. Só gostando muito mesmo, ehehehe. Não estou reclamando não, na verdade eu “Gossto Muitcho”!!!!!!!!!
Abraço a todos!!!

15 comentários:

  1. Hahaha... eu quem o diga tbm. Quase 2 anos, montando, chegando peças, monta aqui, desmonta ali, faz aqui... So que com um diferencial, não temos profissionais aqui.. então... Foi tudo eu quem montou. Bom, carro 100% feito por mim... Depois acesse meu blog... estou tentando manter um tbm. rsrsrs.. louco pra ver o passatão! quero ver a nova máquina! abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso Coxa!!!
    Por isso que vejo muitos "ex-pilotinhos" que só falam mal das corridas, caras que fazem as coisas por modismo, não são apaixonados pelo que fazem (Alguns não gostam nem de si mesmos) como a gente!
    Que muitas vezes deixa todos outros tipos de lazer de lado pra nos dedicar a nossos carrinhos de corrida!!!
    Grande abraço
    Scotton

    ResponderExcluir
  3. -(SportRace)- Ehehe, Parabéns por vc mesmo estar montando o carro, não é facil não!!!
    Quero saber como anda a montagem do seu carro?
    Vou ver seu blog sim, mas me passa o endereço!!!
    Abraço!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. -(Scotton)- Verdade mesmo Scotton, já vi muitos pilotos de modinha, depois de "enjoar" da fase arrancada, começam a falar mal. Mas fazer o que, sempre vai ter tipos assim. Nós amamos o nosso hoobie/esporte e com certeza somos felizes por gostar de algo como a arrancada. Tem gente que passa a vida tentando gostar de algo, mas como falta essa paixão, não consegue ser feliz e passa a falar mal de tudo e de todos. Abração!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. http://www.sportracejp.blogspot.com

    Vê ae..

    Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Bah Coxinha meu nome eh Flavio e acompanho o teu blog a uma kra ja
    e esse post é um retrato da vida de qm quer um carro do seu jeito. Eu sei pq tenho um opala 74 cupe 4 cilindros e quero pq quero fazer ele potente, com o quatro, e deixar show o visual. Mas e acha pecas pro 4c ... uma missao
    Acha um Mecanico ... demoro mas isso eu consegui
    e o pior ..Acha um chapeador, BOM ... quase um milagre.

    Mas o pior q eh cm tu falo ... a gnt nao tah reclamando, a gnt gosta pq eh dificel mesmo se nao todo mundo tinha neh

    valeu abraco e nao desiste

    ResponderExcluir
  7. -(Flavio)- Fala Flavio, blz! Valeu por acompanhar o blog e legal por vc ter um opala 4cil. Meu irmão tem um 79 bege zero de lata, mas no caso dele, vai ser trocado o motor, por um 6 bocas. Acho muito bacana você fazer 4cil mesmo, pois da pra tirar uma boa cavalaria e também por ser diferente dos demais, com certeza da para deixar os 6 canécos de orelha em pé. Mas é como vc falou, o gostoso é por ser difícil de fazer, ou seja, a gente gosta de sofrer, ehehe. Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  8. Cara... tem que gostar muito mesmo, pq se gostar mais ou menos, desiste antes de ver andar! hehehehe... mas uma cvoisa é certa... a hora que der a primeira puxada, vc esquece todo o sofrimento e só resta o sorrisinho no rosto!!!
    Abração!!!!

    ResponderExcluir
  9. Issoae, concordo com o Coxa e o pessoal ae. Haja paciência eheh.
    Quem gosta gosta, tá no sangue.
    Estou com meu voyage empacado.. é funilaria x pintura x td.. montando outra mecânica.. aspiradinho de rua e vai dinheiro.. bom mas dps o gostinho d acelerá, ver o projeto dando resultado esperado supera eheh.
    É um santo remédio pra tirar stress, pra lazer .

    Coxa, parabéns pelo blog, pelas conquinstas.

    Sucesso sempre!! flw.

    ResponderExcluir
  10. Valeu Coxa
    A gnt tem q se da forca mesmo se nao eh como o Juniao e o clube Performance falaram, a gnt desiste antes.
    Eu tenho uma amigo q demoro 7 anos pra fazer uma Ford Cupe. Mas ela eh muito show, depois de pronta e uns 150 mil bah, nem se comenta neh.

    E vamos la galera nao desistiremos jamais

    ResponderExcluir
  11. -(Clube da Performance)- Fala André, com certeza, não tem nada que pague a emoção de andar com um carro que você montou de "cabo a rabo". Abração!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. -(Junião)- Verdade Junião, santo remédio, ehehe. Abraço e obrigado pelas palavras!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. -(Flavio)- É isso ae Flavio, depois de pronto é um prazer ver as pessoas elogiando e gostando do resultado. Abração!!!

    ResponderExcluir
  14. Acho que na verdade, não somos apaixonados, somos loucos ou masoquistas, passar por essas coisas, ficar sofrendo por muito tempo, não dá para descrever.
    Tenho certeza que logo você termina e coloca mais um canhão na arrancada.Parabéns!
    Nas próximas corridas, dá uma parada no boxe para conversarmos pessoalmente.
    Já ia esquecendo:Obrigado por colocar o link do meu blog!Abraços

    ResponderExcluir